Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

. . . a emoção de estar voltando



7 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Lauro. Eu estava vendo que os amigos do José Genoíno se uniram e pagaram a multa que lhe foi imposta, que supera seiscentos mil reais. Mais de duas mil pessoas contribuíram, porque acharam injusta a decisão. Dou uma sugestão: Por que vc não promove campanha parecida? Os seus amigos seguramente vão lhe ajudar. E mais importante: Vc mostrará o seu prestígio e incomodará, com certeza, seus inimigos. Um abraço

Lauro disse...

--- Ao anônimo amigo. Vou lhe contar alguns detalhes da razão de minha parada que acabou de completar 4 meses. Por que parei? Parei porquê?
1º)Pela decepção causada por alguém que julgava diferencial em sua profissão. Ter que pagar R$15.000,00 a alguém que mentiu para o Judiciário, que obrigou que gente de bem também mentisse, que comprou votos e por isso foi cassado, você acha justo? Você acha certo?
Mas apesar disso tudo, estava decidido a voltar se houvesse um apelo popular através de um abaixo-assinado com no mínimo 1.000 assinaturas e que acontecesse justamente o que você está sugerindo agora, ou seja, uma ajuda para pagar por esta injusta condenação. Quem estava coordenando o abaixo-assinado concluiu que se eu fosse manter a necessidade de ajuda financeira por parte da população (a quem sempre defendi), iriam me chamar de mercenário e isso eu não merecia ouvir devido a minha história na imprensa de Serra Negra. Quando se mexe no bolso, ninguém se manifesta, principalmente em SN...
2º) Veio a segunda condenação e com ela a segunda decepção, igualmente injusta e exagerada. Quem quiser saber o porquê é injusta, posso explicar, mas só pessoalmente. Guardadas as devidas proporções, a situação dos condenados do mensalão são parecidas com a minha, só que de maneira invertida em relação a mim e a eles e é isso que posso explicar a quem interessar possa, porque terei que citar nomes de gente que ainda continua circulando entre os serranos com o nariz em pé.
Enfim, nesta altura dos acontecimentos tenho a nítida sensação que tudo continua muito bem em nossa terra, até parecendo que o Blog-Comentando nunca existiu e portanto não está fazendo falta. Mas..., se não for bem assim e ainda quiserem que o blog seja reativado (nada nem ninguém me proibiu de fazer isso, foi decisão exclusivamente minha), tomem a iniciativa de tal campanha que você sugeriu e se der certo... Mas a iniciativa não pode e não deve partir de mim.
Abraço grande amigo.

Anônimo disse...

Caro, Lauro. Se vc foi injustiçado, como sustenta, é só aguardar o julgamento dos recursos. Não precisa fazer nenhuma campanha. É só esperar. Agora, se as sentenças forem mantidas, o que vc dirá?

Lauro disse...

--- Não direi nada e só me restará cumprí-las. Só farei a clássica pergunta: A justiça dos homens NUNCA falha???

Anônimo disse...

Laurinho, é melhor vc tirar o primeiro comentário que vc vez porque estão dizendo que o abaixo-assinado e a campanha de arrecadação não são espontâneos. Ou melhor que vc está pedindo dinheiro para ajuda-lo. Estão falando que, no mínimo, vc está estimulando a doação de dinheiro. Falam até que o primeiro comentário foi vc que fez

Lauro disse...

--- Não vou tirar coisa nenhuma. Digam o que quiserem meus desafetos. Já estou calejado contra esses fofoqueiros de esquina de sempre. O que me vale é minha consciência e eu sabendo que não fui eu quem escreveu aquele comentário, para mim me basta. É este tipo de gente que desanima quem gosta de lutar pelo bem comum. É este tipo de gente que causa tragédias e traz infelicidade a uma comunidade através de suas babas peçonhentas. Isso faz com que as pessoas honestas e de bem se desanimem a trabalhar por uma comunidade. Até já me contaram que estes mesmos indivíduos cumprimentaram o cassado dizendo que além de me tirar dinheiro ainda conseguiu me calar... . Se fosse isso mesmo, diria que antes ser calado do que cassado. Pelo jeito, mesmo calado parece que o Blog-Comentando continua incomodando a ralé. E pingue-se o ponto.

Anônimo disse...

Sim Lauro você tem razão, mesmo com pouca atividade (na internet) o blog continua aceso como nunca e incomoda a rale’. Incomoda sim porque eles têm medo de serem cassados, eles tem medo que as leis deste país venham cair sobre eles e desbaratar as quadrilhas do poder. Decretos do prefeito, aumentos salariais sem amparo na constituição, bônus, prêmios, favores de todo tipo são coisa dos governichos do passado, hoje na era da Internet temos gente como o Lauro que tem a coragem de desafiar esta gente e esfregar na cara deles a manipulação que exercem no contribuinte da cidade. Há dois anos comecei a participar deste blog. Eu tinha nas mãos aumento de impostos de 425% de IPTU, numa área rural aonde todos os meus vizinhos pagam imposto rural. Eu invoquei a constituição, “direitos e deveres iguais para todos”, processei a prefeitura, através deste blog disse que levaria 100 pessoas para o julgamento. Não queria nenhuma “pizza” nos fundos da corte, teria que ser na sala principal do fórum para todos ouvirem a sentença. Muitos familiares e amigos lá estavam assim como outros políticos da oposição. Nem os advogados da prefeitura, nem qualquer um dos mil “funcionários” compareceram para responder o processo. FICOU CLARO QUE TEMIAM REPERCUSSAO. A corte declarou que eu ganhei a causa e intimou a prefeitura a devolver tudo que paguei de impostos nas ultimas décadas. Ate agora estamos em litigio, pois a prefeitura apelou ao Tribunal do estado de São Paulo. Se o tribunal paulista segue a constituição, todos são iguais perante a lei, então eu e todos os milhares de contribuintes da cidade estamos certos e todos os decretos do prefeito atual e anteriores (decretos sem lei constitucional na câmara são inválidos e eles têm que devolver milhões aos contribuintes da cidade).
Nota: Neste país se faz decretos inconstitucionais todos os dias, estes decretos teriam que ser submetidos ao legislativo (câmara) para que se tornem lei. Estas leis nunca são publicadas porque são “inconstitucionais”, contudo o dinheiro arrecadado nunca e’ devolvido. Vamos ver no meu caso se devolvem meu dinheiro que foi praticamente roubado e dos outros milhares de coitados deste país.
Que Deus de vida longa ao Lauro, e que as injustiças acabem para sempre. Edison