Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

. . . que essa acabou de me ocorrer

--- E era só essa que faltava se vier a acontecer. Senão vejamos. Friamente falando ficou claro e nítido que houve cambalacho de troca de envelopes para que justamente aqueles 3 nomes fossem "eleitos" numa CEI tão séria e importante a respeito da Saúde no município. Só que seus autores não esperavam que tal manobra pudesse ser percebida. Pensam que todos são tontos e cegos. Como o blog não se enquadra neste rol, viu e percebeu tudo, colocou a boca no trombone e o plano caiu por terra. Aí sugeri que alguém envolvido com o Judiciário, o jurídico do "Observatório Ético" por exemplo, mas que poderia até ser o MP, interviesse para que a votação fosse repetida e insisti nisso repetidas vezes. Então os autores, para não terem que dar o braço a torcer e perderem a questão para aquele que eles próprios qualificaram como "persona non grata", espertamente podem muito bem agora entrar numa espécie de acordo disfarçado de recurso ou mandado de segurança da Prefeitura para que a tal CEI da Saúde seja suspensa ou até mesmo cancelada. Pronto... como o blog continua não sendo tonto, fica aí a cantada da bola caso venha a acontecer qualquer coisa parecida com isso... Mas se a CEI for mantida, que comece do zero pelos caminhos corretos, sem maracutaia de percurso.

. . . os incompetentes de nossa terra

--- É impressionante o que acontece quando a incompetência toma conta do poder. Vejam nossa terra Brasil, com incompetentes no poder há tanto tempo. Vejam nossa terra estadual através de sua Assembléia Legislativa com maus exemplos de deputados faltosos e esbanjadores do dinheiro público, com excesso de assessores e milhares de reais jogados fora com incrementados cartões de boas festas e aniversários e isso pra falar o mínimo. Vejam nossa terra Serra Negra através de sua Câmara Legislativa com um presidente incapaz, fomentador de agressividade e da violência, perdulário e que nada apresenta de útil, produtivo e eficaz e com edis ganhando muito bem ainda não se sabe pra quê. 




Quem são os culpados? Os próprios eleitores que os elegem e os reelegem em troca de tão pouco que oferecem.

. . . a última

--- O blog acaba de receber a informação que a Prefeitura entrou com recurso contra a CEI... Mas como entrar com recurso contra algo que ainda nem começou? Apenas foi feita uma eleição duvidosa e mal feita de 3 componentes, cuja eleição ainda pode ser impugnada ou refeita se houver bom-senso e lucidez no presidente, o que eu duvido. A não ser que seja aquele mandado de segurança que o blog já anunciou outro dia...

. . . e advertindo: irá começar bem ou mal???

--- Hoje é a última segunda-feira do primeiro mês do ano novo que começa a ficar velho. A próxima será a primeira do mês do carnaval e assim a primeira sessão do Legislativo inciando seu segundo ano ainda sob a infeliz presidência do Inho. Haverá muita palhaçada! No carnaval ou na Câmara? Provavelmente nos dois, principalmente se o Inho não convocar nenhuma extraordinária durante essa semana para nova escolha dos 3 componentes da CEI da Saúde ou se não fizer isso na primeira ordinária do ano, que assim passará a ser realmente ordinária e a tal CEI vai querer dizer Câmara Especialmente Inoperante.  Repeteco: se não houver nova eleição com procedimento legal desde o seu começo, com a colocação dos nomes dos edis presentes no envelope no plenário depois da sessão iniciada e sob as vistas de todos e depois a devida conferência mostrando os nomes dos edis que não foram votados, será perda de tempo, de credibilidade e essa CEI (Comissão Especial de Inquérito) será fajuta, falsa sob a ótica da legalidade e da moralidade, suspeita, manipulada e não terá qualquer valor, seja qual for o resultado apurado.