Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de setembro de 2018

. . . mais uma queixa

--- O blog recebeu queixa de uma senhora dizendo que ontem levou sua filha ao posto do Alto das Palmeiras, com febre e infecção de garganta e não havia médico. Foi encaminhada ao posto da Vila Dirce e esperou 4 horas pra ser atendida, pois primeiro são atendidos os moradores do bairro. Se realmente essa é a determinação, não se justifica, pois a ordem de atendimento deve primeiro ser por necessidade e urgência do caso e depois por ordem de chegada, pois os moradores de um bairro em cujo posto de saúde não há médicos naquele dia, não podem ser penalizados ficando pra trás em outro bairro. Certo Secretaria da Saúde?

. . . cheiros & cheirinhos



--- Tomara que seja apenas um cheirinho e tudo corra bem, senão, podem ficar com a...

. . . que o grito está na garganta: SEGUUUUURA PEÃO...


--- Tem cheiro de rodeio no ar. Este ano vai ter cheiro de arena... mas também tem outro cheirinho no ar... Estamos de olho e de ouvido bem abertos. 

. . . que é o povo que fala


--- Cadê a CEI DA SAÚDE senhores vereadores??? Por que afinaram??? O que estão escondendo??? Estão com medo de quê??? Estão recebendo ordens de quem para não tocarem isso em frente??? Votaram em sua instauração por unanimidade e depois retrocederam!!! Seu autor principal acovardou-se e não tocou mais no assunto. Enchem as sessões de Câmara de blá-blá-blá inútil e não dão essa satisfação ao povo a ponto de serem obrigados a ler uma postagem desta?!?! O povo começa a se revoltar...

. . . sem pitacos

--- Hoje me reservo o direito de não dar pitacos sobre a sessão de ontem. Cansei de tanto repeteco de atos bem como de palavras com tantos erros (diz-se SEJA e não SEJE), de tanto exibicionismo e de falsa caridade. Pelo menos  umas 10 vezes repetiram a frase evangélica "O que a mão direita faz, a esquerda não precisa saber", e se portam exatamente ao contrário divulgando as "caridades" que fizeram. Cansei da oposição sistemática por parte de quem não tem a mínima condição moral para isso. Mas fazer o quê? Então que assim seje... ops... seja. Só estranho a enorme satisfação pessoal, quase chegando ao êxtase, do presidente da casa em todas as vezes em que se refere ao ex-Prefeito Paulo, sempre o agredindo com palavras depreciativas, novamente contradizendo tudo o que recitou na oração inicial. E ainda confessa com todas as letras que o traiu, pois era seu coligado quando se elegeu vereador e votou contra ele e ainda diz que tem a consciência tranquila e que põe a cabeça no travesseiro e dorme sossegado. Desde quando uma traição pode deixar alguém tranquilo? Se a administração Paulo - Sidney tivesse sido ótima e elogiada por 100% da população, duvido que hoje estaria confessando tamanha traição. Pelo menos no português aprendeu aqui pelo blog a conjugar o verbo "haver", embora tenha escorregado ao dizer "houveram", mas se corrigiu em tempo. Cansei. Fui. Ah... em tempo, apenas uma curiosidade: seria mesmo somente uma coincidência? Procurem ver de quem é o requerimento de número 666. Caiu como uma luva.

. . . o Pai Nosso de ontem e de hoje

--- Quando eu era coroinha rezava-se o Pai Nosso neste trecho, assim: "Perdoai as nossas dívidas assim como perdoamos os nossos devedores". Depois passou para "Perdoai as nossas ofensas, assim como perdoamos a quem nos tem ofendido". No senso lato ambas as frases querem dizer a mesma coisa. Como é que alguém vai perdoar as suas ofensas se você não sabe perdoar as que você recebeu?  Na maneira antiga de rezar, se você não perdoa a quem te deve, por que você  antes não paga as suas dívidas? Por que você dá calote? Por que você não cobre cheques dados de sua dívida? "Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus". Pague ao seu amigo, ao seu vizinho que lhe emprestou, o que lhe deve, antes de rezar a Deus a sua oração em pé, com os braços abertos em público igualzinho como faziam (e ainda fazem) os fariseus hipócritas.

. . . que é o povo que fala