Total de visualizações de página

domingo, 8 de junho de 2014

. . . o crepúsculo dos deuses

--- Sempre a natureza é sábia. E mais uma vez ela o foi ao fazer todos os seres humanos iguais em algumas coisas que demonstram que não existe ninguém melhor do que ninguém. Exitem cargos e funções importantes, mas gente, pessoa importante não existe. A natureza foi sábia ao provar e demonstrar isso através das necessidades fisiológicas de todos os seres humanos e na marcha inexorável do tempo. Nas necessidades fisiológicas todos cheiram mal, fedem e se fedem não são importantes. Na marcha do tempo que passa igualmente para todo mundo, a beleza exterior se vai e se esvai, sejam ricos ou pobres, belos e não belos, homens e mulheres. E como diz o italiano, a "vechiaia é brutta" = a velhice é feia. Vejam o crepúsculo dos deuses de Hollywood clicando o link abaixo :

http://celebridades.uol.com.br/album/2014/06/07/crepusculo-dos-deuses-a-face-menos-conhecida-das-beldades-de-hollywood.htm?fotoNav=13

7 comentários:

Anônimo disse...

Texto mais esquerdista. Quando alguém precisar de um cirurgião deve ir ao açougueiro?
E Beethoven? Quem substituiu Beethoven?
Não cai nessa ladainha esquerdista.
E Jesus Cristo? Não foi importante?
Esse é o Gramscismo velado, até aos mais precavidos, capaz de destruir todos os padrões éticos, culturais, religiosos, estéticos, morais, científicos, etc, padrões elevados de uma sociedade.
A velhice pode ser feia, mas tem suas qualidades.

Anônimo disse...

Fiquei feliz de ver minha musa em forma, apesar dos noventinha, Doris Day. Beleza.
Zé Maria Scachetti.

Lauro disse...

--- Sinto muito anônimo(a), mas essa a minha maneira de ver as coisas.Talento, dom, são qualidades individuais de cada um, mas isso não os faz melhor do que ninguém. A natureza é tão sábia que, se fedendo como fede ainda há gente que se julga e se porta como superior aos seus semelhante, imagine se um fosse mais perfumado que o outro então? E depois que morrermos vamos apodrecer e feder mais ainda. No caso de Jesus Cristo ele não morreu.

Lauro disse...

--- Mas é claro que a velhice tem suas belezas. Iria ainda mais longe, diria que possui as suas maravilhas. Mas são belezas e maravilhas interiores e é por isso que existem velhos jovens e jovens velhos. Será que você se julga melhor que alguém e é por isso que se ofendeu tanto com meu texto???

Anônimo disse...

Não sei onde você viu ofensa no meu comentário. É por isso que milhões de pessoas são niveladas pelo bolsa família. É claro que sei que fedemos. Mas não ver beleza nos olhos de um idoso e em suas rugas é demais. E a beleza ou a feiura interior? Quem vê? Assim como a organização social tem suas hierarquias a natureza também tem. Uma coisa é se saber superior e saber que há pessoas superiores e inferiores dentro de padrões éticos, por exemplo. Ou senão, porque exigimos honestidade na política? Já que todos são iguais, deixa lá o ladrão.
Certamente que a natureza nivela a todos em suas necessidades. É um ponto de vista; comer, beber, dormir. E diante de certas situações observamos a fugacidade, a transitoriedade da vida. Nesses aspectos não há superioridade.
E digo ainda que muitas pessoas deficientes físicos realizam prodígios com mais superioridade que muitos fortões saudáveis ao máximo. Logo, dentro dos aspectos organizacionais da sociedade, um atleta é superior a mim, cuja idade avançada não mais me permite realizar seus feitos. Mas é à minha pessoa que eles procuram para pedir conselhos.
Desta forma, o que você cobra dos políticos da cidade, não é por se julgar mais entendido e superior à eles? Senão, não caberia tais intervenções. Considerando-se que todos são iguais, não há necessidade de mudanças...deixa a bola rolar. Ou, vamos mudar prá quê?
Contudo, o meu posicionamento não é com o objetivo de humilhar ninguém. Julgar-se superior, no meu caso, não é uma determinante para que eu seja arrogante. Há uma diferença aí. Diante de alguns aspectos eu tenho a minha superioridade, sabendo de minhas limitações naturais e respeitando a superioridade de outras pessoas diante do que são capazes de fazer. Eu não seria capaz de conduzir um blog como o teu, por isso tens o meu respeito e nesse aspecto te considero superior.

Anônimo disse...

Jesus Cristo não é um ser superior?

Anônimo disse...

"O maior entre vós seja como o menor:e quem governa seja como quem serve"