Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

. . . a sessão de hoje

--- Daqui a pouco começa e já estou sabendo que teremos alguns requerimentos interessantes e que o plenário não estará vazio... Vamos ver...
--- A transmissão já está no ar e alguns vereadores já estão em seus acentos.
--- São 19:37 horas. Começou. Todos os edis presentes e só os Vereadores Marquezini e Roberto com paletó e gravata.
* Leitura da ata da sessão anterior, aprovada por unanimidade.
* Leituras de praxe, correspondência recebida, etc.
* Ofício assinado por nordestinos recriminando o Ver. Marquezini pelos seus comentários em sua página no face exigindo uma retratação pública. Ressaltando que é um longo ofício muito bem escrito e educado.
* Indicações..., com destaque para aquelas que pedem para que a Prefeitura instale as placas com nome de ruas. Realmente esse problema é antigo e a Prefeitura não cumpre o que diz a lei e isso já vem de gestões anteriores. Pelo que sei há uma lei que obriga isso até determinando o prazo em que devem ser colocadas tais placas. Isso sem contar placas que existiam, caíram e não foram recolocadas e isso dentro da cidade mesmo. 
Pequeno Expediente:   
Ver. Eduardo ocupando a tribuna agradecendo o Executivo por ter atendido suas indicações, lembrando que ele é da situação. Critica falta de Guarda Municipal em campeonatos de futebol, bem como a falta de ambulância. 
Ver. Marquezini também da tribuna se refere ao ofício lido e se justificando em relação ao nordeste se retratando perante os nordestinos. Lê o que postou em seu face hoje. Estou estranhando o presidente estar permitindo a manifestação de assistentes desde o pronunciamento do Ver. Eduardo. Presentes se retiraram falando em voz alta e esbravejando, sem que quem está de longe fique podendo saber o que estão falando. Talvez se o presidente tivesse cortado isso na primeira vez e não chegasse agora neste ponto.
Ver. André comentando indicações feitas.
Grande Expediente:
Requerimentos - Do Ver. Ricardo perguntando uma série de informações sobre o Hospital que está novamente sem administrador, em relação a verbas, etc. . Aprovados por unanimidade. Sobre situação dos motoristas de ambulância do município detalhando todas as suas normas de trabalho, devido a reclamações dos próprios e da população, conforme salientou o Ver. Paulo em aparte. Aprovado por unanimidade.
- Dos Vereadores Roberto, André, Marquezini, Paulo e Nestor sobre os funcionários do Hospital, seus pagamentos e encargos sociais. Aprovado por unanimidade.
- Do Ver. Marquezini sobre melhorias e necessidades do Corpo de Bombeiros. Aprovado por unanimidade. Informações sobre a quadra do Bairro dos Leaes. Aprovado unanimidade.

* Passando agora o vídeo do Ver. Marquezini na quadra que o blog mostrou aí atrás. Várias pessoas do bairro presentes na Câmara. Em seguida ao vídeo o vereador ocupa a tribuna para explicar aos presentes como funciona o Legislativo junto ao Executivo. É importante essa comparação que está sendo feita sobre a atenção que o prefeito dá ao seu bairro que é o Bairro da Serra e a atenção que está deixando de ser dada aos outros bairros. O Bairro da Serra é também chamado de Bimbolândia e Bairro dos Franchi, como costuma dizer o Ver. Roberto, tal a quantidade e qualidade de obras que estão acontecendo naquele bairro. É uma diferença gritante o tratamento que o Bimbo dá para o seu bairro e os outros.

* Após o vídeo em determinado momento a Ver. Rita pediu a palavra para justificar a falta de pintura da quadra dizendo que era porque o pintor da empresa estava doente, ao que de pronto o Ver. Marquezini retrucou dizendo que não era possível tal empresa ter apenas um pintor para isso e se dirigindo ao público presente disse jocosamente que todos rezassem para o restabelecimento do pintor para que a quadra pudesse ser pintada, pois se ele morresse  a quadra ficaria assim mesmo eternamente.

* Ver. Marquezini indo ao plenário para cumprimentar os moradores do bairro presentes.

* Com a palavra o Ver. Falcão tentando justificar o injustificável e fazendo o possível e o impossível para defender o prefeito perante os moradores dos Leaes, um dos mais queridos, históricos e tradicionais bairros da cidade. Será que ele faria o mesmo se o plenário estivesse vazio?

* Ver. Paulo pediu a palavra para se dirigir diretamente a mim e a esse blog respondendo ao tópico em que me dirigi diretamente a ele, até com foto, dizendo que entrou em contato direto com cada elemento do PT serrano e garante que ninguém do seu partido fez parte de ameaças anônimas e que os petistas de Serra Negra não são fanáticos e sim que têm uma maneira diferente de agir e reagir. Tudo bem Paulão. Agradeço sua atenção e repito com as suas palavras: assunto encerrado.

Ordem do Dia:
1) Projeto do Executivo para abertura de crédito suplementar no valor de 133 mil reais para Educação Infantil. Aprovado por unanimidade.
2) Projeto do Executivo para abertura de crédito suplementar no valor de mais de 270 mil reais para Serprev, em 2ª votação que já foi discutido. Aprovado por unanimidade.

Explicações Pessoais:
* Ocupa a tribuna o Ver. Ricardo falando sobre respostas de seus requerimentos respondidos pelo Executivo.

--- 22:25 horas = sessão encerrada. Transmissão ao vivo excelente.

5 comentários:

Anônimo disse...

BOA NOITE LAURO, POR INUMEROS MOTIVOS DESISTI DE ACOMPANHAR A SESSÃO, VOLTEI A ME CONECTAR HJ E ESTOU PERDIDO. QUEM É O VER. ANDRE? ESTÁ SUBSTITUINDO QUEM? O CHAT NO FACEBOOK NÃO ESTÁ ATIVO?

Lauro disse...

--- É o André Padula que está no lugar do Celso. Agora a oposição é mesmo maioria. Quanto ao chat o Mateus está dando um tempo. Grande abraço.

Anônimo disse...

Como mencionei em comentário dia anterior, O Lauro vir falar de terrorismo, praticamente afirmar que corria risco de vida,e creditar isso ao PT e particularmente ao Paulão comentários maldosos de ANÔNIMOS. Por favor Lauro.

Lauro disse...

--- Corria não, continuo correndo. Vi e ouvi atentamente as palavras do Paulão na sessão sobre isso, falando diretamente a mim. Ele fez a parte dele junto aos seus pares como eu havia lhe solicitado. Confio e acredito nele. E como ele mesmo disse, o assunto está encerrado.

Lauro disse...

--- Intervindo:
"Lauro, que justificativa absurda da Rita dizendo que a quadra só seria pintada quando voltasse o funcionário que estava afastado por doença. Como bem disse o vereador Marquezini, "vamos torcer pro funcionário não morrer" para que a quadra possa ser pintada. Que fora em dona Rita."