Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de junho de 2014

. . . que a história não pode se repetir

--- Este vídeo gravado de uma entrevista feita em áudio e reproduzida na coluna "Comentando..." do jornal O Serrano, como pode ser constatado nas fotos também de meu arquivo particular. A gravação é longa e detalhada  sobre as consequências daquele grave acidente e é bastante dramática, inclusive com o depoimento da esposa do Sr. Romeu. Como esta, tenho outras entrevistas também em áudio de outros acontecimentos também dramáticos.




Perguntas que não querem calar: 

1º) Vão esperar que o pior aconteça novamente?

2º) Será que se fosse hoje o jornal O Serrano teria publicado essa matéria?

10 comentários:

Anônimo disse...

Voce sabe dizer quantos empregos diretos e indiretos a empresa gera ?
Voce sabe que muitas familias dependem deles ? Voce colocam em o xeque o nome de uma empresa em função de uma matéria jornalistica, e do passado ?
Muita coisa tem que ser apurada, inclusive a versão do motorista. Lembra-se do caso da Escola Base? Foram execrados pela opiniao publica em função da divulgação erronea de fatos e depois ...voce muito bem sabe o que aconteceu.

Lauro disse...

--- Não senhor(a). É em função de uma matéria do presente, atualíssima e que está publicada no tópico anterior "ÔNIBUS SEM FREIO". O pior cego é aquele que não quer ver. Empregar várias famílias muito bem, mas isso não justifica lesar outras famílias com mortes e deficiências físicas. Dê empregos e muitos se possível, mas com responsabilidade e profissionalismo. O fato acontecido é verdade e se preciso publico a entrevista inteira novamente para mostrar inclusive as consequências de cobertura aos acidentados e é isso que não pode se repetir. Não queiram tapar o sol com a peneira e justificar o injustificável. Prevenir é melhor do que remediar. Mas o espaço está aberto a quem quiser fazer uso dele.

Anônimo disse...

Quase afirmaram ao dizer, que "o motorista não cumpriu ordens", que ele "sequestrou" o ônibus para prejudicar a empresa:

_Olha é uma ordem: não use esse ônibus pois ele está sem freios.
_Não cumpro ordens, vou pegar o ônibus e sair por aí, vou até colocar um cartaz.

Seria um caso de polícia caso isso acontecesse.

Mas não, o veículo estava em circulação. Saiu da garagem, escondeu-se do mecânicos, passou em alta velocidade pela portaria, coletou passageiros e ninguém impediu, ou seja, é evidente que o motorista "cumpriu ordens".

Estão demitindo a pessoa errada?
E se todas as reclamações sobre essa empresa fossem republicadas?
Ah...seria uma longa história!

Unknown disse...

Lauro, neste acidente de 1994 perdi meu tio, conhecido como Toninho Godoy, ele era funcionário desta empresa.
Que os fatos possam ser realmente apurados para que uma nova tragédia aconteça e mais famílias percam seus familiares!
No caso do meu tio ele estava voltando para a casa depois de mais um dia de trabalho e a empresa deu o ônibus nestas condições para eles voltarem.
Algumas empresas só pensam no lucro, não pensam no bem-estar de seus funcionários e nem que eles tem família e filhos!

Lauro disse...

--- Neste acidente também perdi um bom amigo, Clóvis Azevedo...

Anônimo disse...

O Sebastião Pinto da Cunha se foi, mas você continua Lauro. Não precisa divagar muito, você está no caminho certo. Essa não é só sua denúncia. Esse alerta do motorista também saiu em vários sites. O que você está fazendo é um serviço jornalístico de utilidade pública.
Zé Maria Scachetti.

Anônimo disse...

Raciocínio comunista, socialista, golpista. Olha só se a Petrópolis não existisse estes motoristas estariam todos desempregados, na rua da amargura e seus filhos passando fome. Graças a Deus a Petrópolis existe para dar emprego a eles. Se eles não quiserem mais trabalhar mais para a Petrópolis não tem problema, importaremos motoristas de Cuba e do Haiti. Em Cuba e no Haiti eles dirigem ônibus sem freio e não tem problema. Matar um ou outro ate que e’ bom, pois representa controle da população e sobra comida para outros. Queremos motoristas analfabetos que não sabem escrever recados no para-brisa, assim e’ melhor. Em síntese: Querem motoristas que aceitem uma Correia no pescoço e não reclamem de nada e não apresentem qualquer problema. Quando um ônibus e’ destruído eles prontamente recebem outro da prefeitura, quanto às vidas que se foram sifu.

Anônimo disse...

Nota: O nome Petropolis e nao Metropolis vem com a senha de seguranca contra processos. Petropolis e' uma cia que somente eu conheco.

TUCANO ROXO disse...

ao anonimo das 19.09

se não for ironia o que você escreveu......
recomendo beber menos ...para não falar e ou escrever tyukfas asneiras......

Anônimo disse...

Caro anonimo das 19:09 quanta besteiras vc só pode ser um louco de defender essa porcaria de empresa que não tem nem um pouco de amor aos passageiros que dependem para se locomover até quando vão brincar com os sentimentos dessas pessoas honestas que precisam dessa familia que só quer venha nosso vosso reino nada pra eles só importa a família deles o resto que se dane .