Total de visualizações de página

domingo, 3 de março de 2019

. . . carnaval: uma temeridade (IV)

--- Como diria Shakespeare em Hamlet: "Fazer ou não fazer, eis a questão".
Se não fez é porque não fez, se fez é porque fez como fez...
A temeridade maior é que no resto do ano fica-se criticando a cracolândia, a juventude que se perde na droga, o aumento do tráfico junto à juventude, etc., e em 4 dias propicia-se momentos, locais e circunstâncias para que a droga circule à vontade nas barbas das autoridades que no resto do ano sequer fazem algo ou conseguem fazer algo para se acabar com isso em nossa estância. Chega a ser um contrassenso, uma incoerência, uma apologia ao crime.
Analisem os fatos, as situações e as consequências e tirem suas conclusões. O blog apenas está mostrando a realidade no auge do acontecimento, sem tomar partido de um ou de outro lado. 
E pingue-se o ponto.

. . . carnaval: uma temeridade (III)

--- Realizar carnaval como está sendo e ter que ver e ouvir críticas pesadas como estas abaixo nas redes sociais: 












. . . carnaval: uma temeridade (II)

--- Realizar carnaval como este está sendo. Uma temeridade ouvir críticas enérgicas não reconhecendo a diversão desta quantidade de jovens ontem na Laudo Natel.

. . . carnaval: uma temeridade (I)

--- Não fazer absolutamente nada no carnaval. Uma temeridade pois estarão sujeitos aos mais variados comentários criticando tal atitude. Tanto é assim que o Prefeito Bimbo é mais lembrado por não ter feito carnaval de rua em 1.980, do que por todos os carnavais que fez naquele tempo e recentemente.

. . . que enquanto isso...

--- Ontem mesmo por volta das 18 horas no "Carnaval Folia" o que se viu e não fotografei por ser uma cena muito chocante, na antiga chamada Passarela do Samba, na calçada ao lado do boliche, jovem, com certeza bêbado e/ou drogado a essa hora, estendido no chão,  sendo atendido pelo pessoal da segurança e chegando a ambulância para levá-lo. Triste, preocupante e profundamente lamentável!

. . . que até isso perdemos

--- Nosso slogan carnavalesco sempre foi "Serra Negra o melhor carnaval das estâncias paulistas". FOI, não é mais. Hoje talvez possamos dizer "Socorro o melhor carnaval das estâncias paulistas", que apresenta um carnaval em moldes semelhantes ao nosso no passado, com escolas de samba, blocos, carros alegóricos, desfile, palanque armado, etc., e pra completar com o empréstimo da voz de Pedro Giovany no comando do microfone. Até isso SN perdeu..., lamentavelmente. Vejam foto do povo na rua do corso ontem à noite em Socorro :

. . . em busca de corrigir possíveis falhas no primeiro dia

---  Segundo informação que chega foi convocada a reunião abaixo, confirmada pelo blog via celular. Seria talvez em consequência da publicação do tópico anterior?

"Cecília Murr
Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico:
Convoca reunião com TODOS os comerciantes da Praça João Zelante, com o objetivo de estender o horário das atrações naquele local.

Neste Domingo 03/03/19
Às 10 horas na Secretaria de Turismo."