Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de maio de 2015

. . . que Guerreiro está com um pé no Flamengo


--- Notícia em primeira mão nesta hora da noite desta terça-feira: O Flamengo já depositou na conta do jogador 12 milhões de reais. Assim o Corinthians está perdendo seu principal atacante artilheiro.

. . . que em breve teremos novidade

--- Ainda sem entrar no campo da divulgação, posso adiantar que teremos novidade no mundo político de nossa cidade e novidade muito boa. Aguardem que voltarei logo ao assunto. Começo a vislumbrar uma luz no fim do túnel e a ver um caminho há tempos necessário para o bem de tudo e de todos, que está sendo sugerido e reivindicado não é de hoje. Esperança de novos tempos!

. . . o horário político de hoje

--- Não sou de partido político nenhum. Não os valorizo. Jamais fui ou serei filiado a qualquer um deles. Mas o curto programa político gratuito de hoje na TV que acabou de ir ao ar, do PSDB, foi dramático, duro, contundente e realista em relação a atual situação do país. E no final das contas o Aécio teve sorte em não ganhar a eleição, isso porque com certeza ele teria que tomar decisões drásticas, talvez muito próximas às medidas que a sua opositora está tendo que tomar e hoje ele é que estaria sendo crucificado. Desta maneira, as consequências de 12 anos de mais erros que acertos na administração do país, estão recaindo sobre quem realmente merece. O partido diretivo de hoje está colhendo o que plantou.

. . . mais um que parte

--- Chegou a vez de nosso estimado Dr. Sérgio Esteves, odontólogo, que nos deixou. Seu sepultamento aconteceu em sua terra natal, Alfenas. Condolências aos familiares.

. . . que o vereador analisa o tópico anterior via zap

Marquezini: "Ficou bem esclarecido o resumo da sessão, ótimo! Quanto a estar no Chopp 40, estava também os Vereadores Roberto e Danilo. Achei importante estar perto do Roberto pra quebrar o gelo entre nós. Quanto ao Demétrius, a nossa conversa é amistosa, somente sobre política. Temos vários assuntos para resolver na cidade e estamos conversando, todos os vereadores, tais como Zona Azul, regulamentação das mesas da praça, comerciantes que estão colocando latas e cones para segurar vagas na porta de suas lojas, mudanças no trânsito da cidade, etc. Acho que Serra Negra está acima de tudo."

. . . apenas dois pitacos . . .

. . . sobre a sessão de ontem. 

* Comportamento normal e inalterado entre os componentes do grupo oposicionista, depois do "caso canil", inclusive todos votando em apoio a moção de repúdio de autoria do Marquezini, ao ex-vereador Ronaldo da Guarda pela sua "incompetência como coordenador do trânsito da cidade".

* Já contei aqui uma vez que é lema do "chefe" do grupo situacionista a descabida frase "Aos amigos tudo, aos inimigos a lei". E pelo jeito ela continua prevalecendo. Senão vejamos. Desde que o Vereador Waguinho declarou seu descontentamento e possível afastamento do grupo, nada lhe é perdoado, como diz a famosa frase. Querem ver na prática? Há 5 anos (sic) vinha ele pagando IPTU referente ao terreno em que construiu sua casa... Agora a Prefeitura lhe enviou novo carnê cobrando o IPTU completo, ou seja, o dobro. Ontem era nítida sua revolta! Outra? Foi multado pela GM por ter estacionado na vaga reservada ao Executivo na Rua Irmã Dulce (vaga essa absurda por sinal). Conclui-se que antes ele já deveria fazer isso sem problemas... Como consequência apresentou ontem requerimento pedindo informações sobre qual a lei que permite ao prefeito ter tal vaga. Restam as perguntas que não querem calar: Por que a Prefeitura não cobrou antes corretamente? Por que o referido edil não fez tal requerimento antes? É isso aí.

*** Acrescentando aqui um comentário que acabou de chegar no tópico anterior, sobre a Câmara e os vereadores:
"Lauro passei no Chopp 40 ontem por volta das 10 horas da noite, segunda-feira, e vi os vereadores da situação e da oposição, sessão de Câmara já era. Só alegria, só risos, e o Marquezini com o Demétrius verdadeiros cunhadinhos, só faltavam se beijarem. Coitado do povo... ninguém merece isso. Faça a contagem regressiva Lauro, estamos ansiosos para acabar logo isso."

. . . que é impressionante!

--- Impressionante como todos do governo não querem saber de cortar a própria carne... Aumentam os impostos, reduzem benefícios dos trabalhadores e dos aposentados, apertam o cinto da população aumentando tudo, pedem à população controle de gastos e na hora de diminuir Ministérios NADA, na hora de reduzir regalias e mordomias dos políticos NADA, na hora de reduzir seus próprios salários NAAADAAA, MUITO PELO CONTRÁRIO, PASMEM, o tal de LEWANDOWISKI, presidente do TSF agora quer se autobeneficiar ainda mais, concedendo aumento para ele próprio e seus colegas... VIVA DE GAULLE que desde quando visitou o Brasil há muitos anos já dizia: "ESSE NÃO É UM PAÍS SÉRIO".