Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

. . . que a boca pequena comenta-se que. . .

 . . . a troca de favores continua no Executivo e se isso não for verdade, o espaço continua aberto pra quem quiser contestar, explicar, esclarecer, etc., embora sabendo que a tal política soberba do silêncio que imperou nos seus dois últimos antecessores, deva continuar por mais 4 anos, a não ser que esse Elmir de hoje seja realmente novo. Duvido!!!... Mas posso estar enganado e tomara que esteja mesmo. Aguardemos. A reclamação de funcionários dá conta que funcionário que pouco faz fatura 4.000 mil reais por mês, enquanto outros que são formados e ralam no trabalho foram notificados que foram cortadas as horas extras e vão com isso ganhar menos de 3.000 reais. Dizem também que o "novo" Elmir exonerou todo mundo e readmitiu de volta. Seria mesmo verdade? Se for, por qual razão ou motivo teria feito isso? Esclareça por favor "novo" Elmir ou escale alguém para tal esclarecimento, para que eu possa tirar as aspas do termo novo.

. . . com olho no olho

 --- Tenho já há longo tempo amizade com o Nei, recém-eleito presidente do Legislativo de SN, desde o tempo em que ele nem sonhava ser político e até acompanhava seu pai, nosso saudoso Quiça, com os Veteranos Serranos nos encontros futebolísticos em São José dos Campos. Portanto, tenho contato direto e liberdade para lhe dizer publicamente, OLHO NO OLHO, que ele não pode admitir que sua eleição com seus colegas eleitos de tal forma duvidosa e anti-regimental se consolide e se oficialize. Ele me garantiu pessoalmente que sua presidência será a melhor de todas e não duvido disso, pois ele tem condições e potencial para tal, mas, tem que provar isso começando por caminhos lícitos e corretos, sem qualquer sombra de dúvidas e não é isso o que está acontecendo até o presente momento. Ele próprio tem que exigir que seja obedecida a tal proporcionalidade regimental, senão...

. . . e lembrando

 --- Lembrando que hoje é a primeira segunda-feira do mês e do ano e que segunda é noite de P. I., mas lembrando também que o recesso parlamentar continua, mas isso não impede de também lembrar a questão da proporcionalidade na composição da nova mesa diretiva do Legislativo serrano para o biênio 21/22. Como ficou a coisa? Por isso mesmo? Mas não pode ficar por isso mesmo, é anti-regimental. Essa Chapa nº 2 aprovada com a aquiescência do Presidente Waguinho é irregular e portanto passível de impedimento, de impugnação. Fui rever mais uma vez a gravação deste momento e aquela que deveria estar compondo tal chapa que seria representante do partido Avante, a Edil Viviani e assim mantendo a proporcionalidade partidária como manda o R.I., agiu corretamente ficando quieta quando o presidente fez literalmente a seguinte pergunta, depois que os Edis Anna Beatriz e Roberto se mostraram impedidos de fazer parte da mesa. Perguntou ele assim: "Alguém mais NÃO QUER fazer parte da mesa?".

Se ela ficou calada é porque ela queria fazer parte da mesa, mas apressadamente o presidente como "macaco velho" deu sequência à votação e ela por absoluta inexperiência não cobrou de imediato sua disposição em fazer parte da mesa. Portanto, incorreu-se em erro contra o R.I. e tem que ser invalidada essa eleição. Isso quer dizer também que começou MUITO MAL essa legislatura e o grande receio dos críticos é que atitudes deste tipo aproveitando-se da inexperiência e ingenuidade dos novatos interfira nas próximas sessões deste biênio, com os veteranos "engolindo" os novatos em manobras e jogadas que poderão ser até legais, mas imorais ou amorais. Estaremos de olho, para que esta legislatura não se iguale à anterior em ruindade e baixeza, mesmo porque ser pior que a anterior é impossível!

* Aproveitando o embalo de assunto político, logo após a estapafúrdia revogação da proibição de contratações de gente de fora e parentes no município, o "novo" Elmir já está compondo seu secretariado. Nota-se nesta composição até agora, que seus cabos eleitorais, autênticos puxadores de votos, que trabalharam muito para sua eleição, nomes de ex-secretários e de políticos experientes, levaram um autêntico "pé da bunda" como se diz na gíria quando são esquecidos, preteridos, deixados de lado e injustiçados. Bem feito!!!