Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

. . . a sessão de hoje

--- Começou a sessão nesta quinta, transferida que foi devido ao carnaval.

--- Começou, 19:35 h. Não vejo o André e o Waguinho chegou, conforme vem fazendo, entrando no recinto depois do Pai Nosso. Esse pelo menos está sendo autêntico.

* Leitura das atas anteriores que SEMPRE são aprovadas por unanimidade, mesmo porque quase ninguém presta atenção nessa leitura.

* Indicações. Continua o absurdo da necessidade de um vereador ter que fazer indicação para a CPFL trocar lâmpadas queimadas em ruas da cidade. Essa vistoria não é obrigação da própria CPFL? Ou mesmo se for responsabilidade da própria Prefeitura, ela não teria que fazer sempre essa vistoria, sem a necessidade de vereadores ficarem cobrando isso???

Grande Expediente:
Requerimentos, inclusive agora sobre informações detalhadas do Executivo sobre as arquibancadas da avenida no carnaval, até sobre seu desmonte, de autoria do Toco e acho que a Prefeitura não vai ter como responder a todas as 17 perguntas que estão sendo feitas... Aparte do Marquezini apoiando todas as perguntas do requerimento do Toco. Diz que conversou com o responsável pela montagem das arquibancadas dizendo que faltou um projeto por parte da Prefeitura detalhando tudo a respeito. A questão em pauta é a declaração do Secretário de Turismo feita em entrevista aqui no blog sobre a "DOAÇÃO" das arquibancadas, que está sendo questionada. Marquezini defende o Secretário Cleber ressaltando que a responsabilidade é do prefeito e eu concordo com ele. O prefeito é o responsável por tudo o que sua equipe faz de bom ou ruim. Mais uma intervenção infeliz do Eduardo pois foi só começarem a criticar o prefeito e ele apareceu... Afinal o vereador existe para fiscalizar ou para proteger o prefeito???
Mais um requerimento do Toco com muitas perguntas relativas ao carnaval, contratos de artistas, bandas, montagem de palco, etc. A Rita fala sobre a exigência de catracas eletrônicas que foi a causa da interdição do Casco de Ouro. Roberto dizendo que se fosse o prefeito não teria realizado o carnaval, pois não temos um hospital com suporte de cobertura e que em nada alteraria o movimento do comércio pois quem fica no carnaval na praça e nas ruas não gasta no comércio da cidade e vice-versa. Ele que participou do carnaval em todos os seus pontos, inclusive desfilou na avenida, fala com propriedade do fracasso do carnaval em muitos pontos e dos pontos positivos, poucos por sinal. Danilo dando apoio ao prefeito na realização do carnaval.
* Mais requerimentos, agora do Paulão, Marquezini e Roberto sobre o carnaval, mas me parece que estão sendo requerimentos repetitivos. Não seria o caso de terem resumido e condensado todos eles num só num apanhado geral de todas as dúvidas??? Ou não?
* Até aqui todos aprovados por unanimidade.
* Requerimento de votos de repúdio ao Secretário de Turismo pelo fracasso de suas últimas realizações, de autoria dos vereadores da oposição. Os 4 da situação votaram contra.
* Requerimento de congratulação e aplausos ao prefeito pelo "excelente carnaval" realizado... Falta de senso do ridículo um vereador apresentar cumprimentos ao "carnaval bem legal", depois de tudo o que aconteceu durante o carnaval e depois de tudo o que já foi dito nesta mesma sessão. Adivinhem quem fez esse requerimento... Eu não vou nem divulgar seu nome. Marquezini diz que gostaria de apresentar votos de repúdio também ao prefeito e não só ao secretário... O Falcão defende o prefeito dizendo que vai votar a favor do requerimento e acaba de dizer a grande besteira da noite afirmando que "Serra Negra pode ser considerada a METRÓPOLE da região"... AFFFFFF........ Rejeitado por maioria de votos (é claro e coerente). Mas, parabéns ao Eduardo pelo requerimento de congratulações e aplausos aos funcionários municipais que trabalharam no carnaval. Este sim, aprovado por unanimidade. Em outras palavras, glórias aos funcionários e vergonhoso ao alcaide não ter sido cumprimentado pela Câmara de Vereadores de sua terra. 
* Destaque ao requerimento de congratulações e aplausos ao mestre Dr. Enio Canhoni pela sua aposentadoria. Muito merecido.
* O último requerimento deixarei para comentar ao final deste tópico, pois foi uma grande surpresa pra mim.

Ordem do Dia:
1) Projeto de lei do Roberto que dá nome à estrada municipal Pedro Marquezini, pai do Vereador Edson Marquezini. Aprovado por unanimidade.

2) Projeto do Paulão de Título de Cidadão Serrano ao Sr. Paulo Carotine (Polé). Muito merecido pois divulgou muito o nome de Serra Negra. Seu currículo que tive a honra de ler na última Sessão Solene em novembro, duas ou três páginas deste blog não seriam suficientes para divulgá-lo. Aprovado por unanimidade. 

3) Projeto do Falcão de Título de Cidadão Serrano ao Sr. José Ferreira da Silva. Aprovado por unanimidade.

4) Projeto do Toco de Título de Cidadão Serrano ao Sr. Mário Luiz Clemente da Silva (Marião). Aprovado por unanimidade.

Explicações Pessoais: Palavra do Roberto, bem rápidas e do Marquezini solicitando ao presidente para que coloque na pauta da próxima sessão, sobre a ong "Mundo dos Viralatas" e suas propostas, inclusive em relação ao Canil Municipal.

--- 22:37 h -- Sessão Ordinária encerrada.

*** Encerrando este tópico volto para comentar o Requerimento de Congratulações e Aplausos de autoria do Vereador Nestor Marchi que, pela passagem do "Dia do Repórter" no último dia 16, vem endereçado a mim devido a minha atuação na mídia há tantos anos, com generosos apartes dos Vereadores Marquezini, Paulão e Ricardo (Toco). Foi uma grande surpresa, que me emocionou de verdade. Sempre digo que não sou jornalista, mas sempre me considerei repórter, isso sim. Agradeço a todos os vereadores da situação e da oposição que votaram favoravelmente, inclusive a abstenção do Vereador Eduardo (é um direito que lhe assiste), justificando que não conhece minha história. Pois lhe digo que você ainda não tinha sequer nascido e eu já participava do cotidiano de minha terra natal na Rádio Serra Negra, Jornal O Serrano e outros jornais que não mais existem, e em centenas de apresentações as mais variadas e diversificadas em Serra Negra e em São Paulo, das quais você viu apenas a última no Centro de Convenções. E hoje atuando diuturnamente aqui no Blog-Comentando e sempre de graça. Você faz ou já fez alguma coisa de graça por Serra Negra? E não me trate com ironia e desprezo pois tenho idade pra ser seu pai. Valeu Nestor, Marquezini, Paulão, Toco, Roberto, Danilo, Falcão, Rita e Waguinho. Muito obrigado.

. . . o rio pedindo limpeza




Mateus Marson no face mostrando o estado de "conservação" do rio e pergunta se esse mato todo não pode ser causa de enchente e se não se pode fazer algo preventivamente.