Total de visualizações de página

domingo, 11 de fevereiro de 2018

. . . que ajam já para não chorarem depois

--- Tenho colocado em minha página no face quando estou em SN, fotos das entradas da cidade em determinados horários, principalmente nos feriadões e neste não está sendo diferente. Fiz isso no final das manhãs de ontem e de hoje. E as curtições, compartilhamentos e principalmente comentários vão surgindo. De todos os que chegaram nas fotos de hoje sobre o movimento mais baixo do que o esperado, um se sobressaiu e merece destaque pela sua visão e colocação e talvez esteja aí o X da questão nesta fase decadente pela qual estamos passando, infelizmente. Leiam e concluam e acima de tudo ajam enquanto dá tempo, se é que ainda dá. ABRA O OLHO POVO SERRANO!!! É assinado por José Benedito Poleto :

"Não coloco culpa só nos políticos, os comerciantes aqui por sua ganância perderam todo artesanato para Pedreira e as malharias para Monte Sião tornando a cidade uma continuação da feira da madrugada do Brás. Como Estância Hidromineral perdeu identidade, agora é culpa política, não tem mais balneário e o Centro de Convenções sucateado. Se não pôr esse centro na mão de uma empresa especializada continuará a ser o maior elefante branco da região, gerando custos de manutenção ao invés de lucro. É hora do povo tomar atitudes pois em matéria de emprego somos cidade-dormitório de empresas da região."

. . . o repeteco de ontem

--- À tarde na praça foi repeteco de ontem mas com o dobro de povo. Definitivamente, com marchinhas ou não o carnaval nestes moldes está muito longe de ser programado para a família que é o que menos tem. Meia dúzia de crianças brincando no redondo e todo o resto da praça e adjacências tomado pela juventude. Evidentemente que tem os bons e os que se excedem na bebida, etc. Não há mais como se pensar em "Folia Familiar". Diria que a maioria dos jovens são de cidades vizinhas que trazem consumo próprio e gasta muito pouco no comércio local. Então é de se pensar novamente no custo-benefício desta festa nos moldes atuais, para o bem da cidade e do comércio local, bem como da reputação de nosso carnaval de gloriosas tradições. Como em quase tudo, até o carnaval está cada vez pior. Quem não concorda que prove ao contrário, mas com números e argumentos fortes.



 
* A Lira novamente deu show e depois o apresentador Pedro Giovani no microfone anunciou a Banda Delírio das Águas e entre uma e outra caiu um dilúvio em SN. Vejam as fotos onde muitos brincaram mesmo na chuva e outros se abrigaram como deu. Perguntamos no tópico anterior CADÊ A ÁGUA QUE TAVA AQUI?...  E o céu respondeu... 


















* Enquanto isso acontecia no S.N.E.C. a matinê no clube :














. . . que agora é pauleira

--- E não dá pra ser de outro jeito. 
* Calçada da rua lateral da subida para o hospital. Entulho de galhos causando essa enorme obstrução no feriadão. 

 --- Agora o repeteco do que este blog vem mostrando e reclamando desde a gestão do prefeito anterior. Parece que falta sensibilidade ou falta de visão ao Prefeito, ao Vice (que ainda não foi visto na cidade neste carnaval) e ao Secretário de Turismo aos quais voltamos a perguntar: 

CADÊ  A  ÁGUA  QUE  TAVA  AQUI?

* Fonte do Amor bem na frente da Prefeitura nas barbas deles todos. Estátua faltando cuidados de manutenção e locais vazios até servindo como criadouros de mosquitos.


 --- Cidade das Águas........... CADÊ   A   ÁGUA???

--- Passando ao meu lado uma turista pergunta para a outra: "Fonte do Amor sem água?"



 * Chafariz  e  cascatinha na praça do Fórum :

--- Cidade das Águas: CADÊ  A  ÁGUA ?


* Redondo na praça:

--- Cidade das Águas: CADÊ  A  ÁGUA ?
--- E agora o cúmulo dos cúmulos:

* Fonte dos Italianos:
CADÊ  A  ÁGUA  QUE  TAVA  AQUI ???




. . . a Bandinha Itinerante

--- A manhã carnavalesca deste domingo, mais uma vez ficou por conta da  alegre Bandinha Itinerante e seus bailarinos, que ampliou seu trajeto começando na Matriz descendo por toda a 7 e subindo a Coronel, no sentido inverso ao de ontem. Bem cansativo para os músicos, reconhecemos.



* Ela dança muito e ele canta, encanta e ainda carrega o bumbo... 
 



 

. . . e observando

--- O leitor do blog que é perspicaz e observador deve ter reparado que nos tópicos do primeiro dia deste carnaval procurei fazer observações narrativas sem qualquer espírito crítico sobre fatos negativos. Porém, acabo de ver nas redes sociais que nem tudo foi assim tão bom e não digno de críticas negativas ao carnaval. Eu particularmente não vi ainda nada que o desabonasse a esse ponto, pois bebedeira e gente drogada já era de se prever e só seria evitado se nada se fizesse em termos de carnaval. Vamos ver como será este domingo.

. . . os apresentadores

--- Neste tópico quero apenas saudar e homenagear meus colegas de apresentação dos nossos carnavais de todos os tempos. Foram vários que junto comigo animamos nosso carnaval de rua que começou efetivamente em 1.963 com cobertura direto da praça da Equipe da Rádio Transmissora de SN. E deste tempo tivemos Alcebíades Félix, Donato, Cássia, Edson e tantos outros. Depois vieram os apresentadores diretos convidados ou contratados pela Prefeitura. E começava a era junto com Marcos Ducceschi, Cesar Calixto e posteriormente com Pedro Giovany. Destes todos só o Pedro está até hoje. Em nome destes mencionados abraço forte e indistintamente a todos, que apresentaram ou não junto comigo e com saudade lembro-me de alguns que já partiram e também foram vários. Excetuando-se o atual, fiz parte de absolutamente todas as apresentações de todos os prefeitos dos últimos 54 carnavais. Nas 3 fotos abaixo homenageio a todos eles:







. . . o carnaval e o tempo

--- O sábado teve sua manhã nublada em SN. No meio da tarde o tempo fechou de vez e a chuva caiu, mas em seu final o tempo melhorou bem e a noite foi boa. O domingo amanheceu quase sem nuvens no céu.

* No começo da tarde do sábado circulando a pé pelo centro recebi um zap dizendo para ir até atrás da Prefeitura pois as duas fontes (São Carlos e Italianos) estavam fechadas e isso estava provocando comentários negativos e interrogativos de vários turistas. Fui imediatamente até lá e quando cheguei vi que a São Carlos estava normal, porém a Italianos realmente fechada e com essa palavra da foto riscada no portão. Isso é profundamente lamentável e triste de se ver.