Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de abril de 2014

. . . que não dá pra entender

--- Sinceramente não dá pra entender certas coisas  na atual Justiça Brasileira. Alguns são fichados, processados, condenados e presos porque "roubaram" algum alimento para matar a sua fome e de seus filhos. Outros são fichados, processados e condenados porque usaram a força das palavras (ditas ou escritas) contra alguém. Outros, em grupo, agridem verbal, moral e materialmente e apenas alguns destes são presos, fichados e... SOLTOS. Não são condenados ou presos porque sequer são processados. Isso voltou a acontecer ontem em mais uma manifestação pública em São Paulo, quando numa passeata inicialmente pacífica (isto sim um direito da democracia), foram infiltrados novamente por bandidos mascarados (anônimos), os sofisticadamente chamados de "black blocs", que são arruaceiros, baderneiros e vandalizaram, quebraram patrimônios público e particular, picharam, queimaram a bandeira brasileira (absurdo) e... alguns, apenas alguns, foram presos, fichados e... SOLTOS, para tudo se repetir novamente na próxima manifestação popular.
(Foto de ontem)
Saliente-se que na manifestação de ontem a polícia fez questão de não reagir a nenhuma provocação, embora os policiais tenham sido vítimas de chacotas, ofensas e bombas de fabricação caseira. Se algum destes policiais reagisse e revidasse, aí apareceriam os falsos defensores das coitadinhas das vítimas e dos "direitos humanos", que parece só existir para bandidos e vândalos. Parabéns PM. Meus pêsames políticos que não atualizam e modernizam o código penal, obrigando a polícia e o judiciário a libertar os mascarados violentos deste país. Realmente não dá pra entender...

19 comentários:

Anônimo disse...

Dá para entender sim. Muitos dos que estão no poder, nas diversas esferas do governo, Executivo, Legislativo e Judiciário, são revanchistas do Governo Militar, levaram algumas bordoadas. Poderíamos estar em uma ditadura e guerra civil até hoje. Ou não?
Promoveu-se a abertura política. Entre eles, promoveu-se a indenização dos "coitados" em bilhões de reais. Esses mesmos "coitados", hoje no poder, aparelharam o Estado com seus asseclas. Vandalizam as instituições demonizando quem eles mais temem: os militares. Cooptaram a grande parte da mídia com dinheiro público e mais uma vez, sob a máscara da democracia, tentam implantar o comunismo no Brasil, manipulando esses jovens, cheios de energia e vigor, para seus fins. Não aceitam o contraditório, não debatem, não oferecem argumento pacífico. Manifestação pacífica é o mesmo que dizer: vou botar só a cabecinha.
Assim, sob o olhar estatelado e congelado da população ordeira, os "coitados" metem a mão no dinheiro público através das estatais e outras instâncias, saqueando os cofres, sob a máscara de "vitimas" da sociedade, arrasando com nossa democracia, ainda frágil. Caminhamos para ser uma Venezuela, Cuba, Coréia do Norte. É só esperar.

Anônimo disse...

Com PM em greve, Salvador (BA) tem madrugada de saques e roubos

E viva a democracia do povo bolivariano. Os comunistas estão chegando e vão bater em nossas portas. Ninguém está livre.

Anônimo disse...

PREPARE-SE PARA O PIOR! VEJA O QUE OS COMUNISTAS DO PT E DO PC DO B ESTÃO ARQUITETANDO CONTRA O POVO BRASILEIRO!

O Brasil pede socorro: A pregação totalitária de Jandira Feghali

Emitir opinião contra o governo será um crime e blogs e jornais serão fechados.

Defender-se de bandido? Nem pensar. Estamos em uma democracia...direitos iguais...entendem?

http://www.youtube.com/watch?v=cZhp_kdQPJk

Anônimo disse...

Laurinho eu queria saber sobre os funcionários contratrados pela prefeitura, sem férias, sem 13º, sem FGTS, durante 6 meses. Ninguém vai falar nada?

Anônimo disse...

Mas o país não tá uma maravilha, pleno emprego, salários elevados, fartura de bens, tudo financiado e barato, mais barato que em Miami?

Energia elétrica baratinha, combustível barato, inflação sob controle?

Esses caras querem o quê?

Lauro disse...

--- Respondendo ao das 12:30

Abrindo espaço a quem souber das coisas. Enviem provas a respeito que irei atrás.

marino disse...

Anonimo das 10.59

O senhor expõe com clareza a forma dos comunistas no poder; exercerem o pretenso domínio do Estado Brasileiro, mas o Brasil é maior Senhor, em tamanho, e nas tradição de liberdade.de seu povo.jamais seremos subjugados pelos tiranos vermelhos.

Nós o povo ordeiro venceremos como vencemos em muitas partes do mundo.

Anônimo disse...

Lauro é a mais pura verdade eles contratam por 6 meses ai pagam um salario minimo e uma cesta basica ai depois de 6 meses são dispemsado sem direido algum a prefeitura não tem vinculo com eles depois ficam um tempo em casa depois voltam de novo não sei porque mas é a mais pura verdade é so perguntar que qualquer funcionario do barracão sabe são comtratados para braçal e para gari.

Anônimo disse...

Putz...então contratam por 6 meses, sem férias, 13º salário, sem FGTS, sem seguro desemprego, sem INSS...É trabalho análogo ao de escravidão?
Cadê o Ministério Público FEDERAL? Cadê o Sindicato da Categoria?
O Ministério Público deveria fechar esse Sindicato e fazê-lo pagar os prejuízos causados à essas pessoas.
Tanto o Sindicato quanto a Prefeitura que consagram esse tipo de contrato cometem CRIME.

Cadê o Deputado Ricardo Izar para denunciar isso? Onde está a Ética?

Cadê os Vereadores?

Esse tipo de ação deve ser muito antigo...cabe uma INTERVENÇÃO FEDERAL na Prefeitura!

Anônimo disse...

Será que essas pessoas estão lutando pela democracia, como aquele professor que apareceu em um vídeo aqui no blog?
É essa a forma comunista de lutar pela democracia, destruindo o bem alheio, assaltando bancos, carros fortes, usando máscaras, usando drogas?

Anônimo disse...

Ayn Rand, a filosofa e novelista russa, resumiu essa questão:

“Quando você perceber que para produzir precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.

Anônimo disse...

Estão citando aí a frente de trabalho. è um programa que tem a vinculação com a Secretaria de Assitencia Social e tem o governo federal como mentor e Serra Negra integra as cidades que possuem este programa. As pessoas são contratadas por no maximo 06 meses, não possuindo qualquer vinculo empregatício, e depois disso tem que ser desligadas. faz parte do programa. Depois disso uma nova demanda de pessoas são aderidas ao programa, não podendo de imediato a mesma pessoa continuar como contratada. É contra a lei, e a prefeitura esta fazendo o certo. aquele que estava desligado do programa ja a 6 messes, pode até voltar não o impedindo da adesão, mas ja sabendo que passado este tempo ele estará novamente se desligando.

Lauro disse...

--- So' a titulo de esclarecimento. Segundo consta o Ministerio Publico so' pode agir se houver denuncia.

Anônimo disse...

Isto equivale a dizer que um policial só pode prender em flagrante se houver uma denuncia. Para que pagamos bilhões $$$$ todos os anos para as cortes e policiais? Para nos mesmos fazermos o trabalho deles? Tenha a santa paciência.

Anônimo disse...

É uma "frente de trabalho" que não respeita a CLT e tanto o governo federal como os municípios aderentes violam a CLT com apoio dos sindicatos.
Porque frente de trabalho se o país está no pleno emprego?
É assim, o "tudo pelo social"? violando direitos trabalhistas?
Se é tão legal assim, porque não estender essa "frente de trabalho" aos empregadores da iniciativa privada?

Anônimo disse...

Eu li os comentários sobre as contratações da prefeitura e pensei que fosse alguma brincadeira.
Então é verdade que o governo federal e as prefeituras burlam os direitos trabalhistas? Que vergonha não? O governo dos trabalhadores prejudicando os mesmos e com apoio do congresso?
Porca miséria, hem!

Por isso é que algumas ONGs, quando encontram algum trabalhador sem registro fazem maior escarcéu, trabalho escravo e o escambau, para esconder os fora da lei dos governos!

Anônimo disse...

O Brasil deve ser o único país do mundo que faz leis para burlar as leis...rsssss

Anônimo disse...

Sentença proferida na Vara do Trabalho de Osório, Posto Tramandaí, reconheceu a nulidade da contratação em projetos sociais como "frentes de trabalho", declarando a existência de relação de emprego.

A favorecida foi uma trabalhadora do Município de Tramandaí; ela teve fixada pensão vitalicia em seu favor, por acidente havido durante o labor.

O pensionamento deverá ser pago de uma só vez.

A mulher foi contratada para a realização - durante sete meses - de capina de ruas e praças, realizada sob as ordens de um capataz, sem ter sua CTPS assinada.

A trabalhadora foi escalada para trabalhar na Festa do Peixe (de 25/06 a 18/07/2010), tendo sofrido acidente no dia 4 de julho, quando escorregou e caiu em razão de azeite que escorreu de um saco de lixo que estava recolhendo.

Recebeu salários, mas - após o acidente e o sétimo período de contratação mensal - foi dispensada sem direito a nada.

O Município de Tramandaí sustentou que "os contratos celebrados em razão do programa ´Frentes de Trabalho´ não são de cunho trabalhista, não sendo aplicáveis as disposições da legislação trabalhista, pois inexistiu vínculo de emprego".

Segundo a sentença, "o fato de a transferência e apropriação do trabalho em benefício do tomador criar uma situação econômica consumada de franco desequilíbrio entre as partes, apenas pode ser corrigida - mesmo que parcialmente - com o reconhecimento dos direitos trabalhistas ao prestador".

A decisão do juiz do Trabalho Luíz Fernando da Costa Bressan tem 21 laudas e está fundamentada com principios constitucionais, doutrina e jurisprudência.

O advogado Max Antonio Silva Vieira - que atua em nome da reclamante - disse ao Espaço Vital que "a sentença merece ser compartilhada com todos operadores do Direito, pela peculiaridade do caso, e pela justiça social aplicada".

Cabe recurso de apelação ao TRT-4. (Proc. nº. 0010017-42.2011.5.04.0271).

http://espaco-vital.jusbrasil.com.br/noticias/2936987/contratos-celebrados-no-programa-frentes-de-trabalho-sao-lesivos-aos-empregados

Anônimo disse...

Gente, o que pode se esperar do PT?????????????