Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de junho de 2014

. . . as razões da "alegria"

--- Mas por que "alegria" neste caso?
--- Porque às vezes acontecem tantas palhaçadas, que só rindo mesmo. A começar pela palhaçada da declamação (da boca pra fora) obrigatória do Pai Nosso. Depois as leituras com tantos gaguejos que é uma alegria... Os crassos erros de português de um e outro (aí a vontade é de chorar)... A constante puxada de saco daquele suplente, naquele deputado (pára, pára, aí meu fígado não aguenta)... A prolongada ladainha dos requerimentos de congratulações e aplausos com as respectivas justificativas e palavras de aplausos aos aplausos do colega... rsrsrsrsrsrsrsrs.......... É hilário......... É uma alegria só..........

9 comentários:

Anônimo disse...

Porque assistes então a sessão?
É um recalque?

Lauro disse...

--- Eu tinha certeza que iria aparecer algum comentário nesse sentido. Assisto porque considero obrigação de todos os eleitores serranos assistirem, sejam ou não boas as sessões e os vereadores. E se residisse em SN compareceria pessoalmente em TODAS elas. Assisto e acompanho também porque há vereadores bons, esforçados, participativos, interessados em trabalhar pelo bem comum. Tá bom ou quer mais??? E jamais seria candidato como não sou e nunca serei sequer filiado a algum partido. Portanto, não tenho recalque nenhum. Não julgue os outros por você.

Anônimo disse...

Então não podes generalizar. Se existem bons vereadores e bons ouvintes e assistentes, é preciso valorizar e não depreciar. A cada fato o seu juízo.
Quanto ao Pai Nosso, é melhor recitá-lo do que expurga-lo. Ao menos assim a consciência de cada um terá o peso que merece. Quando colherem os resultados de seus atos, saberão as causas.

Lauro disse...

--- Tá bom! Você venceu! Pena que não tenha nome para poder abraçá-lo pela vitória.

Anônimo disse...

A minha opinião já é mais radical. Se eu pudesse eu faria um rapa geral e colocaria gente muitíssimo mais capacitada para estes cargos, gente mais honesta, mais trabalhadora, mais estudada, gente que entende de leis, gente que luta pelos pobres da cidade e não só pela minoria controladora e seus próprios bolsos.

Anônimo disse...

Recebo o teu abraço e o retribuo com minha admiração por tua humildade e grandeza!

Lauro disse...

--- Veja caro anônimo(a) como não é difícil viver e conviver em paz e harmonia, numa simbiose positiva entre pessoas de boa vontade (mesmo no anonimato) que só querem colaborar para o bem comum. Conversa, diálogo em alto nível, disposição de ceder se for preciso, troca de opiniões e experiência,sem ofensas, agressividade, violência, ameaças.

Anônimo disse...

Tua opinião, prezado anonimo de 24 de junho de 2014 19:19, pode até ser correta, é individual, não é democrática. Em democracia, cada eleito reflete particularidades do nível evolucional dos coletivos.
Por Pilatos, Jesus não teria sido crucificado. Mas o povo elegeu Barrabás para ser livre.
Não podemos dividir, na minha opinião, as comunidades entre ricos e pobres, estudados e não estudados, etc. Os pobres também têm interesses, ou não?
Pobreza e riqueza são resultados muitas das vezes de uma longa jornada. Há muitas famílias em Serra Negra, por exemplo, hoje pobres, onde seus antecedentes foram latifundiários de capitanias hereditárias.
O que você quer fazer? Tirar dos ricos e devolver para eles as capitanias?

Anônimo disse...

Só encherão linguiça,como sempre...