Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

. . . e agradecendo

--- São quase 11 da noite deste 8 de Novembro. Ao término de mais um aniversário muito bem comemorado, o de 72 anos de vida muito bem vivida, feliz, realizado em todos os sentidos e em todos os meus campos de atuação e também muito bem viajado pelo mundo, quero de coração agradecer a todos aqueles e aquelas que se lembraram de se manifestar pelas redes sociais da internet (face, zap, messenger), telefones fixo e celular, bem como pessoalmente. Foram centenas de amigos(as). Fiz questão de agradecer nominalmente a todos que hoje me cumprimentaram, o que mais uma vez me dá a certeza do caminho percorrido tendo como norte o amor, a paz de consciência do dever sendo cumprido em todas as áreas, com tenacidade, imparcialidade, dignidade, procurando sempre ser o melhor naquilo que faço, valorizando as amizades puras, sinceras e autênticas e desprezando os desafetos e agressores que estão bem abaixo de meu padrão e de meu patamar de vida. Obrigado a todos(as). Obrigado meu Deus e meus protetores por tudo isso e principalmente pela família em que nasci e a que constituí. "FAZEMOS  TUDO  COM  A AJUDA DE DEUS. ELE NOS DÁ FORÇA. E SE DEUS ESTÁ CONOSCO, QUEM PODERÁ ESTAR CONTRA NÓS".
E  pingue-se  o  ponto.

. . . outra bela bronca

--- Chegou à noite, por zap identificado, com o pseudônimo cadastrado  "IRRITADA":






"A lei que já está conhecida na rede municipal como a lei do calote, pois até os funcionários que recebem salário mínimo não receberão nada da dívida trabalhista, o promotor já foi acionado, vamos ver como acaba essa novela, parabéns aos 4 vereadores que votaram contra e meus pêsames aos vereadores que votaram a favor desse absurdo, pois se dependerem dos votos do funcionalismo e de seus familiares não se elegem mais."

. . . um possível impeachment

--- Acabo de receber um vídeo que trata do impeachment do prefeito da vizinha Amparo. E sabem por qual motivo? Porque o prefeito foi passear na Disney e não compareceu na Prefeitura. A perguntinha que não quer calar:

--- Por similitude também não seria o caso da cassação do presidente da Câmara de SN???

* Se tal atitude tem semelhança e por caminhos iguais pode-se fazer a mesma coisa, só falta novamente quem tenha aquilo roxo para patrocinar tal processo. E é aí que mora a certeza. Não há hoje quem o tenha... Ficar esbravejando acusações, denúncias, comentários e críticas para encher linguiça da tribuna da Câmara é fácil e qualquer um pode fazer. Mas atitudes concretas mesmo, como isso, como CEI da Saúde, como exigir investigações sérias sobre arrombamentos, etc., nessa hora os "machões" de plantão  somem.

. . . mais uma que chega




--- Via zap:

"Lauro, esquina da Duque de Caxias desde ontem amontoado, pedestres têm que desviar do lixo. 24 horas amontoado lá."

. . . outro absurdo

--- Justamente neste período de transição política e ao apagar das luzes do governo velho, o Senado aprova o aumento de 16% para os ministros do STF, sendo que cada um deles vai passar a receber cerca de 39 mil reais por mês, lembrando que cada um tem 222 funcionários à sua disposição. O pior é o efeito cascata para todo o Judiciário, o que deverá onerar os cofres públicos em 4 bilhões de reais ao ano. A insensatez e irresponsabilidade  dos atuais deputados e senadores jogam o abacaxi para o novo governo. Agora vai passar pelo crivo do presidente Temer que com certeza não irá vetar, pois também está prestes a cair nas malhas dos mesmos ministros... O novo presidente eleito já declarou que não era hora pra isso.

* Em termos locais não nos interessa o mau exemplo que vem de cima e nada justifica que por causa disso passemos a ignorar a situação local. Por isso continuamos a dizer que Serra Negra é uma Brasília em miniatura, pois as semelhanças são inúmeras sempre guardadas as devidas proporções. Vamos sim continuar na luta para redução dos salários dos políticos locais, o enxugamento das máquinas administrativa e legislativa com redução dos comissionados incapazes e apaniguados dos atuais políticos tanto do Executivo como do Legislativo. Uma legislatura local atual que vai gastar em 4 anos cerca de 9 milhões de reais, para tão pouca produtividade. Vamos inverter a ordem sendo nós de baixo os bons exemplos para os de cima, uma vez que não temos como impedir e/ou interferir no que acontece lá em cima, mas podemos continuar tentando combater e interferir, junto aos bons e produtivos munícipes, para que sejamos melhores representados, votando na RENOVAÇÃO de nomes e NÃO REELEGENDO NINGUÉM para cargo nenhum em nossa cidade. Reduzir em mais de 4.000 votos para o deputado estadual da cidade que sempre conseguiu aumento de votação em cada eleição anterior subsequente, ele que é considerado o mais faltoso da Assembleia e que possui mais de 80 assessores, já foi uma GRANDE VITÓRIA. Apesar dos maus exemplos lá de cima, continuamos a nossa luta aqui embaixo.

. . . o dia de hoje


8 de novembro, são celebradas duas datas da especialidade: o Dia Internacional da Radiologia e o Dia Nacional do Médico Radiologista. A data não foi escolhida à toa: foi nela, em 1895, que o físico alemão Dr. Wilhelm Conrad Roentgen descobriu os raios X.


--- Ontem Dia do Radialista e hoje Dia do Radiologista, duas profissões estritamente relacionadas comigo. Comecei na mídia com 15 anos como radialista e sou radiologista exatamente no dia de meu aniversário. Coincidência que tenho um filho jornalista nascido no Dia do Jornalista (7 de abril) e eu médico radiologista nascido no Dia do Radiologista. Coisas do destino...