Total de visualizações de página

domingo, 31 de agosto de 2014

. . . um depoimento que me serve de documento

--- Neste mês que hoje finda em que o Blog-Comentando atinge a marca de 940.000 visitas segundo o contador Google, a caminho de 1 milhão, e no mesmo mês em que completou 5 anos de sua criação, quero render homenagem a uma das mais significativas e expressivas opiniões de apoio quando de sua paralisação de 6 meses. Trata-se da sempre abalizada e competente opinião do Dr. OSMAR TESTA MARCHI, serrano dos mais ilustres não residente em nossa terra, Juiz de Direito e Desembargador aposentado, que se manifestou na ocasião nos seguintes termos:

"Prezado Lauro:
          Tomei conhecimento que a causa da desativação de seu blog  foi o desalento em relação a medidas judiciais relacionadas com comentários ou notícias nele postadas.
            Sempre fui assíduo leitor do site que tinha como objetivo notícias sobre assuntos de Serra Negra, nossa terra natal, como um verdadeiro diário 'on line', combinando textos, imagens e links relacionados aos respectivos temas.
      Nunca detectei nas opiniões expressadas informações desairosas sobre as vidas das pessoas citadas. O blog sempre foi utilizado como ferramenta de divulgação com postagens voltadas para os acontecimentos da nossa cidade e as opiniões dos usuários, mantendo um canal de comunicação importante eis que registrava conteúdos diversos, como notícias, informativos variados, opiniões políticas, sem o desiderato explícito de comprometer a honra ou moral ou de comprometer o conceito pessoal e profissional das pessoas nele citadas.
           Enfim, jamais constatei que as matérias transmitidas em seu blog fugissem da razoabilidade da livre manifestação de pensamento e da liberdade de imprensa. Ademais você exercia controle da veiculação das postagens feitas que pudessem ter conteúdo ofensivo.
          Sendo assim, rogo que você repense e volte a editar aquele importante veículo de comunicação social, consabido que a crítica, ainda que ácida, faz parte do debate político e social.
Atenciosamenete
OSMAR TESTA MARCHI".

Um comentário:

Anônimo disse...

Pode ser, quem sabe, nosso futuro prefeito?