Total de visualizações de página

domingo, 30 de março de 2014

. . . e destacando em tópico


Abner Di Siqueira Cavalcante - "o Forasteiro" disse...
Meu prezado amigo Lauro, não queira saber a minha alegria em saber do teu retorno. Dos teus sábios pitacos e da tua coragem, na qual me vejo. Lembra-se dos tempos em que dizíamos verdades para surdos escutarem nesta cidade? Aí está acontecendo. A verdade sempre, sempre vem a tona porque quem assim deseja é Ele, nosso pai. Como você, não almejo nada de cargo político ou público de qualquer natureza. Queria, tão somente, que o povo soubesse o que se passa nos bastidores das desgraças acontecidas aqui. O Marquezini está certo até demais em estar bravo com o que ocorreu com uma pessoa de sua família. Eu lutaria para por em pratos limpos tudo. Ocorre que a ingerência política na saúde em Serra Negra é desastrosa e está cada vez pior e não poderia ser de outra forma. O hospital tem e deve ser municipalizado para que o prefeito saiba quanto custa a saúde pública e não ficar somente colocando amigos leigos em quadros extremamente importantes. Aqui não se pode ter amigo de escola a quem se deve favores. Devemos ter é gente séria e competente para tomar conta da SAÚDE na cidade. A prefeitura tem por obrigação de quitar a dívida do Hospital para com a Justiça do Trabalho, pois foi ela a PREFEITURA a grande causadora do desastre que aí se verifica. Quando será que este povo serrano vai ter coragem de exigir seus direitos constitucionais, dentre eles o maior que é a SAÚDE? LAURO, seu retorno é mais uma forma de esperança e juntos, muitos de nós, faremos muitas mudanças nesta maravilhosa cidade. Abraços do Abner - "O Forasteiro".


29 de março de 2014 22:03
 

5 comentários:

Anônimo disse...

O Povo, cidadão, eleitor, pagador de impostos, pagador dos salários dos servidores e representantes do povo no serviço público, é o MAIOR responsável pelo descalabro em que se encontra a administração pública no Brasil. Elege ladrões em troca de cesta básica, 50 reais, churrasco, tijolo, ponte(ponte?), remédio, agendamento "fura fila" na saúde,etc.
É o POVO, o MALANDRO OTÁRIO, que leva uma vantagem agora e leva FERRO durante 4 anos.
Bons e honestos administradores existem, mas o político velho, os velhos ratos, as velhas raposas sindicais, pelegos, querem o honesto bem longe de si.
Hoje as versões têm mais valor de verdade que os fatos.
Nosso sistema eleitoral é uma fraude consentida, permissiva, pelo POVO que reclama direitos autorizando, elegendo bandidos, gangues, para representá-lo em troca de uma vantagem momentânea.

marino disse...

PENA QUE O SENHOR SEJA UM ANONINON POIS GOSTARIS DE PARABENIZA-LO PELA SUA LETRAS, A VERDADE É ESTA E SERRA NEGRA NÃO FOGE A REGRA ...MAS SE MUDARMOSO BRASIL .... SERRA NEGRA IRÁ JUNTO...... VOTE CONTRO PT NÃO VOTE NULO.... VOTE CONTRA OS COMUNISTAS.....

marino disse...

Lauro como você já sabe fiquei longe um tempo do seu blog.mas a alegria é o retorno de você ,exerça o seu papel de democrata e o serviço ao bem estar desta cidade de Serra Negra o meu apoio você terá sempre,a liberdade de expressão é a essência da democracia.
Como dizem vários pensadores gentios
A LUTA CONTINUA...........

Lauro disse...

---Caro(a) leitor(a) anonônimo(a) que acaba de enviar comentário neste tópico. Com todo respeito, nesta nova fase do blog, seu tipo de comentário ou crítica agressiva não será mais liberado no anonimato. Assine ou identifique-se, pois caso contrário não irá ao ar. Preciso saber de quem se trata para não ser processado novamente. Portanto, apenas inventar um nome não vai adiantar. Obrigado.

Anônimo disse...

Endosso as palavras do primeiro comentarista deste tópico. Porém é preciso lembrar que o povo não é uma massa sem forma e horizontal. Ele tem seus ingredientes, formados por médicos, engenheiros, advogados, corretores, professores, petroleiros, eletricitários, mineradores, comerciantes, empresários, operários em geral, comerciantes, profissionais liberais, jornalistas, produtores rurais, profissionais de mídia; enfim, uma quantidade enorme de pessoas com profissão nominada, empregados e desempregados.
O principal sistema, o Legal, as leis, são para regular a relação do homem com o Estado. O que esperar de um Sistema com muito mais de um milhão de leis? E além delas, as jurisprudências, as portarias e outros remendos com força Legal permitidas suas interpretações?
O que eu espero é que cada profissional tenha a coragem de dar o prontuário de seus atos aos seus clientes, velando pela verdade. É um começo para sermos um povo melhor.