Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

. . . que será que estão esperando sumir de vez?

--- Ontem quando fui fotografar a matinê do S.N.E.C. fiz esse registro da porta do clube. Observem que metade do corpo e parte do braço esquerdo da Grande Imagem já não se vê mais.

. . . agora uma brincadeira carnavalesca

--- Na véspera do último dia do Carnaval 2.018, uma brincadeira histórica de nossos carnavais:


* Cite 4 nomes famosos no Brasil inteiro que desfilaram em carros alegóricos ou blocos de nosso Carnaval Serrano.

N.R.: Por favor, como se trata apenas de uma brincadeira mandem com seus nomes (não anônimos), e só vale se mandarem os 4 nomes juntos.

. . . e destacando


--- Destacando um serrano magnífico, humilde e muito competente, amigo de todos. O blog sauda e homenageia neste carnaval o Grande GERSON CORDEIRO  e sua empresa VIDEOGRAPH.
Neste carnaval ele é visto em todos os cantos e eventos filmando, fotografando e registrando tudo. Serra Negra sente-se orgulhosa de seu filho, um profissional por excelência!

. . . só pra registrar

Dia 07 de Dezembro de 2.015   =  1.000.000 de acessos.

Dia 19 de Dezembro de 2.017   =  2.000.000 de acessos.


Dia 28 de Dezembro de 2.017   =  2.010.000  acessos.

Dia 06 de Janeiro de 2.018       =  2.020.000   acessos.

Dia  11 de Janeiro de 2.018      =  2.030.000  acessos.

Dia  18 de Janeiro de 2.018      =  2.040.000  acessos.

Dia  25 de Janeiro de 2.018      =  2.050.000  acessos.

Dia  31 de Janeiro de 2.018      =  2.060.000 acessos.

Dia  06 de Fevereiro de 2.018   =  2.070.000 acessos.




                      Dia  12  de  Fevereiro  de  2.018    =





                 +   10.000  acessos  em   6   dias      =
    




                                  2.080.000  acessos



                                Obrigado meu povo !!!

. . . um Carnaval-Família

--- Custou mas encontrei um carnaval estritamente familiar. Esse sim! Na Praça Sesqui com a Banda "Tanga Frouxa" de Águas que lá está todas as tardes num ambiente gostoso, sadio e alegre. Confira nas fotos:
 





. . . entre vivos e mortos

--- Pode até parecer meio mórbido para uma segunda-feira de carnaval, mas hoje de manhã optei trocar o barulho dos vivos pelo silêncio dos mortos e fui visitar o local mais autêntico e verdadeiro de uma cidade que é o cemitério, onde todos se igualam. Peregrinando por suas ruas e ruelas... Quantos nomes, quantas fotos, quantas histórias. Tanta gente que estava alegre e festejando o carnaval do ano passado. Velhos, jovens, crianças... Brigões e pacíficos, políticos, ricos e pobres. Pra tudo terminar ali, no mesmo lugar, todos juntos e sem levarem nada do que tinham em vida. De repente descubro um canto totalmente abandonado e esquecido que poderia muito bem ser aproveitado para novos túmulos numa nova quadra, mas pensei, se não estão cuidando direito nem dos vivos, imaginem então dos mortos. Vejam:







. . . o trabalho em conjunto com fim comum

 --- Ontem o blog mostrou, hoje a Prefeiura resolveu. Entulho de galhos de árvore obstruindo totalmente uma das calçadas da rua acessória que leva ao Hospital. Muito bom! Isso se chama SIMBIOSE no sentido figurado, isto é, aqui mostramos o problema para a Prefeitura resolver e em seguida ela resolve. Trabalho em sintonia visando um bem comum, no caso, o bem de Serra Negra.

. . . o carnaval e a rede social

--- "O MELHOR CARNAVAL DAS ESTÂNCIAS PAULISTAS". Este slogan é meu e sempre o repetia durante minhas apresentações nos carnavais em que apresentei e foram muitos. Pelo jeito hoje poderia ser "O PIOR CARNAVAL DAS ESTÂNCIAS PAULISTAS".  Talvez se não tivessem feito nada fosse melhor. Mas o pior de tudo é que pode piorar ainda mais se aquele anúncio de que Serra Negra pode perder seu título de ESTÂNCIA e sair do Circuito das Águas Paulista, justamente por falta de água, e aí nem "Pior das ESTÂNCIAS" poderá ser mais... Mas voltemos ao tema deste tópico. Nas redes sociais, mais especificamente no facebook os comentários negativos em sua maciça maioria estão esculhambando com o carnaval 2.018 em todos os aspectos e sentidos. Ontem coloquei aqui em tópico o comentário feito pelo José Benedito Poleto. Hoje destaco mais dois que vieram na sequência em minha página no face.

* O primeiro assinado pelo Ricardo Chiessi:
"Vou fazer um reflexão aqui. Vira e mexe aparece esse papo de carnaval de família! Me desculpe! Mas para mim isso não passa de um bando de saudosistas reclamando que a fita cassete é melhor que o spotfy! O carnaval é bom para quem tem idade ou para quem vai nele disposto a curtir! Se vc não tem mais idade (física) mas tem disposição em curtir, vai achar qualquer carnaval uma delicia! Se você não tem disposição nenhum carnaval vai ser bom! Pq os carnaval de hoje NUNCA mais vai ser igual ao que você viveu na sua juventude.
Sejam pelas músicas, que são superadas e fazem parte da vivência se cada idade, seja pela forma de se divertir!
Existem excessos! Sim! Óbvio e no passado também havia! E na sua época também tinha, mas você seletivamente esquece dos excessos que cometeu pq parecia divertido, e era!
Infelizmente hoje o acesso a bebida e drogas é maior que antigamente. Mas sim, havia no passado também!  Ou inventaram o lança perfume, a maconha e outras drogas só nos últimos 10 anos?
Mas o fato é que Serra Negra é uma cidade turística e precisa proporcionar eventos de qualidade, principalmente aos jovens, não só para a tal família! E eu explico! 
As pessoas voltam para cá depois de casados e com família, filhos, exatamente pq viveram coisas boas aqui! Proporcionar uma boa experiência, segura e de qualidade aos jovens irá CRIAR público para os eventos futuros e para as gerações futuras!
Não basta apenas agradar com marchinhas e afins os que  tem 60 ou mais!
É preciso planejar um evento de qualidade para todas as idades! Incluindo esses “baderneiros” que nada mais buscam do que diversão!
Esse moralismo cola em discursos políticos. Mas uma cidade que tem sua principal fonte de renda o turismo tem que se re-inventar sempre e cuidar muito bem do seu público!
Vc pode contemplar a família e a juventude! Basta ter força de vontade em organizar as coisas e despender tempo planejando!"

* O segundo assinado pelo Vanderlei Marchi (Escovão):
"Não é questão de saudosismo, é hora de encontrar sim o equilíbrio das coisas, pois uma cidade que vive do turismo precisa que quem vem visitar a cidade compre no comércio, fazer os passeios que nela existem, nós vivemos disso e do jeito que está o carnaval esse povo está se afastando de Serra Negra. Também brinquei muito carnaval na rua e no SNEC, também tinha drogas, lança-perfume, mas usá-la é de cada um, então vamos deixar de ser saudosista para ficar os dias de carnaval vendo mijar durante o dia nas portas das lojas e casas. Já na primeira noite de carnaval quebram coisas no teleférico. Enquanto morador da minha amada Serra Negra só quero o melhor para minha cidade. Por que será que nenhuma cidade da região faz esta merda de carnaval? Ah... deve ser porque dá um lucro maravilhoso para elas. É bonito para Serra Negra a cada minuto ambulância carregando pessoas e uma promoção muito especial para a cidade. Voltar no carnaval com jovens e família... Não sou saudosista, sou serrano de corpo, alma e coração."

--- Por favor Senhores Prefeito, Vice (que viajou), Secretário de Turismo e Vereadores, leiam tais depoimentos, analisem friamente e tomem medidas efetivas e concluam com discernimento se realmente devem continuar a fazer isso aí ou se será melhor não fazer nada? Mas ainda temos mais dois dias e duas noites de repeteco dos dois anteriores. Afff...