Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

. . . o caso do não pagamento da 2ª parcela 13º dos funcionários do Hospital

--- A respeito da 2ª parcela do 13º dos funcionários do Hospital Santa Rosa de Lima de SN, o Blog-Comentando ouviu em entrevista telefônica gravada, seu Provedor João Dei Santi:

--- O que tem de verdade nessa notícia do não pagamento da 2ª parcela do 13º dos funcionários?
--- Boa tarde Lauro, meu caro amigo, eu resolvi colocar o comunicado para os funcionários porque estou preocupado com eles e principalmente com o Hospital ser mantido aberto para toda a população e os turistas que nos visitam. O que ocorreu é que houve um confisco, um bloqueio de um valor do hospital que estava destinado para o pagamento dessa 2ª parcela. A Prefeitura tinha autorização da Câmara para repasse de até R$100.000,00. Veio o problema do PROSUS que eu tinha que fazer uma opção Lauro. Ou eu pago esse PROSUS e mantenho a condição de fazer convênios com a Prefeitura e os Governos Estadual e Federal ou eu pago essa 2ª parcela do 13º dos funcionários. É evidente que se você perguntar pra qualquer pessoa, irá dizer que eu agi corretamente, isto é, colocar o PROSUS em dia pra poder manter o Hospital com as portas abertas e garantir inclusive o emprego dos funcionários e o atendimento da população. Primeiro que não deixei de pagar essa parcela porque eu quis, pois jamais eu faria isso, muito pelo contrário, quando eu tive a possibilidade de pagar a 1ª parcela e preocupado com a possibilidade de haver um bloqueio, foi paga a 1ª parcela em torno do meio do ano. Eu queria que estivesse tudo em ordem, mas isso não quer dizer que eu não vá pagar, o que farei assim que esse dinheiro for desbloqueado pela Justiça em Amparo. Aí eu vou regularizar essa 2ª parcela, porém, agora, a Justiça está em recesso e por isso eu ainda não sei quando será, mas eu e o Jurídico do Hospital estamos em cima disso para que haja esse desbloqueio, porque a situação financeira do Hospital, todos sabem, é crítica e não é de hoje. Em nenhum momento eu disse que não iria pagar, muito pelo contrário, eu queria que estivesse tudo em ordem não só em relação aos funcionários, como todo o problema financeiro do Hospital, fornecedores, etc.

--- Você foi procurado por algum funcionário?

--- Eu particularmente não fui procurado por nenhum funcionário se dizendo descontente com essa situação. Se alguém procurou o vereador, o que eu não acredito, eu desconheço isso, porque nós temos lá no Hospital o Provedor e o Administrador para serem questionados sobre isso. Eu poderia ter feito uma reunião para explicar aos funcionários, mas eu achei que a coisa era tão grave a ponto de eu priorizar o Hospital permanecer aberto. Então fiz um comunicado aos funcionários explicando inclusive que houve um bloqueio do dinheiro e foi por isso que eu não consegui pagar a 2ª parcela do 13º dos funcionários.

--- O blog também ouviu o Jurídico do Hospital, Dr. Leandro Tomazi, que também participou da decisão tomada pelo provedor, confirmando todas as suas palavras e acrescentando que no projeto de lei aprovado pela Câmara em nenhum momento especifica o destino que os R$100.000,00 deveria ter e sim que foi uma verba de ajuda ao Hospital pura e tão somente. Afirma também que todas as verbas, repasses, etc., que chegam ao Hospital são documentados e enviados para a Secretaria Municipal de Saúde e devidamente auditadas pelos órgãos públicos competentes e tudo está à disposição de quem quer que seja para ser visto e estudado. Só a título de informação, estes R$100.000,00 no caso, por razões e causas diversas, foram usados para a folha de pagamento do mês de dezembro.

11 comentários:

Anônimo disse...

para tudo
SECRETARIA DA SAUDE
HOSPITAL
PREFEITURA
PREFEITO VICE PREFEITO
TAO DE BRINCADEIRA
VEREADORES DA SAUDE TAO DE BRINCADEIRA
VOCES PROMETERAM
TODOS MENTIROSOS
VOCES ESQUEÇERAM DE UMA COISA
OS FUNÇIONARIOS PODEM CRUZAR OS BRAÇOS

Anônimo disse...

O motorista do ônibus passou por cima de um prego e o pneu murchou. Pior: não tem dinheiro para consertar o furo do pneu e o ônibus esta condenado a ficar parado. Este ônibus (hospital) carrega diariamente algumas centenas de passageiros. Na empresa Metropolis eles devem sempre ter um ônibus reserva para carregar os passageiros. No Hospital não tem reserva alguma. No setor privado um hospital tem que ter: Um bom seguro contra acidentes ou uma boa reserva bancaria para cobrir acidentes. O hospital do Bimbo não tem nada disto. Que administrador batuta, quer administrar a cidade e nem sequer sabe como dirigir um ônibus. Será que ele sabe como dirigir a cidade. Fecha o hospital, manda todos para a rua e Renuncia Bimbo que já passou da hora. Edison

Anônimo disse...

Serra negra deve ser a única cidade do Brasil que recebe por Km rodado mais catraca nas tarifas de ônibus.
Por acaso, o pagamento do Km rodado atrasou?

Anônimo disse...

Sem falar nas condições que os ônibus trafegam. Aquele barulho quando freia dói e aí não é só prefeito, são vereadores também. Que raios que elegemos nossos representantes que não nos representam. S´disputa de poder rs. cansei!

Abner Di Siqueira Cavalcante - "O Forasteiro". disse...

Aí estão míseros safados Anônimos de bosta a situação do Hospital, causada pela ignorância crassa do Prefeito e seus comandantes. Eu sempre estive certo no que disse. Esse hospital não vai para frente sem que tenha autonomia plena de gerenciamento e verba disponível para saldar sua dívidas e ser restabelecida sua integridade. Agora, como pagar obrigações sem dinheiro? Quem manda o repasse é a Prefeitura ou seja, o Poder Executivo que, na atualidade não cumpre sua obrigação. Sei de muitas coisa que, no momento não posso falar ou citar por faltar-me algumas provas que procuro descobrir e, aos poucos, vão me chegando. Quero apenas que o povo saiba que sempre estive certo e que determinadas coisa no meu tempo não ocorreu porque eu jamais admitiria ou seria cúmplice. Esta foi a razão do meu massacre perante este governo municipal que reputo incompetente e inconsequente. Pergunto, então, ao Poder Judiciário do qual participa o Ministério Público e homens como eu - advogados - formando o tripé da justiça. NINGUÉM FAZ NADA? E o povo, grande maioria de anônimos covardes, safados que só sabem reclamar sem oferecer resistência e os "entregues" a eventuais benefícios dessa corja que aí está pronta para continuar manipulando os serranos covardes? Aos que só sabem atacar, se3m o menor sentido ou razão lógica, venham e me perguntem se não deixei de pagar alguma obrigação. Perguntem agora, velhacos imundos, aos seus patrões - eles mandaram dinheiro para efetuarem tais pagamentos? Claro que não! Mas, os cachorros mortos de fome porém treinados para mentir como desajustados que são, vão dizer exatamente que seus donos são pródigos. No dia que a verdade chegar, essa prefeitura tem muito a confessar. Eu, com orgulho digo que ainda sou o único q1ue ainda pode tocar esse Hospital e fazê-lo funcionar direito MAS SEM INTERVENIÊNCIA POLÍTICA SUJA, DESUMANA E PERSEGUIDORA. MAS, NUNCA MAIS NA MINHA VIDA QUERO POR MEUS PÉS ONDE QUEM ATUALMENTE MANDA É UM CASSADO PELA JUSTIÇA. EU TENHO VERGONHA NA CARA E TODOS SABEM QUE EU SEI SOLUCIONAR, COMO JÁ O FIZ, O PROBLEMA DO HOSPITAL DA CIDADE DE SERRA NEGRA. ATUALMENTE SOMENTE DENUNCIO OS PROBLEMAS E AJUDAREI SEMPRE MEUS AUXILIARES FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL EM TUDO QUANTO PRECISAREM. QUEM DUVIDAR DOS MEUS ATOS ALI DENTRO, PERGUNTEM PARA OS FUNCIONÁRIOS QUE AINDA SÃO REMANESCENTES E SE ELES DESEJAM MEU RETORNO, EMBORA NÃO SEJA DA MINHA MAIS ABSOLUTA VONTADE.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Quanto palavrão ....
Grande coisa desejarem sua volta ou não Dr. Abner.....
Como já dizia Albert Einsten, tudo é relativo ...
O senhor pode até voltar, mas sem escrever palavrões e ofender nossa inteligencia ...e se o MP e o Judiciario assim permitirem ...

GATO OLHUDO disse...

MAS FAZ TEMPO QUE ESTOU DIZENDO QUE '''ele''ESTA LOQUINHO PRA VOLTAR AO HOSPITAL.......

A BANCA TÁ FRACA .......

Abner Di Siqueira Cavalcante - "O Forasteiro". disse...

Anônimo estúpido, não falei nenhum palavrão, até porque sua situação de "anônimo" já é um palavrão. Para este Hospital, com a politicagem que aí está nua e crua, eu jamais voltaria pra lugar nenhum desse Hospital. Só pra você saber, eu consigo por este esta entidade nos eixos em 90 dias, recebendo a verba atualmente enviada para a Prefeitura, ainda que pouca. Acontece que eu sei trabalhar nessa área e entendo de saúde pública muito mais que a maioria dessa cidade. Mas nem que pagassem R$ 200.000,00 eu aceitaria tal missão. Aqui tem gente muito invejosa, que não sabe de nada e pensa que é o dono da verdade. Aqui só vai para frente os bêbados, vagabundos e fofoqueiros covarde anônimos. Muita gente daqui e que se intitulam "Anônimos" só tem vergonha na bunda mas na cara é safado, mentiroso e covarde. Eu não sirvo pra vocês porque não tenho medo de vocês e sei trabalhar e nunca fui capacho de político algum e jamais pedi emprego pra ninguém. Eu sou eu!!!!!

Abner Di Siqueira Cavalcante - "O Forasteiro". disse...

SAIBAM! não existe crime contra anônimo. Anônimo não existe, não é gente, é covarde sem eira ou beira.
Não existe crime contra quem não tem personalidade, nem moral. Anônimo é sujo e desqualificado. É o que penso e falo sem medo. Já disse mais de uma vez e repíto novamente. Estou pronto para tudo vindo de vocês, mas não se iludam com nada. Cada ação tem uma reação!!!!!

Abner Di Siqueira Cavalcante - "O Forasteiro". disse...

Votar, trabalhar graciosamente. Gastar vela cara em defunto podre e fétido? Ainda não fiquei louco de tudo. Não me deixaram trabalhar com críticas absurdas e desairosas e, por último colocar-me ao crivo de imbecis que não sabem a distinção de "bunda e seringa" e além de tudo covardes anônimos? Loucos são vocês que ainda pensam num loucura desta marca. No MP e no processo judicial quando entregamos imediatamente as chaves do Hospital, também escrevemos nos autos nossa intenção de não mais desejar retornar ao Hospital quando assim ainda podia ser chamado. Não era a SUCATA que é atualmente! Hoje não tem ninguém que queira participar de eventuais eleições da esquecida Associação, a qual ainda permanece viva, para assumir a Presidência do Hospital, como fartamente comprovado! Eu consigo colocar ordem na casa e voltar a atender pacientes em cirurgias e partos. Sei como se faz para crescer no ramo hospitalar. Tenho mais de 38 anos de experiência, mas AQUI NESTE HOSPITAL JAMAIS DESEJO RETORNAR, PRINCIPALMENTE COM UMA POLÍTICA SUJA DESSA NATUREZA A INTERVIR CONSTANTEMENTE ATRAVÉS ATÉ MESMO DE CASSADOS POLITICAMENTE. SERÁ QUE ENTENDERAM DESTA VEZ?