Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de abril de 2014

. . . a sessão de hoje

--- Acontecendo a sessão de todas as segundas-feiras. Está no Pequeno Expediente.
* Não estou vendo a Ver. Rita.
* Por favor senhores edis, não sigam o exemplo do Lula e procurem pronunciar corretamente a língua portuguesa, principalmente em concordância. Exemplo: o primeiro vereador a ocupar a tribuna = "Quero agradecer os MUNÍCIPES PRESENTE...". Barbaridade..., erro crasso, básico, dói no ouvido!!!
* Grande Expediente: requerimentos..., votos de congratulações, etc..., todos aprovados por unanimidade.
* Foi destacado o abandono em que se encontra as dependências da Guarda Mirim por parte da Prefeitura. Quer dizer que até isso está abandonado em SN? Absurdo! E o gozado é que um dos que mais está condenando esse abandono é um vereador da situação...
* Ocupando a tribuna o Ver. Marquezini e ao saudar os webs telespectadores mencionou este blog, agradecendo pela cobertura do blog às sessões do Legislativo e cumprimenta seu responsável. Agradeço o nobre edil. Pede neste momento, humildemente, desculpas públicas ao seu colega Ver. Roberto pela sua exaltação acontecida na sessão passada. Em seguida fala sobre as funções do vereador, também se desculpando pelas palavras chulas que usou em sua página no facebook em relação ao Hospital (pronto socorro) num momento de dor pelo falecimento de sua prima, mas reforça suas críticas comabatendo veementemente os médicos que atenderam sua prima no presente e no passado a seu pai responsabilizando-os pelos seus óbitos. Recrimina o Presidente Toco pela sua conduta através de sua página (do presidente) induzindo a população a ficar contra ele Marquezini. Cobra agora o cumprimento de sua promessa a dar por escrito sua autorização para que o João Dei Santi saia na hora de expediente para ir ao Hospital e condena então a gratificação de 50% ao referido secretário, já que ele pode sair quando quiser. Detalhe: o vereador não está concedendo apartes. Quer a responsabilidade caso o João não possa ser provedor do Hospital. Está agora combatendo o presidente mostrando várias de suas falhas como presidente, chamando-o de "leviano", "infantil", entre outras coisas, deixando sem Ordem do Dia três sessões seguidas por não ter tido seu nome em uma placa de inauguração de escola. Chama o secretário João a ocupar a tribuna para ser sabatinado publicamente como provedor do Hospital.  Está falando calmamente, ponderado, mas acho que o bicho pode pegar em seguida, já que o vereador não está concedendo apartes. Agora dirige-se ao Ver. Waguinho pedindo prestações de contas do Hospital. Estranha o Dr. Leandro Tomazzi ser o advogado do Hospital e ao mesmo tempo ser o tesoureiro, isto é, ele se auto-paga e seu pai (Dentinho) é o vice-tesoureiro. O Ver. Marquezini está realmente lavando a roupa (não sei se "suja"). A campainha do presidente tocou  tempo esgotado.
* O Ver. Ricardo começa a responder ao Ver. Marquezini: diz que só cederá o secretário desde que cumpra suas 7 horas de trabalho, independentemente de horário de entrada e saída do funcionário. Quanto a gratificação diz que isso foi votado e aprovado por unanimidade e portanto com o voto dele próprio (Marquezini). Retruca que não foram três, mas duas sessões sem projetos e que por ele não há a mínima importância se colocaram ou não seu nome em placas. Diz que pelo Hospital faz o que está ao seu alcance, inclusive pedidos de verbas aos seus deputados.
* Ver. Waguinho respondendo sobre as dúvidas levantadas sobre seu salário, colocando-o a disposição e que hoje é apenas técnico de Rx e não provedor e que chegarão as prestações de contas do Hospital, da mesma maneira que a Prefeitura as recebe.
* Ver. Roberto com a palavra para falar sobre encontro com o Dep. Ricardo Izar para pedir verbas para o Hospital. Fala sobre os carros abandonados por toda a cidade. Há lei a respeito que não está sendo cumprida por parte da Prefeitura. Estão sendo mostradas fotos destes carros num telão, inclusive as que saíram aqui no blog com uma privada ao lado. Um total descaso por parte do Executivo, inclusive a falta de respeito por até hoje continuar sem um "líder do prefeito". Desculpa o Ver. Marquezini, mas faz ressalva de sua grande mágoa. Lembra que hoje é o Dia do Jornalista e relata sobre a importância do jornalismo e suas denúncias imparciais.
* Ver. Celso com a palavra para dizer o que é ser provedor de um hospital e que pode ser qualquer um da comunidade que tenha condições de "prover", conseguir recursos, etc., mas precisa ter um administrador hospitalar formado. O provedor não precisa cumprir horário no recinto do hospital. É o intermediário entre a Diretoria e a Administração, que executa junto aos demais setores do hospital.
* Ordem do Dia: Único projeto a ser votado, foi pedido vistas.
* Explicações Pessoais: Ver. Marquezini complementa seu pronunciamento e novamente não deu tempo, pois venceu seu tempo e o presidente tocou a campainha, ao que o Ver. Marquezini chamou de ditadura, evidentemente contestado pelo presidente que disse apenas estar cumprindo o regimento.

--- 22:32 h - Sessão encerrada.

10 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Bom dia Lauro,o vereador marquezini fala fala mais esta muito enrolado,fiquei saberdo ontem depois da sessáo que a coisa vai ficar feio pro lado dele,tem pessoas que tem varios documento que compromete muito esse vereador aguarde .

Lauro disse...

--- Ao anônimo das 03:08 :
Resolvi remover seu comentário por ser anônimo e por fazer referências a aspectos de ordem pessoal e profissional do presidente do Legislativo. Identifique-se perante mim e seu comentário voltará na íntegra.

Anônimo disse...

Um bando de patos famintos se debatendo pelos preciosos reais que o povo coloca em suas mãos.
Fico admirado que isto ainda possa existir em 2014.
Cria vergonha na cara, trabalhem e produzam algo mais por esta cidade como cortar os impostos e seus salários pela metade. Cortar a palavra e expressão de um representante do povo e’ a mesma coisa que cuspir na cara deste povo. Um monte de merda maior que o Evereste foi o que foi a sessão de ontem, nada absolutamente nada para melhorar a situação do povo da cidade. Nota zero para todos e nota 1 para o Marquezini que pelo menos teve a coragem de desafiar a ditadura dos Hitler de Serra Negra. Não vai demorar muito vão instituir a câmara de gás aos seus opositores . Venha a nos tudo e o vosso reino nadaaaaaa.................Edison...........

Anônimo disse...

O problema do hospital que se arrasta há anos é decorrente do desinteresse político em encontrar uma solução definitiva. Fechá-lo ou não seria só uma consequência de uma decisão maior em benefício da sociedade. Manter um hospital sofisticado com todas as condições necessárias para garantir o melhor atendimento, incluindo uma Unidade de Terapia Intensiva, é, acredito, inviável do ponto de vista custo/benefício numa cidade com 25 mil habitantes. Mas se houvesse um hospital nessas condições na região, capaz de atender a toda a população local, e ambulâncias devidamente preparadas nas unidades de atendimento médico locais para transferir os casos graves para um hospital regional, talvez funcionasse melhor. Essa é apenas uma sugestão de pessoa leiga no assunto. Certamente, se houvesse interesse efetivo, a solução apareceria. A saída está na unificação dos esforços na região. Mas como obter um entendimento político se o que está em jogo são interesses tão antagônicos e ambições eleitorais incompatíveis com parcerias partidárias e políticas? O Circuito das Águas, que se denomina a região da saúde, deveria ter uma estratégia unificada para a saúde. Será que não vale para a área da saúde a máxima da eficiência pela demanda? O custo benefício de manter aparelhos sofisticados, infraestruturas mais adequadas, médicos especializados é muito mais eficiente quando há ganhos de produtividade por serviço e atendimento. Por que a área da saúde não pode falar em produtividade e qualidade e deixar o assistencialismo e a medicina paliativa de lado? Porque, é claro, há interesses políticos. Interesses de autoridades que querem ganhar aplausos com as migalhas recebidas de outras esferas de poder. As discussões sobre esse assunto parecem tão primárias que ficamos entre a incompetência e a falta de interesse político. No caso, fico com as duas hipóteses.

Anônimo disse...

Lauro
Boa tarde.
Se quiser usar como tópico, cabe ao senhor avaliar.
Fico muito feliz com o retorno de seu blog. Era leitora assídua e sempre que possível emitia os meus comentários, pois ele foi elaborado para isso, sendo o seu titulo bem sugestivo " Comentando ".
Não sou partidaria de grupo A, B ou C, e que uma cidadã que contribui com o pagamento dos mais variados impostos, seja nas esferas municipal, estadual ou federal e por essa razão vejo o meu direito de cobrar como ja estou o fazendo providenciando por meios legais e citar publicamente através de seu blog. na minha cocepção, quando se propõe a fazer algo, que o faço direito, se for para ser de qualquer jeito, pare, pense e veja se vale a pena mesmo. No que cito tenho como reclamação a Academia de Ginástica da prefietura. Sou frequentadora a muitos anos, mas chegamos a um ponto de um ano pra cá de toral descaso dos adminstraores publicos. O local esta abandonado, sem qualquer manutenção, sujo, com os banheiros entupidos. para se ter uma idéia do descaso a bicicleta ergométrica esta quebrada a um ano. Isso mesmo um ano e nada de conserto. O relaxo chega a tanto que o bebedouro de aguá esta com o filtro vencido a muito tempo, até amarelo e as professoras tem trazer água de casa para os alunos tomarem. Que motivação existe para a realizar de uma pratica esportivo com uma situação desta. o conceito do bem estar passa longe. Esta tudo abandonado. Protocolei uma solicitação na prefeitura e espero que alguma coisa seja feita, mas sinceramente não acredito. pensa que acabou. os funcionarios do local deixam claro e falam a quem quiser ouvir que cloro para a piscina é algo que é raro. Um descaso aí com a saúde do cidadão que utiliza o local para lazer. Na praça sesqui tive algumas vezes o acompanhamento de uma professora de educação fisica na orientação nos aparelhos. Cadê a professora? Sumiu e ninguém para substitui-la. Ouvi dentro da própria academia que ela não vai porque não ganha pra isso e que ninguém vai manda-la embora porque é concursada. Isso a meu entender gera justa causa. Então volta ao inicio do meu comentário, não importa o grupo que esteja a frente da prefeitura, e sim a seus adminstradores em fazer nada mais do que o correto. Ou então não faça nada. fecha a academia, fecha a piscina, não coloque aparelhos de ginastica na praça. Deixo aqui meu votos de pesar ao Senhor Secretario de Esportes, ao Senhor Prefeito que são as duas pessoas que vejo como imediatas na solução destas coisas. Lamentar por algo tão simples é até ridículo.ma fazer o que.
Obrigado pela atenção

Abner Di Siqueira Cavalcante - "o Forasteiro" disse...

O Vereador Marquezini não tem porque temer nada e de ninguém. Certa vez ingressei contra ele com uma notificação extrajudicial, depois soube que ele o Marquezini estava correto nas suas atitudes e não aceitei o caso ainda no começo. Hoje ele já tem um excelente advogado, mas se precisar de mim, é só telefonar que estarei do seu lado e, saibam que o oponente vai ter trabalho, gasto e falta de sossego. Eu sou pior do carrapato em bunda de burro, é briga pra ninguém botar defeito. Portanto, ameaça é só pra "pit bull". Não ameace! Faça, depois chore que eu te mando um grande lençol.

Anônimo disse...

Dr Abner, não fique tão "celerado" assim..... consulte o CPF do seu potencial cliente e depois conversamos.

Anônimo disse...

Sabe pq Sr Abner defende tanto o Sr Marquezeni? Pq ambos odeiam Serra Negra e seu povo.. O Sr Abner mesmo fala isso para todos ouvirem.
Os dois são tão iguais que ambos querem destruir o hospital.
O Marquezini anda tão preocupado com a situação do hospital que ele está esquecendo de sua própria empresa...
Ass: Marquinhos Mello

Anônimo disse...

Anonimo das 09:40 o cpf não importa o que importa é que ele esta empenhado no assunto do hospital por isso eu assino o que o abner disse vamos acabar com essa palhaçada e acabar com esse pronto socorro que tudo é virose o marchezine esta coberto de razão.