Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

. . . a sessão de hoje

--- Começou a penúltima sessão do ano. 19:42 h.
--- Vejo todos os vereadores presentes.


* Leitura da ata anterior que eu nunca vi alguma não ser aprovada por unanimidade...
* Leituras de praxe...

--- Será que é tão difícil assim os vereadores se lembrarem que estão com seus microfones ligados e tudo se ouve nos papos paralelos??? Que tal prestarem atenção no que está sendo lido e respeitarem essa leitura? Vejam (pelo monitor) os papos... Não estão nem aí para o que a secretária está lendo...

* Indicações dos vereadores.
* Requerimentos de informações dos vereadores. Da primeira meia dúzia de requerimentos lidos, apenas um merece destaque que é o do Roberto solicitando informações sobre todos os funcionários da Prefeitura, seus horários, frequência e controle de frequência. Falcão se absteve e a Rita votou contra... POR QUÊ???

--- Hoje o Marquezini vai lançar sua candidatura a presidente e talvez o Roberto e o Paulão também.

* Grande Expediente:
- Marquezini usando a tribuna e começa cumprimentando o Blog-Comentando devido ao número de 1 milhão de visitas e diz que "isso não é pra qualquer um e representa credibilidade". Muito obrigado! Cumprimenta agora o Dep. Ricardo Izar pelo seu voto contra no polêmico projeto da Dilma, contra até o seu partido. O seu deputado Carlos Sampaio votou pela obstrução do projeto, bem como o Macris. Incentiva que todos deveriam votar sempre de acordo com suas consciências e não pela orientação dos partidos. E neste exato momento lança oficialmente seu nome como presidente, como adiantamos agora há pouco. Está agora praticamente apresentando seu "plano de governo (trabalho)" se for o eleito para o próximo biênio. É lógico que isso é uma estratégia para angariar e conquistar votos decisivos na hora da votação. Diz como deve ser um presidente e se dirige ao candidato da situação Danilo, que se ele for o próximo presidente, diz categoricamente que ele vai presidir querendo agradar a Prefeitura. Essa foi dura, hem?! Evidentemente o Danilo pediu aparte pra se defender... Queimou o pé e gerou um bate-boca entre ambos. Marquezini defende as iniciativas do ex-presidente João Paulo nas melhorias implantadas na Câmara. Estão partindo pro pessoal... Baixando o nível. Lembraram até dos cassados de ambos os lados... O Danilo citou as dívidas empresariais do Marquezini que já anunciou que o Danilo feriu o decoro parlamentar. Disse ainda o Marquezini que o próximo presidente não pode ser "Maria vai com as outras".
- Com a palavra na tribuna o Paulão que está também lançando sua candidatura e pede os votos da oposição e da situação e que o presidente tem que ser imparcial e trabalhar pela cidade e não uma extensão de secretaria da Prefeitura. O importante e atender os munícipes.
-  Eduardo com a palavra também lançando sua candidatura.
- Roberto com a palavra dizendo que hoje a casa está cheia e reclama da falta de policiamento na Praça Sesqui, além do aspecto mal cuidado da praça. Aborda também outros assuntos e... a transmissão foi interrompida... Voltou e ele não lançou sua candidatura.

--- Marquezini acaba de me enviar via zap a informação que mandou constar em ata as palavras do Danilo dizendo que ele tem muitas dívidas e que está tudo gravado e que no começo do ano vai entrar com decoro contra o Danilo. Acho que, depois dessa, o Danilo dançou como candidato da situação. Diz também o Marquezini que vai processá-lo "por constrangimento e difamação em público o que o irá complicar no Conselho de Ética".

- André com a palavra fazendo comentários sobre tudo o que foi dito pelos seus antecessores. Incentiva o próximo presidente a se empenhar junto ao prefeito para que venham projetos melhor elaborados para não haver perda de tempo nas discussões.

* Sessão suspensa por 20 minutos. 21:30 horas.

--- 21:50 horas. Tempo vencido. 
--- Relógio de vereador é diferente dos demais...
--- 22:03 horas. Recomeçou.

Ordem do Dia:
1) Projeto do Executivo aprovado por unanimidade em segunda votação.
2) Retirada do projeto do Executivo para verba suplementar para aquisição de terreno no valor de 200 mil reais para construção de escola.
3) Projeto do Executivo em segunda votação para desconto no IPTU. Aprovado por unanimidade.
4) Projeto do Executivo em segunda votação também aprovado por unanimidade.
5) Outra segunda votação de projeto do Executivo que causou polêmica na sessão passada e foi pedido maior explicação por parte do Executivo, que não veio, mas foi aprovado por unanimidade.

Explicações pessoais:
* Marquezini dizendo que as leis estão sendo engavetadas pelo prefeito, tanto da situação como da oposição, e que o novo presidente cobre do prefeito a regulamentação das leis aprovadas. Outro assunto: Propõe agora uma CEI nas farmácias para investigar a aplicação dos recursos federal e estadual.

* Danilo dizendo ser preciso que o novo presidente tenha equilíbrio emocional e não ficar falando de coisas pessoais e que pode fazer a CEI que for contra as farmácias, pois suas farmácias em Serra Negra e em Pedreira seguem rigorosamente as leis e que jamais investigaria qualquer serralheria da cidade por puro revanchismo. Elogia os programas do Governo. Diz que ele fala do jeito dele pois não teve estudo e elogiou este blogueiro como quem sabe falar bem, como ele observou na noite solene da Câmara, quando fui seu Mestre de Cerimônias que foi excelente segundo ele. Elogiou o meu Português e do Roberto, mas diz que há outros na Câmara que não podem falar.

--- Encerrada a sessão ordinária e teve inicio a sessão extraordinária.

* Votação do projeto de todos os vereadores, liderados neste caso pelo Falcão que determina a Unidade Base de Saúde da Vila Dirce com o nome do Vereador Celso Bueno Corchetti.  O Falcão ocupa a tribuna para relembrar e enaltecer as atividades do extinto vereador, principalmente na área da saúde. Aprovado por unanimidade. Sugiro que, além desta lembrança e homenagem, também seja imortalizado com seu nome em uma de nossas vias públicas.

--- 22:37 horas - Encerrada a sessão. Transmissão ao vivo muito boa, apesar de algumas poucas interrupções.

10 comentários:

Anônimo disse...

Esse Marchezini parece um menino birrento...que nojo!

Anônimo disse...

Esse maquezinho e uma piada mesmo . prestem atenção no rolo que vai armar ate com os seus companheiros quando perceber que não vai ser o próximo presidente . o round começa segunda dia 15 as 20 hrs . quem viver vera .

Anônimo disse...

Lauro o vereador Waguinho ta muito estranho,quieto,bravo,e quase não falou e depois foi embora esperar a esposa na estrada e não na camara,ta muito estranho o vereador e parece que é com o grupo politico da situação ??????

Anônimo disse...

Lauro, basta olhar o portal do Tribunal de Justiça para verificar a quantidade enorme de ações contra as empresas do Marquezini. Aliás, há valores altos e baixos. Então, me diga: o vereador Danilo mentiu, ou falou a verdade?

Lauro disse...

--- Se o Danilo falou ou não a verdade, isso só o andamento do processo judicial que o Marquezini disse que vai entrar contra o Danilo é que poderá dizer, se é que haverá realmente tal processo...

Anônimo disse...

KKKKK P WAGUINHO ESTA BRAVO O jc COLOCA ELE NO EIXO HOJE QUER APOSTAR MORRE DE MEDO DO CHEFÃO

Anônimo disse...

fALCÃO E DONA RITA NÃO VOTAM CONTRA AMIGOS QUE NÃO TEM HORA PARA ASSINAR COMO ELES PARABÉNS AO VEREADOR R.SEBASTIAO PELA ATITUDE ESTA E FUNÇÃO TEM QUE FISCALIZAR

Anônimo disse...

O Danilo será o presidente do JC e tchau por esta oposição FRAQUINHA FRAQUINHA não se unem nunca e ainda tem o TOCO pezinho para frente pezinho para trás que vai votar no rapaz lastimável perdemos de NOVO

Anônimo disse...

Caro Lauro!O Danilo falou no calor da emoção,pois tinha sido ofendido por ele tambem.Agora se tudo não passou de uma manobra politica da situação que eu acho que foi, o que sera que o vereador Marquezini esta levando nessa,Acredito que teremos surpresas nessa presidencia.Aguardemos o proximo capilo que por sinal sera o ultimo.

Anônimo disse...

O Marquezini quer propor uma CEI para investigar as farmácias de Serra Negra quanto da aplicação dos recursos ESTADUAIS E FEDERAIS. A Câmara de Serra Negra tem autoridade pra isso? Não seria um caso do Ministério Público ESTADUAL OU FEDERAL após uma denúncia fundamentada em documentos o poder competente para essa investigação? O Marquezini repudia tanto o métodos da ANTIGA POLÍTICA SERRANA mas não está fazendo exatamente o que ela sempre fez a POLÍTICA DO AMEDRONTAMENTO??????