Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de novembro de 2014

. . . e filosofando

--- Vez ou outra aparece na internet fotos de "antes e depois" de artistas de cinema. Como eram no auge da fama e juventude e como estão agora... Barbaridade... Verdadeiras musas esculturais de beleza feminina e verdadeiros ídolos e ícones de aparência masculina chamativa e agora, perdoem-me a expressão, uns bagaços de dar pena, apesar de todo o trato, plásticas e maquiagem, com raras exceções. Aqueles que ainda aparecem em filmes mais recentes depois de já estarem com certa idade não impressionam tanto, como é o caso de Sean Connery por exemplo, mas os outros nos fazem pensar e meditar na marcha inexorável do tempo que passa para todos irremediavelmente. Diz o italiano "A vecchiaia é brutta", isto é, "A velhice é feia", no que diz respeito a aparência exterior. Como pra isso não tem jeito, cuidemos de nossa aparência interior. Por isso é bom não ficarmos muito tempo sem aparecer para todos, para não causarmos esse impacto visual, que é chocante. 

Aqueles que não me viam há muito tempo devem ter sofrido esse impacto na sessão solene que apresentei na última sexta-feira, da mesma forma que revi homenageados que há muito tempo não os via e tive o mesmo impacto, pelo menos com três deles, o que me impressionou bastante.

Aproveitando o gancho e mudando de assunto, o que gostei mesmo naquela noite foi ter tido a oportunidade de dar e receber um afetuoso abraço, como há tempos não acontecia, na 1ª Dama, minha sempre querida Zaira.

2 comentários:

Anônimo disse...

O tempo é uma fábrica de montros

Anônimo disse...

Lauro me lembro de vc. exatamente como na foto a esquerda, vc. sempre foi um pedaço de mal caminho,lindo mesmo .... Mas hje ainda não está um"bagaço"kkkkkkkk