Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de abril de 2023

. . . nesta quarta-feira da Semana Santa

--- Hoje aconteceu a tradicional procissão da Via Sacra no morro do Cristo com muitos fiéis.

. . . a "O. D." do "P. I."

. . . que era só esta que faltava... BOMBA... BOMBA...

 URGENTE: SERRA NEGRA NÃO É MAIS CIDADE TURÍSTICA!!!!
Caro Leitor, o título está correto, infelizmente Serra Negra-SP, não consta como cidade turística e vou explicar o motivo e as provas de estar dando essa triste notícia:
O Governo Federal atualiza as cidades turísticas de todo o País, criando o mapa do Turismo, que serve para investir verbas, mapear o turismo nacional, bem como divulgar todas as cidadeS turísticas do País, basta colocar no Google: mapa do turismo brasileiro; e aparecerá um mapa interativo e uma lista de cidades de todo o País.
Para facilitar sua vida, segue o link (https://www.mapa.turismo.gov.br/mapa/init.html#/home), procure e descobrirá que nossa querida Serra Negra não faz parte dos investimentos do governo federal desde março de 2022, sabe qual motivo? Bom, provavelmente nosso querido gestor não enviou a documentação para Serra Negra ser declarada turística, mais engraçado ainda é que a cidade literalmente foi EXCLUÍDA, sim ela não consta nem como fazendo parte do Circuito das Águas Paulista.
Então, sinto informar a você leitor e a você comerciante que sentiu um peso no ano de 2022, e neste ano de 2023 também, que o motivo da baixa demanda de turistas em Serra Negra-SP, tem uma causa, agora resta o querido gestor explicar para a população demonstrar que faz alguma coisa e correr atrás do prejuízo, Serra Negra não pode parar no tempo, nossos comerciantes têm suas famílias, eles têm funcionários para pagar e alguém vai ter que explicar a exclusão de Serra Negra das divulgações turísticas nacionais.

Ozymandias

. . . que perguntar não ofende

--- E também relembrando. Tivemos na última eleição para o Executivo, 4 duplas disputantes, sendo 3 evidentemente oposicionistas. Venceu a situação. Das 3 outras chapas disputantes os cabeças, portanto líderes, elegeram representantes no Legislativo e estão frequentemente presentes nas sessões de Câmara, Marco Bueno e Jr. Vitale, que já foram colegas de bancada na casa num passado não muito distante. As perguntas que não querem calar:

1) Cadê a real oposição? Vocês dois não cobram uma atuação verdadeiramente oposicionista?  Votam sempre juntos com a situação (por unanimidade). Amém pra tudo?

2) Essa concordância com essa tal de "reposição salarial" não envolve e não comove vocês dois? Não abaixa o conceito de vocês como seus líderes políticos na cidade e não interfere negativamente no conceito de vocês perante o eleitorado local, se é que estão dando alguma importância pra isso???...

3) Recordando certas insinuações do quarto colocado e portanto menos votado naquela eleição, nos faz questionar: "Será que ele tinha razão?" Vocês todos, líderes e submissos, pelo silêncio e postura de vocês, estão dando margem para tais pensamentos e recordações funestas ou sinistras...

4) Isso tudo não os deixa no mínimo preocupados ou não estão nem aí?!

. . . e apenas lembrando

 --- Depois de todo esse papo sobre a "reposição salarial" dos vereadores serranos, vamos lembrar pra quanto vão os chamados subsídios:

Presidente da Câmara =  $8.220,00

Cada vereador  =  $5.480,00  x  10  =  $54.800,00

Somando o do presidente =  $63.020,00 por  mês.

                (caso não acumule os dois)


Agora, abono salarial para os funcionários mais simples  =   $1,67 isso mesmo, 1 real e 67 centavos... 

. . . que não deixa de ainda ser preocupante

               --- Pensei que isso já estava zerado em Serra Negra.

. . . que nunca foi tão verdadeiro e atual

. . . que a verdade é uma só

--- Quanto mais assisto as sessões de Câmara, mais me decepciono, mais entristeço, mais me desanimo, mais me revolto contra a mesmice, a falta de criatividade, a mediocridade, o interesse por dinheiro no bolso em primeiro lugar. Tudo se repete, nada se cria, tudo se copia, nada se inova. A conclusão é que no mundo político filantropia não existe, é utopia! A cada dia menos me sinto representado depois de três arrependimentos seguidos com a perda de meus votos atual e anteriores! É lamentável o baixo nível de nossa Câmara de Vereadores. Temos vereadores que já estão na terceira ou quarta legislatura seguida. Será que se a função fosse gratuita teriam saído candidatos lá na primeira vez??? Uma vez só, talvez... Tá na hora de dar vaga pra outros que também precisam de $$$. Desocupem a moita por favor...