Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de junho de 2014

. . . a Casa Amabile e a Clipper

--- Na minha infância e juventude as principais casas comerciais de Serra Negra em artigos masculinos e femininos, principalmente calçados, eram a casa de meus pais José e Mafalda,  Casa Amabile e a Clipper do casal José e Ida Zecchin (todos já de saudosa memória), que apesar de concorrentes, sempre se respeitaram e viveram em amizade e harmonia. Em ambas, os casais proprietários atendiam diretamente a freguesia. Ambas as casas comerciais se situavam na mesma posição em ruas paralelas. A Casa Amabile no começo da Prudente de Moraes, mas ainda na praça e a Clipper na Rua Coronel. Seu Zé Zechin e Dona Ida tiveram 3 filhos, Wagner, Marisa e Elaine e o outro casal apenas eu como filho único, com idade próxima da Marisa e por isso fomos colegas de ginásio e científico. Tempos muito bons. Por isso tudo a minha consternação e solidariedade pelo que o Wagner e a Marisa estão passando nestes dias. Prefiro lembrar de mãe e filha que partiram tão perto uma da outra, ainda em vida. 

5 comentários:

Wagner G. Zecchin disse...

Amigo Lauro, veja só como é a vida. Em apenas 9 dias perdi minha irmãzinha caçula e minha querida mãe.
De fato é preferível lembrarmos delas em vida, alegres e sorridentes.
Quero crer que ambas já se encontraram também com meu pai, e estão todos felizes lá no céu, juntinhos a Deus.
Obrigado e abraços do amigo Wagner.

TUCANO ROXO disse...

MEU CARO DISCÍPULO DE HIPÓCRATES A VIDA PASSA......

E COMO PASSA.......
VOCÊ SABIA QUE MORREM 33 PESSOAS POR MINUTO NESTE LUGAR CHAMADO TERRA!!!!!!

UM DIA SEREMOS PARTE DA ESTATÍSTICA.....

Flavia Gottardello disse...

Imagino que sempre terá alguém que amamos nos esperando, pra nos recepcionar, do outro lado...a filha foi antes, pra poder receber a mãe e estender-lhe a mão e...se guiaram, para um lindo caminho, juntas!

Anônimo disse...

Vendo este relato do Lauro, e me reportando para aquela nossa Serra Negra, não poderia deixar de me solidarizar com o amigo Wagner, meu ídolo no passado. Se hoje estou no Rádio, e lá se vão mais de 50 anos, dou graças ao amigo Wagner Zechin que me deu a primeira oportunidade de fazer locução no ar. Foi no programa Caracu nos Esportes, que ele apresentava na Rádio Transmissora de Serra Negra. E eu entrei lendo os textos comerciais. Dai pra frente foi um sonho se tornando realidade. Nessa hora em que o Wagner e a Marisa passam por esse momento difícil, deixo de público minha solidariedade. São provações que temos que passar e só Deus para nos dar forças nessas horas. Meu abraço saudoso Wagner e esteja certo que, sua irmã e sua mãe estão em um lugar muito especial.
Zé Maria Scachetti.

Wagner G. Zecchin disse...

Amigo Zé Maria, fico feliz que teu sonho se tornou realidade, como você disse, graças à minha humilde interferência.
Quero agradecer pela lembrança, e pelas belas palavras de consolo por este momento muito difícil que estamos passando, mas se Deus e os amigos nos ajudarem iremos superar.
Um grande abraço e obrigado novamente.