Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de maio de 2014

. . . que ainda há quem queira que ele volte

--- Vejam o que está correndo na internet. Excelente, aplaudo e faço coro com o autor dos comentários. Por essa e tantas outras aqui vai o meu conselho: 
  PAULÃO,  SAI  DESSA!!!

Lula, o nosso "ex-comandante", fez uma declaração "histórica", na semana passada, na posse de diretores do Sebrae:

"Temos que reconhecer que a situação é delicada, e que essa crise é, possivelmente, maior que a crise de 1929. E temos que reconhecer que o Roosevelt só conseguiu resolver a crise de 29 por causa da II Guerra Mundial.
Como não queremos guerra, queremos paz, nós vamos ter que ter mais ousadia, mais sinceridade, mais inteligência, porque... eu não admito que, uma guerra, para resolver um problema econômico, tenha 6 milhões de mortos".

COMENTÁRIOS PERTINENTES S/REGISTROS HISTÓRICOS:
1. A Segunda Guerra Mundial não teve absolutamente nada a ver com a crise americana de 1929;
2. A Segunda Guerra Mundial foi motivada pelas condições impostas à Alemanha pelos vencedores da Primeira Guerra Mundial, que durou de 1914 a 1918;
3. A Segunda Guerra Mundial começou em 1939 e terminou em 1945 e os Estados Unidos mandou suas tropas para Europa – entrou na guerra contra a Alemanha - em 1941;
4. A Segunda Guerra Mundial encerrou com 52 milhões de mortos, quase dez vezes mais que o número que o boçal falou;

5. Seis milhões foram as vitimas do Holocausto, exclusivamente judeus mortos nos campos de concentração por que outras etnias e religiões foram mais de 18 milhões,patrocinado pelos nazistas. O dito cujo confundiu tudo o que a assessoria dele informou (tenha paciência, não queira que a limitada massa cinzenta dele decore tudo que lhe passam);
6. Em 1929, o mundo não tinha e nem imaginava o que seria uma economia globalizada;     
7.O Presidente Franklin Delano Roosevelt resolveu a crise americanadiminuindo custos e impostos e reduzindo drásticamente as despesas do governo.Exatamente ao contrário do que a "antológica anta" e seus ministros não fizeram e que o atual governo também não está fazendo;

8. Pela declaração imbecil, Sua Excia. Metalurgí­ssima, Sr. Luís Inácio Lula da Silva, imagina que a crise só será extinta por meio de uma guerra mundial, mas ele, "o grande pacifista e magnânimo lí­der", não admitirá uma guerra mundial para que a crise seja solucionada, muito menos com 6 milhões de mortos. É mole?
E esse é o cara que atingiu 74% de popularidade...

DÁ para acreditar?

Eu faço parte dos 26% que nem podem ouvir falar no nome dele e do PT & Cia, sem que fiquem com o estômago embrulhado e com ânsias insuportáveis...
DEUS SALVE A NOSSA PÁTRIA!

24 comentários:

Anônimo disse...

O METALÚRGICO LULA QUE ATÉ O NOME MUDOU PARA ENGANAR POBRES E HUMILDES. ESTA CAQUETICO , SENIL, E ESTÃO SERVINDO CACHAÇA RUIM PRA ELE , PORQUE QUANDO AINDA BEBIA TATUZINHO ELE FALAVA ALGUMA COISA COM COISA.

ESSE TRASTE AINDA PENSA EM VOLTAR..... VAI SONHANDO ....O TEU ENGANO ACABOU.... ATÉ POBRE TEM SENSIBILIDADE VIU SEU CAB ... CH...

Anônimo disse...

Lula e PT são piores do que o que? PSDB não é um partido melhor (Mensalão começou no governo Fernando Henrique. São Paulo tem corrupção debaixo do tapete desde o governo Mário Covas, caso do Metrô que se arrasta por mais de décadas de governo tucano. FHC emperrou CPI para investiga-lo no caso do mensalão da reeleição assim como faz o PSDB onde governa ou administra). Marina e Eduardo Campos saíram das entranhas do PT. O discurso deles é contra Dilma e nunca contra o Lula, ao qual, aliás, fazem questão de vincular a imagem para pegar carona na popularidade do metalúrgico em especial entre a classe média baixa, sim aquela que ganhou poder de compra nos últimos anos, conseguiu uma casa do programa federal, carro novo, aparelhos eletrônicos e agora têm até filhos na faculdade, provocando uma fúria danada na velha classe média que tem horror a essa gentinha que agora deu para cursar ensino superior. Qual é mesmo o outro candidato à presidência? Não tem. São esses que têm por aí. Então, vamos ser sinceros, acharam coisa melhor? Nem em Serra Negra. O PT nem o Lula estão na administração e na Câmara têm pouca representatividade. O que não falta, no entanto, na cidade é desconfiança dos políticos e CPI para hospital, para licitações e outras coisas. O PT é diferente do que há em Serra Negra? Então, não sejamos cínicos, nem elitistas. Agora, tem o ministro Barbosa, que adora uma mídia e que já teve de devolver dinheiro público usado indevidamente. Tem até a tal jornalista que faz apologia de linchamento e deve dormir tranquila mesmo sabendo que como formadora de opinião pode influenciar de forma decisiva linchamentos de inocentes, como o que aconteceu no Guarujá. Não importa, ela fala em nome dessa classe média para a qual bandido bom é bandido morto. Mas falar sobre isso nem é bom porque o Brasil precisa de um “antiLula” para que a classe média, não aquela que ganhou poder aquisitivo, mas aquela que não quer parecer com essa gente pobre e horrível que ascendeu um pouco financeiramente e que aliás tem lotado o comércio de Serra Negra(graças a Deus porque nos finais de semana por aqui não tem crise), se sinta vingada e feliz, livres dos corruptos do PT, mas entregues à corrupção do PSDB e de outros partidos que estão cansados de ficar de fora da lambança - afinal são 12 anos de incompetência na oposição, mas que pelo menos são mais “parecidinhos” com o pessoal que odeia o PT. É muita cara-de-pau!

ANONIMO sim covarde não disse...

ESSE CARA DAS 19,24!!!!

VERBORRAGIA PURA DIZ E DIZ MAS NÃO DIZ.....

QUEM DEU A ORDEM PARA VOCÊ VIR MATRAQUEAR ESTAS COISAS QUE TODOS SABEMOS.??/ FOI O SEU ""COMISSARIO"".//?..

VOCÊ CERTAMENTE PELO QUE DISSE DE CRISE NA CIDADE AOS FINS DE SEMANA ,DEVE SER UM DOS COMERCIANTES QUE COMPRAM NA FEIRA DA MADRUGADA EM SÃO PAULO E PÕE A VENDA AQUI COM SE AQUI FOSSE FEITO...

O DISCURSO DE CLASSE MEDIA CONTRA ISSO OU AQUILO TÁ BATIDO CARA

ARRUMA OUTRO

ACORDA MAIS CEDO E VEJA JORNAIS DE TV PARA INFORMAR-SE; MAIS TU TÁ RUIM DEMAIS COM ESSA LENGA LENGA DE TODOS OS PETISTAS QUE QUEREM DEFENDER O INDEFENSÁVEL.

EM OUTUBRO A RESPOSTA SERÁ MALIGNA E NÃO SERÁ VINGANÇA , COMO DIRIA O SAUDOSO VAMPIRO BRASILEIRO.

PASSE BEM ATÉ OUTUBRO PORQUE DEPOIS O BICHO VAI PEGAR........

Anônimo disse...

Caro das 22h22, assistir jornal é essencial, mas com olhar crítico porque, talvez você não saiba, há editores nas redações e, quando se trata de televisão, há por trás uma empresa forte, como Globo, SBT e Record, com interesses muito diferentes dos nossos pobres mortais da classe média. Quanto ao comércio de Serra Negra, você deve ter observado muito pouco o que acontece nas ruas e nas lojas. Mesmo que os comerciantes quisessem enganar o consumidor e vender um produto como que se por ele fosse fabricado, não conseguiria. Há etiquetas nos produtos e foi se o tempo em que o turista vinha à cidade para comprar malhas produzidas pelas malharias locais. O turista ou o consumidor vem passear, quer diversão, comprar coisa bonita e por bom preço. Na cidade há produtos para todos os gostos e muito mais do que malhas, se você já observou. O visitante quer andar pelo comércio de rua com tranquilidade e sabe que pode fazer isso por aqui. Talvez você esteja olhando pouco para a cidade. O pessimismo, o medo do subversivo, do comunismo que nos anos 90 pregava que o PT iria dividir os imóveis de quem tinha mais do que duas propriedades parece que continua te assombrando. Aposto como você está entre os tiveram de engolir o metalúrgico e que passaram os últimos anos torcendo contra o país com as pedras nas mãos na expectativa do momento certo para atacar. E aproveitaram o momento. É agora ou nunca. Se não fizerem um terrorismo, terão de engolir mais quatro anos pela frente, o que é muito dolorido para quem torce contra. É isso aí continue fazendo seu papel quem sabe o país volte a ser igual aquele dos anos 90 em que estudar e cursar uma universidade era para poucos privilegiados e sendo assim era muito mais fácil convencer o cidadão de que poderíamos ser engolidos pelos subversivos. Há muita gente que continua torcendo para isso.

ANONIMO SIM...... COVARDE NÃO ..... disse...

MEU CARO PETISTA REVELADO.
MAIS UMA VEZ O SEU DISCURSO CARECE DE MÉTODO PARA DEFENDER O GOVERNO DOS APEDEUTAS.

NEM COMPARO!!!! SEMPRE A MESMA COISA COMO SE O BRASIL EXISTISSE SÓ DEPOIS QUE OS VERMELHOS EM PELE DE CORDEIRO ENGANARAM O POVO COM MIGALHAS, DANDO O PEIXE EM VEZ DE ENSINAR A PESCAR.E DISSERAM QUE IAM GOVERNAR.

FIQUE TRANQUILO EM OUTUBRO VARREREMOS DO PAÍS O ATRASO A IGNORÂNCIA A CORRUPÇÃO POLITICA QUE VOCÊS TENTARAM ENTRANHAR NA VIDA BRASILEIRA.

O POVO QUER MUDANÇAS E ELAS VIRÃO MESMO QUE VOCÊS QUEIRAM NOVAMENTE ENGANAR O POVO EXIBINDO FANTASMAS DO PASSADO PORQUE NADA MAIS HÁ APRESENTAR .

CURTA SEUS MOMENTOS ESTERTORES PORQUE EM OUTUBRO SEREMOS NOVAMENTE VERDE E AMARELO COM A EXUBERÂNCIA QUE MERECE O SOFRIDO POVO BRASILEIRO.
QUE QUASE NAUFRAGA NA CORRUPÇÃO PETISTA QUE PARA TER O PODER ALIA-SE ATÉ AO DEMÔNIO.

NÃO PASSARÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lauro disse...

--- Está até interessante o debate em bom nível entre dois anônimos, um petista e outro anti-PT. Estão vendo como o espaço tem que continuar aberto aos bons e inteligentes anônimos? É isso aí, com argumentos e conceitos e não através de ofensas e agressividade. Mantenham o padrão.

Anônimo disse...

Não sei a qual método do qual carece a argumentação. O fato é que não podemos olhar o país como se PSDB ou qualquer outra oposição e PT fossem Palmeiras e Corinthians. Afinal, mais do que um simples jogo trata-se de um país e de vidas em especial das que ainda precisam de saúde, educação e segurança. Torcer contra, só enaltecendo o lado negativo como muita gente tem feito incluindo a imprensa, não contribui para esclarecer a opinião pública sobre o que é de verdade melhor para o país. E por mais que queiram comparar o atual governo com ditadura, vivemos sim em uma democracia e a vontade do povo manifestada nas urnas pode ter certeza será sempre respeitada por aqueles que torcem pelo país independentemente de suas ideias e ideologias.

Anônimo disse...

Pelo conjunto da obra, nesses últimos 50 anos eu fico com o governo militar, onde as maiores obras de infraestrutura foram realizadas. Universidades, escolas, empresas de tecnologia, segurança pública, emprego, salário, poder de compra. Se os militares estivessem com o poder hoje, estaríamos 100 anos à frente.
Um governo que dá apoio à ditadura da Venezuela, onde faltam bens básicos e culpa os comerciantes e diz que é democracia demais, esperar o quê?
Um governo que financia a desordem para colher "frutos de governabilidade", esperar o quê?
Um governo que julga as ações da polícia, a polícia prende, a justiça solta, esperar o quê?
Um governo que financia a rede globo e todas as grandes emissoras, financia milhares de blogs para defendê-lo, esperar o quê?
Quando os traficantes são mortos em combate, queimam ônibus, fazem passeatas, fecham ruas, fazem protestos. Quando é um policial, a voz do "povo" silencia. Mas na hora da necessidade, ligam 190.
Em 12 anos de governo, pregam o terrorismo da "volta ao passado". O passado são vocês. E antes de vocês não vou dizer que era tudo maravilhoso. Mas até 1980 podíamos andar pelas ruas sem mêdo.
Na Venezuela, primeiro levaram os médicos cubanos. Atrás dos médicos foram os militares cubanos. E hoje se tem uma ditadura que o PT apoia.
É só questão de tempo a divisão das propriedades. Legislação já existe para permitir. É só questão de tempo.

Anônimo disse...

É só ver os vídeos abaixo e terão uma idéia do que os subversivos são capazes. Um governo de fraudes, mentira e covardia.
Quem tiver olhos de ver que veja.

http://www.youtube.com/watch?v=q8dzDsBKWUw

http://www.youtube.com/watch?v=oYViq3nczr4

http://www.youtube.com/watch?v=jpKNVTxxuRA

Tem muito mais...se quiser eu coloco todos e também os vídeos da desocupação no Maranhão e das situações das cadeias públicas. Vai querem ver?

Anônimo disse...

Laurinho e essas greves e mais greves, parando o Brasil, especialmente o centro do Estado de São Paulo e Rio de janeiro...isso é democracia ou ditadura do proletariado?
Já li alguns artigos que hoje está pior que em 1963/1964. É essa a democracia da Onda Vermelha, prometida pelo Gilberto Carvalho, quando disse que "em 2014 o bicho vai pegar"?

ANONIMO SIM... COVARDE NÃO ... disse...


INFLAÇÃO EM ALTA
CORRUPÇÃO EM ALTA
MEMBROS DO PT PEGOS COM CORRUPTOS
UMA PRESIDENTE QUE NÃO FALA COISA COM COISA TEM DIFICULDADE DE EXPRESSÃO.
GASTOS EM OBRAS QUE EM NADA VÃO SERVIR O POVO EM GERAL (ESTÁDIOS MILIONÁRIOS PARA FALAR BI)

A CÚPULA DO PT PRESA NAS PENITENÇIARIAS

39 MINISTÉRIOS E NÃO SE VÊ NADA DE NOVO

UM PLANO DE ACELERAR O PROGRESO QUE SÓ TEM 40 POR CENTO DE SEMI CONCLUÍDO

PROTESTOS DE TODOS OS LADOS
VANDALISMO SEM COIBIÇÃO RADICAL

UM EX PRESIDENTE QUE SE CONSIDERA PRESIDENTE PORQUE DÁ PALPITE EM TUDO E ACHA QUE É SUPER-HOMEM SÓ QUE CACHACEIRO

10 REAIS DE AUMENTO NO BOLSA FAMÍLIA PARA ENGANAR OS HUMILDES EM UMA MASSA QUE SÓ CRESCE PELO INCENTIVO DO GOVERNO EM DISTRIBUIR DINHEIRO DESDE QUE SEJAM PROLÍFEROS.

UMA JUSTIÇA SUPREMA APARELHADA POR JURISTAS QUE ALMEJA O COROLARIO DA CARREIRA E MANDAM AS FAVAS AS INVESTIGAÇÕES E PRISÕES QUE CUSTARAM MESES DE TRABALHO SÓ PARA AGRADAR O PALÁCIO QUE O NOMEOU.

E PARANDO POR AQUI PERGUNTO ISTO É O DESENVOLVIMENTO DA CIVILIDADE BRASILEIRA ;A CONDUÇÃO PARA UM PAÍS QUE ALMEJA SER CHAMADO DE PRIMEIRO MUNDO ;PARA IGUALAR-SE AOS MAIS RICOS E ETC......
NÃO ISTO NÃO É O MELHOR ,É O INICIO DO PIOR ,DA PERDA DO QUE SE CONQUISTOU,EM NOME DE REVANCHISMO E DE IDEOLOGIAS HOJE SEPULTADAS PELO ANACRONISMO QUE GERARAM ONDE FORAM IMPLANTADAS.

EM OUTUBRO O POVO ESCLARECIDO E LIVRE DARÁ UMA RESPOSTA A ESTE ESTADO DE COISAS QUE NÃO CONDIZEM COM O FUTURO QUE TODOS ALMEJAMOS PARA GRANDE PÁTRIA GEOGRAFICA E MORAL QUE É O BRASIL.


Anônimo disse...

Bem lembrado os anos de ditadura. Foram mesmo criados 15 milhões de novos empregos, ocupados em especial pelos privilegiados que tinham feito a universidade. O crescimento dos salários era diferente e, portanto, a distância entre as pessoas aumentou. Mas deixemos de lado isso mesmo porque não há nenhuma relação entre o mundo atual e o mundo dos anos 70. Naquela época, a própria política econômica era totalmente diferente no Brasil e na maioria dos países, incluindo os mais desenvolvidos. As políticas de renda recomendavam o combate à inflação mediante o controle de preços e da renda dos salários. O que era abominável era a ausência de liberdade de expressão e a perseguição implacável aos opositores, o que inadmissível em qualquer sociedade. Além disso, há no Brasil e no mundo outra dinâmica social. A violência está no Brasil e no mundo, cada país com suas peculiaridades, haja vista a Ucrânia. Não dá para aceitar ditadura de nenhuma espécie. Bater nessa tecla deque o Brasil pode se transformar numa Venezuela é bobagem de quem quer ser do contra, não há condições favoráveis a isso. A estrutura social e econômica no Brasil é completamente diferente. Quer mais violência do que assistimos no estado de SP e não é governo do PT. O problema da violência no Brasil está ligado ao tráfico de drogas e ainda infelizmente a exclusão de boa parte dos brasileiros que não foram inseridos na sociedade nem na economia desde o Brasil colônia. Essa é uma questão, sim, de responsabilidade dos governos tanto federal quanto estadual. Mas a melhor distribuição de renda nos últimos anos está provada nas pesquisas. Os problemas mais sérios do país passam ainda pelas transformações comportamentais e familiares. Adolescentes de 12 e 13 anos se iniciam no álcool. Os pais jogam o problema para a escola que por sua vez faz vista grossa para não perder o aluno por interesses financeiros. A sociedade brasileira é responsável pelo atual estado do país. Os políticos e seus valores distorcidos são reflexos do comportamento das pessoas em casa, na rua e no trabalho. Se continuar achando que um único partido e as pessoas a ele vinculados (e tenham certeza de que não é o caso deste que escreve) são os responsáveis por todas as mazelas nacionais, o país vai continuar estagnado independentemente de quem forem seus governantes.

Anônimo disse...

Laurinho existem 6 milhõs de desempregados procurando emprego e mais 62 milhões que não procuram emprego segundo estatísticas do IBGE.

ANONIMO SIM....COVARDE NÃO ..... disse...

MEU CARO DAS 20.29

SEM POLEMIZAR......

A CULPA É DA SOCIEDADE COMO UM TODO

CONCORDO...
MAS QUEM PÕE A GOVERNAR ESTE PAÍS COMO UM FEUDO VERMELHO ONDE SÓ O PARTIDO ELEITO PELA SOCIEDADE TEM A VIRTUDE DA VERDADE, O ÓDIO DO REVANCHISMO. NÃO É ESTA MESMA SOCIEDADE???

ELA ERROU NA SUA MAIORIA NA MEDIDA QUE DEU PODER A QUEM NÃO SABE DESFRUTA´LO PARA O BEM DA NAÇÃO.

SUA ANALISE É MORNA

EM UM PAÍS DE 210 MILHÕES DE PESSOAS NA ATUAL SITUAÇÃO UM CHOQUE DE ORDEM( USANDO UMA PALAVRA EM MODA) É PRECISO; E PRECISO É TAMBÉM DEFENESTRAR O APARELHAMENTO DO ESTADO POR ESTE NEFANDO E ÚNICO PARTIDO CONSTITUÍDO NA IMENSA MAIORIA DE MILITANTES QUEM NÃO O CONHECEU SEUS PRIMÓRDIOS COMO CONHECI, TODOS VINDOS DA HORDAS COMUNISTAS QUE LUTARAM CONTRA O REGIME MILITAR E DEPOIS SE TRANSFORMARAM EM POLÍTICOS DONOS DA VERDADE E DA DOUTRINA SEGUNDO ELES DA RESSURREIÇÃO DO BRASIL.

NA VERDADE TERRORISTAS QUE CEIFARAM VIDAS INOCENTES.
E CUJOS REPRESENTANTES EXERCEM HOJE CARGOS DA MAIOR RELEVÂNCIA NA NAÇÃO.

O SENHOR É COERENTE,MAS O DIALOGO É COISA QUE COMUNISTA SÓ ENTENDE DESDE QUE VOCÊ CONCORDE COM ELE.

SOU RADICAL; PELO MENOS NO ASPECTO ATUAL DA POLITICA DO BRASIL; AINDA ACHO QUE A SOLUÇÃO DEMOCRÁTICA É VIÁVEL,

SENÃO ?...............

PASSE BEM.........

Anônimo disse...

Amigo, sinto muito, mas vc não viveu os anos do Governo Militar. Isso de controle de preços e salários não existiu. Isso foi coisa do José Sarney em diante. E se vc diz que a baderna e a violencia que tomam de assalto o Brasil é liberdade de expressão, então pode-se afirmar que temos uma civilização de barbarie suprema. Suprema é de superior, superioridade, coisas de nazistas, detentores de todas as virtudes, raça superior.
Converse com teus tios, ou teus pais se tiver diálogo com eles e lhes pergunte como foi o Governo Militar. Esqueça essas coisas que vc leu.
A violência está aqui porque o governo do PT é amigo das FARC e de todos os governos produtores de maconha e cocaína da America Latina. Aqui é a principal rota de transporte das drogas e as FARC, com a guerrilha urbana, tentam manter o território livre para seu trabalho.
A Ucrania foi uma jogada de marketing de poder, político e eleitoral do Putin.
Se os saques e a violência expressas na greves da polícia no Nordeste não equivalem aos saques promovidos na Venezuela, sinto muito, mas você não viu ainda nenhum vídeo da violência na Venezuela.
Aqui estão sendo assassinados 60 mil pessoas por ano, 11% dos que morrem no mundo, vitimas do crime e da violência.
Ainda não somos uma Venezuela porque existem instituições lutando contra, principalmente no Legislativo. Já ouviu falar da POUPANÇA FRATERNA?
Enquanto em São Paulo morrem 12 pessoas por 100 mil habitantes, na Bahia morrem 40, em Alagoas 45, estados com menor índice de presos, governado e aliados do PT. Já viu a situação do Maranhão? Existe um anuário do crime e da violência, dê uma pesquisada.
Essas pessoas que não foram inseridas na economia, 60 milhões de pessoas, são os beneficiários do Bolsa Família.
As famílias estão sendo destruídas, afinal, 40% de impostos, trabalho de 5 meses nas mãos dos governos, não é para qualquer povo não. E a educação marxista, implantada pelo Paulo Freire, patrono da educação brasileira, está aí, mostrando seus resultados com professores que usam camisetas do Fidel, Che Guevara, Evo Morales, Hugo Chaves. Porque não usam a estampa do Henry Ford?

Anônimo disse...

A esquerda demorou muito tempo para se tornar hegemônica no Brasil. Se regredirmos até Olga e Prestes contaremos mais de 90 anos de investimento comunista em nosso país. Veio dinheiro da URSS, de CUBA e de outros lugares. Dinheiro sujo, muitas vezes arrecadado dos bens daqueles que foram mandados pra Sibéria ou assassinados nos “paredons”. Usaram também dinheiro roubado aqui mesmo, em assaltos com a participação inclusive de membros que ocupam hoje altas posições no governo. Portanto, seria ingenuidade acreditar que a direita poderá com facilidade restabelecer o território perdido, em apenas uma ou duas eleições, e sem nenhum investimento.

Anônimo disse...

Delfim Neto já estava às voltas com a inflação quando foi ministro da ditadura militar. Agora, pensar em andar para trás é um grande equívoco. A volta dos militares ou de qualquer outro regime autoritário só colocaria o desenvolvimento brasileiro em marcha a ré. Quem defende o período militar desconhece ou quer ignorar a literatura econômica. Entre 1968 e 1973, período mais funesto do regime militar, as taxas de crescimento superavam os 10%, influenciado em especial pela forte expansão do comércio mundial e sua abertura comercial e financeira em relação ao exterior. Porém, nessa mesma época se agravaram questões sociais que até hoje assolam o País, entre os quais o aumento da concentração de renda. O tal milagre econômico contribuiu para elevar a dependência do país em relação ao capital internacional. Com a alta do petróleo, o financiamento para tornar viável o Brasil era feito por meio de empréstimos externos, via “petrodólares” direcionado às empresas de bens de capital em especial com o apoio estatal. Em consequência disso, os anos 80 foram de crise. Para a economia brasileira, a ditadura militar significou ausência de políticas sociais, concentração de renda e riqueza, crise da dívida externa que desestabilizou economicamente o país. Isso sem falar em censuras, torturas, mortes e desaparecimentos, além de atos institucionais. Para vencer esses problemas que se enraizaram pós-ditadura militar e outras questões econômicas e sociais decorrentes do mundo contemporâneo, como a crise econômica internacional e o tráfico de drogas, o Brasil tem de andar para frente e buscar nas urnas a solução.

Anônimo disse...

O problema do Nordeste não é do PT é inerente ao modelo de desenvolvimento econômico do país desde a época do Brasil colônia em que há forte desequilíbrio entre o Norte e o Sul do País. Por que há e já houve com muito mais intensidade um êxodo enorme de pessoas do Nordeste e Norte para o Sul Sudeste? Nos últimos anos, com a melhor distribuição de renda, é que as condições de vida têm melhorado no Nordeste. O que explica, por exemplo, os investimentos de incorporadoras em shoppings em locais antes inimagináveis. Isso é explicado pelo aumento do poder aquisitivo nessas regiões, como Acre, que inaugurou no ano passado, se não me engano, o primeiro shopping do país. Não dá para fechar os olhos para esses ganhos e ficar contabilizando apenas os prejuízos. Isso é jogar, sim, contra o país e em especial contra essa gente que nem sequer tinha a oportunidade de entrar num shopping, coisa que muitos que aqui estão escrevendo só fazem se não quiserem, inclusive os fora do país como EUA, descobertos também recentemente pela classe média brasileira, inclusive a de Serra Negra.

ANONIMO ..SIM COVARDE NÃO .... disse...

DESCULPEM-ME OS ANÔNIMOS DIDÁTICOS

CONHECEM O QUE ESCREVEM..
MAS O MOMENTO É AÇÃO
E A AÇÃO RESUME EM MANDAR PARA OS QUINTOS DOS INFERNOS ESSES BRASILEIROS GENETICAMENTE DEFORMADOS NO CÉREBRO QUE AMAM O PT E SUAS BANDALHEIRAS CRIADAS PELO MAIOR PICARETA OU QUALQUER OUTRO NOME QUE SE POSSA DAR AO EX PRESIDENTE ENERGÚMENO E APEDEUTA DESTE PAÍS QUE ATÉ DEUS QUIZ MARCA-LO.PARA SEMPRE

PRECISAMOS DE UMA VIRADA DE RUMO

NADA A SE AJEITAR AO VENTO;.... NADA DE AJUSTAR O TIMÃO......

PRECISAMOS ENFUNAR AS VELAS NO VENTO CONTRARIO AO QUE SOPRA HOJE.

MALÉFICO .... BORRASCOSO..... E QUE NOS CONDUZ AO INFERNO DO REDEMOINHO VERMELHO COMUNISTA.

Anônimo disse...

este é retrato da influençia do governo leiam por favor

O Ibope passou os últimos dois anos fazendo pesquisa para Dilma Rousseff. Tem a radiografia dos melhores e piores lugares em termos de apoio ou não ao atual governo. Não tem isenção para fazer uma pesquisa séria e, como em outras eleições, este instituto vai ajustar os seus resultados só lá na frente, na boca de urna. Vai sempre puxar para o seu cliente, neste caso o Governo Federal. Existe até mesmo uma piada no mercado político brasileiro: você compra uma pesquisa Ibope e ganha de brinde a margem de erro. Mas este é o Brasil de hoje, onde o STF solta um bandido de R$ 6,5 bilhões e a PF prende um governador porque tem uma pistola velha guardada em casa

Anônimo disse...

Ler dá um trabalho...pensar, refletir mais ainda. O melhor é xingar, esbravejar e pedir mudanças. Mas se não sabemos para onde ir, se não soubemos pensar para fazer as escolhas, não adianta esbravejar. E é isso que temos visto nas redes sociais e agora nas ruas de São Paulo e de todos os lugares. As pessoas xingam, reclamam, mas não sabem um terço da história do país, não sabem muitas vezes o que acontece na sua cidade. Querem melhorar as condições de vida, mas não entendem que para isso precisam de educação, estudo, informação. A sociedade está com preguiça de ler, se informar, pensar e acaba saindo às ruas desprovida de informações, com frases prontas e bordões contra "os vermelhos", os "comunistas" e os subversivos. Repetem frases que nem sabem de onde vieram, quem disse e principalmente se quem disse é confiável. Faltam educação e livros nas mãos dos nossos brasileiros para que saiam nas ruas sabendo o que querem ou o que não querem.

Abner - O Forasteiro disse...

Primeira vez que vejo pessoas escrevendo o que pensa e usando muito bem o vernáculo. Outros acreditando que a linha política adotada por um imbecil chamado LULA era comunista e queria levar o pais para tal situação. As forças armadas
não pensavam nesta longínqua hipótese, porque comunismo nada tem a ver com o tal neo-socialismo hitlerista adotado sem razão pelo pelego brasileiro dos trabalhadores brasileiro, também chamado LULA.Uns anseiam pela volta dos militares e não sabem que eles nunca mais voltam ao maior erro que já cometeram e não deu em nada. Os escaninhos da ditadura de 1º de abril de 1964 até 1980 com o acesso do dono do Maranhão e sua família, sempre largado no meio do muro, ainda não foram abertos para conhecimento dedos brasileiros. Assim, quem pretende a volta me espera morrer, até que não falta muito, para que não veja as mesmas desgraças cometidas por compatriotas usados pelo super-homens dos EEUU.Agora uma coisa eu digo e pergunto, o que vocês estão fazendo por Serra Negra? NADA. Empurrando o tempo com a barriga e sendo coniventes com as mazelas. Assim, poderíamos nos reunir, formar uma comissão de homens sérios pelo bem de Serra Negra e começar a lutar (sem armas)contra o mal maior que acomete esta cidade. Limpá-la dos corruptos, dos vendilhões do templo. Separar os porcos dos humanos. LUTAR significa desafiar os erros que se está cometendo. Lutar significa ter coragem e partir para o ataque contra os falso e corruptos políticos. Quem não ideia na vida somente merece morrer de doença, sobre uma cama chorando por ser covarde. Eu TOPO. quem mais? Vamos mudar esta cidade. Ela é linda e boa, não merece tantos COVARDES E AINDA ANÔNIMOS. SE É PARA MELHORAR A CIDADE E DESPEJAR NA LATRINA OS CORRUPTOS DESONESTOS E INDECISOS, EU LUTO.

ANONIMO SIM...... COVARDE NÃO ..... disse...

a quem escreveu as 23.41......


hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha voçê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Abner, agir é fundamental mas não dá para desprezar discussões como essas mesmo que anônimas. Quem é inteligente vai refletir e considerar não apenas o que deseja ouvir ou ler, mas o que há de relevante em cada análise. Quem prefere a ignorância, vai continuar lendo e ouvindo só o que é agradável a seus olhos e ouvidos para se sentir seguro na sua verdade. Uma hora, com certeza, das discussões nasce a ação. Para isso, no entanto, as pessoas precisam estar realmente interessadas no melhor para a cidade e para o País e não apenas preocupadas em ver em prática seus interesses e suas próprias verdades. Democracia é aprender constantemente, respeitar as decisões majoritárias e contestar de maneira inteligente respeitando os instrumentos legais para manifestar suas ideias, protestos e reivindicações.