Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

. . . o reflexo de um mau começo

 --- Acabou de chegar por zap, portanto, devidamente assinado :

"Boa tarde Lauro. 
E nós que achávamos que a anterior, a fábrica de encher linguiças, não seria superada como a pior da história.
Tenho certeza que essa vai superar.
Pois nessa não temos o Leandro e pelo que parece ninguém nem de longe parecido.
Infelizmente acredito que serão mais 4 anos de descaso e abandono tanto do Legislativo quanto do Executivo.
Fazer o quê, a vontade do povo foi feita.
Não a minha, jamais!
Palmas pra quem elegeu tudo isso aí, parabéns a quem reelegeu vários aí."

* Na verdade e analisando-se friamente, chega-se à triste conclusão que a atual chamada oposição é muito, mas muuuiiito mais fácil de ser dominada, envolvida, calada e até engambelada pela situação do que as oposições das últimas 3 legislaturas anteriores. Infelizmente! Tomara que consigam provar ao contrário!

. . . e continuando

 --- Hoje abro esse meu espaço para parabenizar o suplente de vereador Leandro Tomazi por sua postagem em sua página no face ao definir com muita propriedade em apenas uma palavra o que é preciso ter para ser político. Disse ele:

"Ser político exige coragem, uma qualidade para poucos..."

* Verdade verdadeira!!! Ter coragem não quer dizer ser grosseiro, estúpido, truculento, vencer pela força, pela agressividade, pelo grito. Isso é ignorância pura! Não!!! Ter coragem é ser arrojado, destemido, defender com galhardia e altivez, com educação e inteligência os seus argumentos, sua postura pública, suas convicções, suas ideias e opiniões. Querem exemplos disso já na primeira sessão do Legislativo nesta semana? Então vamos lá:

1) Faltou coragem ao Ver. Roberto em manter sua denúncia e postura exigindo explicações, por mais insignificante que possa ter sido sua acusação anterior.

2) Faltou coragem  ao presidente "eleito" Nei em tomar posição esclarecendo o fato que gerou dúvidas, por mais que isso não fosse ter qualquer importância ou influência futura.

3) Faltou coragem ao Ver. Waguinho, presidente no dia do fato, em admitir que agiu de afogadilho e "não percebeu" a pressa com que fechou o assunto pra ficar seu grupo com mais um cargo na mesa.

4) Faltou coragem à Ver. Viviani que não exigiu o seu direito na mesa e ficou na base do "Maria vai com as outras"...

5) Faltou coragem ao Ver. Beraldo que de maneira elegante e cortês poderia ter tomado a iniciativa de oferecer seu cargo a ela para tudo terminar corretamente dentro da proporcionalidade exigida.

6) Faltou coragem a todos os demais vereadores, sem exceção, que pecaram pelo silêncio, pela omissão.

7) Enfim, como disse o Leandro Tomazi, CORAGEM é uma qualidade para poucos...

* Se estiver errado, que me provem ao contrário ou calem-se para sempre, aliás, como costumam fazer, pois como aqui também já foi dito, muitas vezes o silêncio é a arma dos incompetentes!