Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

. . . mais algumas perguntas

--- E chegou por e-mail:

"Oi Lauro, aqui é a Renata novamente. 
Você ficou sabendo de alguma coisa, se o Dr. Lucas voltou? 
Acho que merecemos um posicionamento, tem bastante gente chateada com o desligamento dele, as pessoas que passam com ele estão desanimadas de continuar o tratamento se ele não voltar."

* Mas é impressionante a falta de atenção, de sensibilidade e até de humanismo destes órgãos da municipalidade que deixam os munícipes desorientados, sem posicionamento e sem informações sobre decisões que mexem com as vidas de tanta gente. É a Secretaria da Saúde que não se posiciona em resolver ou pelo menos orientar e informar a população. É a Secretaria da Educação que deixa mais de 80 mães na mesma situação. Lembrem-se disso na próxima eleição municipal quando o Prefeito Sidney e seu Vice Magaldi saírem nas ruas com acenos, cumprimentos, beijos, abraços e sorrisinhos amarelos, em companhia de seu secretariado, de seus candidatos a vereador, de seu idolatrado deputado. CUSTA RESOLVEREM LOGO ESSAS QUESTÕES? CUSTA DAR UMA SATISFAÇÃO COLETIVA? Ou então CUSTA VESTIREM A SANDÁLIA DA HUMILDADE E DECLARAREM SUAS INCOMPETÊNCIAS ADMINISTRATIVAS???  É   R E V O L T A N T E ! ! !

. . . que o drama das mães continua

--- É... Pois é... Isso mesmo como foi encerrado o tópico anterior. O blog foi procurado por um grupo de mães desesperadas e preocupadas com seus filhos, representando 80 delas, para dizer que ESTÃO SOFRENDO DESCASO E ABANDONO POR PARTE DA PREFEITURA DA CIDADE no caso do CTP. Esta situação já levou essas mães à sessão de Câmara com cartazes e pronunciamentos da platéia pedindo ajuda e interferência dos vereadores que fizeram o maior ôba-ôba de apoio às mães, demagogicamente para poderem aparecer e até agora não resolveram NADA. Sabem o quê esses vereadores sem qualquer força, prestígio ou interferência política disseram às mães? Que elas não falem com a mídia para que seja resolvida a questão somente entre eles. Querem levar os louros de um possível entendimento para angariar votos na próxima eleição. Pura demagogia barata. E  a dupla Sidney-Magaldi por que até agora não resolveu isso que está vindo desde outubro nessa enrolação??? E a Secretária da Educação Rita por que não decide isso logo em benefício destas mães??? Ela também não soube ir de casa em casa na eleição pedir votos para conseguir sua reeleição como vereadora??? 



* Vejam só o pronunciamento destas mães ao Blog-Comentando, às quais agradeço a confiança e credibilidade:


"Boa tarde Lauro, gostaria de solicitar sua ajuda e influência para ajudar as mães de Serra Negra que estão sofrendo descaso e abandono pela Prefeitura da cidade. As mães não têm onde deixar seus filhos no contra turno e a Prefeitura está enrolando essas mães dizendo que já está tudo resolvido mas não há NADA resolvido. Os vereadores que estão tentando ajudar essas mães pedem que elas não falem com a mídia e dizem 'pra resolver entre nós'. Mas na verdade só estão enrolando porque já está acontecendo desde outubro. A senhora Rita da Secretaria da Educação não recebe ninguém, para dar explicações. Nem mesmo o Vereador Leandro Gianotti só porque ele é da oposição. Ela não recebe ninguém, e não dá satisfação pra ninguém. COMO PODE ISSO?"

. . . que ele voltou de repente

--- E não é que o Passarinho Colorido voltou rapidinho?!... E voltou pra piar no meu ouvido que estava sobrevoando o local da formatura das Escolas Municipais bem na hora em que estava discursando o ex-prefeito Bimbo no instante em que dizia ele que Serra Negra está classificada em 18º lugar do Brasil entre 592 municípios. Até aí ótimo em sendo verdade. Agora vem a parte jocosa do pronunciamento. Disse o atual Secretário da Agricultura que isso "se deve ao deputado Edmir"... PIÁ...PIÁ...PIÁ... PIÁ (risada do passarinho). Nem ele aguentou. E o pior é que o vice Dr. Magaldi disse a mesma coisa. Gostaria de saber baseados em quê disseram isso? Puxa-saquismo também tem limite...

* Outras que o Passarinho Colorido piou: que o edil Léo vai para a Garagem no lugar do Nestor Marchi, contra a vontade do prefeito. Será? Pelo jeito continuam vindo ordens de cima, as chamadas forças não tão ocultas assim. Piou também que o deputado mandão não deixou que despedissem a Bárbara da Saúde (por quê será, hem?), mas vão pedir a cabeça da Leandra Crepaldi, tudo acertado entre os vereadores comandados e o deputado mandão, na casa do "inho". Tudo isso porque a Leandra teria ido na promotoria denunciar 3 edis da situação que queriam passar seus eleitores na frente na fila de exames, consultas e operações. Tais edis desmentiram isso numa das últimas sessões do ano, mas partindo de quem parte, sei não...

* Ele ia piar alguma coisa sobre a enrolação na questão do CTP quando tive que atender chamado do zap e assim o passarinho bateu asas para novos voos. E o zapo era, por coincidência, sobre esse assunto do CTP, que abordo no tópico seguinte.