Total de visualizações de página

sábado, 28 de junho de 2014

. . . e fomentando

--- O significado de "fomentar".
Fomentar = estimular, apoiar.
Quem se propõe a criar e manter um blog como este fica exposto a certos comentários desairosos e fica sujeito a ouvir ou ler abobrinhas, ofensas e interpretações errôneas sobre suas colocações e intenções, como por exemplo, ser acusado de "fomentar o ódio". Então faço algumas perguntas:

- Será que é fomentar o ódio querer só o bem de sua terra natal e de seu povo?
- Será que é fomentar o ódio relembrar um grave acidente de ônibus do passado que ceifou valiosas vidas e deixou trabalhadores em cadeiras de rodas ocorrido por descuido e falta de manutenção no veículo, com a intenção de prevenir acidente igual no presente?
- Será que é fomentar o ódio mostrar através de fotos as absurdas infrações de trânsito cometidas por veículos oficiais? 
- Será que este blog fomenta o ódio quando edita fotos do nascer do sol em espetáculos de cores deslumbrantes no amanhecer?
- Ou quando mostra os maravilhosos pores-do-sol de nosso majestoso Alto da Serra?
- Será que é fomentar o ódio combater o desmatamento desordenado de áreas verdes de nossa terra?
- Será que é fomentar o ódio condenar a corrupção na compra de votos e a prática da mentira para atingir objetivos espúrios?
- Será que é fomentar o ódio não concordar que quem não foi eleito pelo povo pra nada continue mandando mais do que quem foi escolhido pelo voto popular para isso?

Enfim, poderia continuar a fazer uma lista ainda maior de perguntas neste sentido, mas acho que já me satisfiz na resposta às abobrinhas que me foram enviadas, evidentemente, anônimas. Acho interessante o fato de meus desafetos tentarem demonstrar indiferença ao que aqui é comentado ou denunciado, mas quando se sentem pisados nos pés imediatamente rebatem de maneira baixa e ofensiva e sempre no anonimato. Isso pra mim serve para mostrar que estou no caminho certo e me serve também como estímulo e incentivo para continuar na minha mesma maneira de ser e agir na mídia como venho fazendo há cerca de 50 anos.
Ah... ia me esquecendo de concluir o raciocínio: Se tudo isso acima e muito mais, quer mesmo dizer "fomentar o ódio", então eu "fomento o ódio" e vou continuar fomentando.
E pingue-se o ponto.

4 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente ainda há rebotalhos de tiranias, em todas as classes. Não pensem que a ditadura do proletariado é diferente.

Anônimo disse...

Em pouco menos de um mês de residência em Serra Negra já deu para perceber o quanto o potencial turístico da cidade é subaproveitado.
O Carnaval levou à estância hidromineral, localizada a 150 km de São Paulo, cerca de 100 mil pessoas, segundo as autoridades municipais.
O número parece bastante exagerado, mas a cidade lotou nos dias da festa, que, como no ano passado, teve atrações para todo tipo de público: marchinhas e sambas na praça central, axé e outros ritmos "jovens" no recinto de exposições, o antigo Casco de Ouro, desfiles de escolas de samba e blocos na Avenida Laudo Natel.
Tudo sem confusões, sem brigas, bem família, em alto astral.
E sem nenhuma publicidade, nenhum marketing.
Para um comerciante estabelecido na Avenida Laudo Natel, onde se concentra a maioria dos bares e restaurantes da cidade, o número de turistas poderia ser bem maior no Carnaval e em outros feriados se a administração municipal se esforçasse só um pouco para divulgar a estância.
"Serra Negra recebeu a seleção brasileira de futebol duas vezes, na preparação para as copas do mundo de 62 e 66. Para esta, ninguém foi capaz sequer de citar esse fato para a imprensa", disse o comerciante, para exemplificar o pouco caso dos governantes com o setor de turismo - justamente o que sustenta economicamente o município.
"O nosso secretário de Turismo nem de Serra Negra é: ele é de Bragança Paulista, mora lá, vem três vezes por semana para a cidade, fica aqui três horas e vai embora", reclama.
O prefeito de Serra Negra, um senhor octogenário apelidado de Bimbo, é ligado à família Chedid, que exerce enorme influência política e econômica em várias cidades do interior de São Paulo, com negócios variados, entre os quais o mais notório é o controle de várias empresas de ônibus municipais e intermunicipais.
O líder da família, Jesus Chedid, mereceu um verbete na Wikipédia. Embora sucinto, dá uma boa ideia do personagem:
"Jesus Abi Chedid é um político brasileiro. Foi diversas vezes eleito vereador e prefeito de Bragança Paulista.
Jesus é filho do político Hafiz Abi Chedid e de Saada Nader Abi Chedid, que emigraram para o Brasil em 1938, a bordo do transatlântico italiano 'Oceania'. É também irmão do também ex-prefeito Nabi Abi Chedid, contra quem disputou uma eleição municipal em 2000, pai dos deputados Edmir Chedid e Elmir Chedid, além de tio do deputado Marquinho Chedid.
Eleito prefeito de Bragança Paulista em 2000 com 24.617 votos. Foi reeleito em 2004 com 30.596 votos.
Em setembro de 2005 teve seu mandato cassado (junto com o vice Amauri Sodré da Silva) pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo por auto-promoção através de programas de televisão custeados com recursos públicos. Em 2007 a cassação foi mantida com unanimidade no julgamento do recurso em que os acusados pediam reforma da decisão."
Segundo moradores que conhecem a política local, a oposição aos Chedid é praticamente inexistente e por isso Serra Negra estagnou econômica e socialmente nos últimos anos: afinal, para que mudar o status quo se ele é extremamente benéfico ao grupo que detém o poder?

Anônimo disse...

O descaso da administração com o turismo é facilmente percebido pela sujeira acumulada em locais que deveriam ser atrações para os visitantes, como na bonita Praça Sesquicentenário, um dos cartões postais da cidade, e no Parque das Fontes, bem atrás da Prefeitura: a Concha Acústica, que deveria ser palco de apresentações artísticas virou um mictório fedorento, o bosque na encosta, um depósito de lixo; a trilha para caminhada está ocupada por buracos e formigueiros; não há mais vestígio do espelho d'água; e o mirante, no alto do morro, só é atrativo para aventureiros que queiram desafiar o perigo (veja as fotos acima).
"Sempre que a gente reclama da falta de um calendário de atrações para chamar o turista para a cidade as autoridades dizem que não há dinheiro para isso", diz o comerciante da Avenida Laudo Natel. "O que falta, na verdade, é criatividade. Dá para fazer muita coisa, é só ir atrás do que oferecem os governos estadual e federal nessa área. Mas para isso é preciso trabalhar - e do trabalho eles fogem."
http://cronicasdomotta.blogspot.com.br/2014/03/a-turistica-serra-negra-ignora-o-turismo.html

LARA disse...

A DOIS MIL ANOS UM HOMEM TAMBÉM FOI CONDENADO POR ""FOMENTAR O ÓDIO"" CONTRA ROMA......

EU ACREDITO QUE ELE VENCEU ......