Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

. . . mais um comentário político

--- O Blog-Comentando possui muitos leitores, dentre os quais alguns comentaristas políticos. Vou transcrever o comentário de um deles que recebi via e-mail, devidamente identificado, mas que prefere continuar no anonimato. Diz assim:

"Lauro, já dá para tentar adivinhar os próximos lances do tabuleiro político dominado pelos Chedid's na disputa da Presidência da Câmara Municipal de Serra Negra.
 
Como sabemos temos 2 grupos distintos, na oposição os candidatos a candidato a Presidência são Roberto Sebastião, Marquezini e Paulão, Marquezini sonha com o posto mas tem a antipatia explícita do Toco, trocou farpas com o Paulão e é 'destemperado', Paulão por ser o Vereador mais votado da história de Serra Negra o qualifica para pleitear o cargo, já o Roberto Sebastião é ponderado e corre por fora. Seria muito fácil decidir entre os três e fechar com o grupo que tem 6 votos, e a questão estaria fechada, certo??? ERRADO!!! 
 
O Toco já disse que é oposição, mas tem o compromisso de votar no Danilo se ele for candidato, outro 'complicômetro' é que o Xeique Político não quer o Danilo como Presidente e manipula de todo jeito para conseguir eleger sabe quem? Rita Pinton, e assim consolidá-la como futura candidata a Vice-Prefeita na chapa com Elmir Chedid (descartando o Felipe das NF rasuradas que todo mundo já esqueceu). Mas como ele vai conseguir 6 votos????? Seria possível isso???? Sim, com uma manobra política recheada de conchavos na esfera estadual, e é aí que entra Edmir Chedid (o mesmo da última reportagem do Estado de São Paulo) que está prestes a destituir a Presidência do PV e controlar o partido com algum capacho designado e assim ter o Voto do Vereador do Partido e eleger quem ele bem entender.
 
Só conjecturas meu caro."

* Pitacos: 
-- Já fiz comentário semelhante aí atrás. Segundo informações fidedignas os Vereadores Nestor e Paulão já abriram mão de suas candidaturas.
-- O Toco já garantiu que, uma vez livre de seu compromisso com o Danilo (se não for o candidato da situação), votará no nome indicado pela oposição, mesmo que seja o Marquezini.
-- O que você chama de "conchavos na esfera estadual", digo que podem acontecer até na esfera federal envolvendo presidentes de partidos de ambos os lados, que é o que eu disse aí atrás não estar autorizado a divulgar para não atrapalhar... E é aí que o G6 pode virar G7... É isso aí.

Um comentário:

Anônimo disse...

caro Lauro, será que o Danilo vai aceitar ser presidente da situação mesmo sabendo que a vontade do chefãoooo é fazer a Maria Rita!
acorda Danilo, sejá presidente do lado da oposição, não deixe te passarem para traz novamente !! abraço Lauro.