Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de julho de 2017

. . . BOMBA - BOMBA - BOMBA


--- Saiu ontem à noite o despacho do Relator do Recurso do Processo de cassação referente ao Outubro Rosa, encaminhando à mesa para (enfim!) JULGAMENTO.

À Cesar o que é de Cesar.

FASE ATUAL: 10/07/2017 19:13-Registrado Despacho de 10/07/2017. Determinação de encaminhamento à mesa.
http://inter03.tse.jus.br/sadpPush/ExibirPartesProcessoJud.do;jsessionid=z3qrezUFsx6krHNOQMLLzkDw 

. . . ainda a pizza

A HISTÓRIA DA PIZZA


A história da pizza teve início há seis mil anos, com os egípcios. Crê-se que eles foram os primeiros a misturar farinha com água. Há quem diga que os pioneiros foram os gregos, que preparavam massas à base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes. A verdade é que essa novidade foi parar na península da Etrúria, na Itália.
No início, era um alimento de pobres do sul da Itália. Os napolitanos, porém, passaram a juntar molho de tomate e orégano à massa que, dobrada ao meio, era devorada como se fosse um sanduíche; os mais ricos acrescentavam queijos, linguiça fatiada ou ovos, por cima da massa. A partir do século XVI começou a ser apreciada na corte de Nápoles, espalhando-se pelo mundo.
A primeira massa redonda servida à rainha italiana Margherita recebeu a cobertura com as cores da bandeira da Itália: queijo (branco), manjericão (verde) e tomate (vermelho).Esta a origem da famosa pizza margherita que tanto apreciamos.

--- Esta colaboração chegou ontem por e-mail de meu amigo Wagner Zecchin, a quem agradeço, com o seguinte preâmbulo:

Boa tarde amigo Lauro;
segue uma pequena contribuição pelo teu post sobre a pizza.
Um abraço
Wagner