Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

. . . ainda a sessão de ontem

--- Depois de uma linda sessão solene onde reinou um clima de harmonia e paz, a sessão de ontem parece que retornou ao seu clima de falta de critério e bom senso. O terceiro projeto de lei do Executivo na Ordem do Dia deixou claro que realmente há interferência externa nefasta e maléfica, que há força "oculta" no ar. Sem entrar no mérito da questão da importância do projeto em si, mas na forma como, mais uma vez, veio escrito em sua redação. Vamos usar o fictício para efeito de ilustração. Usemos hipoteticamente que tenha vindo do Executivo um projeto de lei beneficiando principalmente a população de "baixa renda", com distribuição de 1 milhão de dólares, dentro de alguns critérios de distribuição. Querem uma atitude benéfica melhor e maior do que essa? Mas quem receberia quanto? Qual o critério de definição de "baixa renda"? Quem e como seria o responsável pela manutenção disso? Eis as questões. Dentre outras falhas foi, mal comparando, o que aconteceu ontem. O que custava pedirem apenas uma semana para que todas as dúvidas surgidas fossem sanadas? E isso aconteceria se a oposição estivesse completa na hora da votação, pois haveria empate e o voto de minerva do Presidente Toco que é Homem de palavra e não foge da raia, votaria pelo que manda a precaução e bom senso e aí haveria pedido de vistas e o tal projeto não passaria nesta votação de afogadilho para interesse sabe-se lá de quem além da população de "baixa renda"... E aí aconteceu o inesperado. O vereador Nestor Marchi, que já tinha se portado com inquietude quando começou a Ordem do Dia, abandonou de repente o plenário. Suponhamos que tenha tido razões imperiosas para tal retirada como por exemplo, caso de doença, acidente ou morte na família para sermos bem drásticos. No mínimo avisaria seus pares que sentam ao seu lado. Não, sorrateiramente, saiu mudo e calado, como é seu comportamento em todas as sessões e o projeto, com todas as falhas e dúvidas levantadas, principalmente pelas sérias e certas observações e ponderações dos vereadores André e Roberto, foi aprovado pelos 5 vereadores da situação, contra os 4 da oposição. Será que estes 5 (mais o Nestor) conseguiram dormir com a consciência tranquila em mais esta vez? Os outros 4 (mais o Toco) tenho absoluta certeza que sim.
Depois dessa Toco, eu repensaria e revalorizaria enquanto ainda é tempo, pelo BEM DE SERRA NEGRA, seu compromisso assumido dois anos atrás...
Estou sentindo um cheirinho fétido de furão no ar...
Estou sentindo um cheirinho de sereia no ar...

9 comentários:

Anônimo disse...

Esses vereadorezinhos da situação deviam ter o mínimo de vergonha na cara...esse Nestor ta fazendo papel de qualquer coisa menos de homem...E pensar que foi o povo que votou nisso ai...bom mas esperar o que de quem vota no pt,no deputadozinho ,só podia dar m...

Anônimo disse...

O VEREADOR DO PV DE BOBO SO JEITAO DE ANDAR DE SIMPRAO NAO TEM NADA

Anônimo disse...

Foi um arrastão. E isso acontece em todo o Brasil. A Dilma está comprando o Congresso para aprovar a PLN 36/2014, com um decreto que oferece mais R$ 750 mil para cada parlamentar, em emendas para 2015.
Vamos ver até onde vai a vergonha na cara ou se vamos nos transformar em uma Cuba continental.
Inocentes não são, os legisladores. O Líder do prefeito forçou a barra insistindo na aprovação dessa lei. É preciso investigar com mais profundidade quais as razões de tal "urgência".

Anônimo disse...

O assunto sobre a inconstitucionalidade da taxa de iluminação pública é explicado também pelo professor de Direito Tributário, André Mendes Moreira, como se observa no link do vídeo que segue:

http://www.youtube.com/watch?v=CEKGdqk9u1k&feature=share

Anônimo disse...

Portanto, reitera-se que a contribuição de iluminação pública, apesar da nova “roupagem”, é um imposto, pois a iluminação pública beneficia coletividade indiscriminadamente.

“Os serviços públicos são os que atendem a toda a coletividade, sem usuários determinados, como os de polícia, iluminação pública, calçamento e outros dessa espécie. Esses serviços de destinam indiscriminadamente a toda a população, sem que se erijam em direito subjetivo individual de qualquer administrado à sua fruição particular, ou privativa de seu domicílio, de sua rua ou de seu bairro. Daí por que tais serviços devem ser mantidos por impostos (tributo geral) e não por taxa ou tarifa.”(grifado)

Dessa forma, o Supremo Tribunal Federal, em análise do feito, decidiu que “o serviço de iluminação pública não pode ser remunerado mediante taxa”, vindo, inclusive, a editar a Súmula n.° 670.

http://www.ambito-juridico.com.br/site/?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=10468&revista_caderno=11

Anônimo disse...

E MEU AMIGO LAURO PELO JEITO A COISA JÁ ERA O JC MANDA MESMO EM TUDO E EM TODOS EXEMPLO.

PRESIDENTE DA CASA DE LEIS E O DANILO DA FARMÁCIA COM VOTO DO TOCO??? PALAVRA DADA MAS E O BEM DE SERRA NEGRA COMO FICA TOCO??? VEJA ONTEM O CASO DO SIMPRÃO NESTOR. FUGIU SIM ORDEM DO JC E PRONTO.
2º CARGOS D0 PRESIDENTE(03) HOJE MOEDA DE TROCA $$$$$$$$ SALÁRIOS GORDOS E NADA A FAZER EXEMPLO O JOÃO D SANTIS E COLOCADO DO JC O TIAGO E DO DANILÃO E O CORCHETTI SOMENTE POR MAIS UM MÊS ERA COLOCADO DO PRIMO QUE INFELIZMENTE FALECEU VERDADE OU NÃO????
ENTÃO AGORA PARA PRESIDENTE OS VEREADORES DA SITUAÇÃO PARA VOTAREM PEGAM OS CARGOS A TROCO DOS VOTOS OU NÃO OU A MANDO DO FURÃO GORDO DE BRAGANÇA?? EU QUE PERGUNTO AONDE ENXERGA E VEM DIZENDO QUE SERÃO 7X4 PARA DE SONHAR LAURINHO O FURÃO QUE MANDA SIM E VAI SER DO JEITO DELE PROVA ONTEM VERGONHOSO ESTE NESTOR O OPOSIÇÃO FRACA SEM UNIÃO DEIXEM O EGO DE FORA PARA UMA SERRA NEGRA SEM CORONÉIS VERGONHA LASTIMAVEL

Anônimo disse...

Concordo com anonimo das 14.24 estes cargos de confiança viraram uma moeda de troca e o JC manda e desmanda até nisto e sim lamentável pois pelo que entendi o JC tem seus votos de graça da situação e ainda coloca quem quer nos CARGOS aonde chegamos em lauro.

Anônimo disse...

Sr.Promotor de Justiça estaria na hora de ver quando ganha $$$$$$$$$$$$ este povo e estes cargos viraram moeda de troca do JC na Câmara devem ser denunciados urgentemente e dinheiro publico jogado fora atenção????

Anônimo disse...

Este Nestor deixa a desejar o povo burro que vota pela simplicidade e preciso vontade e sabedoria para não colocarem estes tipos para fiscalizarem ou fazerem LEIS estamos fds