Total de visualizações de página

sábado, 15 de novembro de 2014

. . . o dia de hoje

Proclamação da República 15 de Novembro – História
Pedro II foi deposto do trono em 15 de novembro de 1889 por um golpe de Estado, que tem sido alimentada pela continuação de uma guerra com o Paraguai e ressentimento das classes superiores sobre a abolição da escravatura em 1888. A República Federal foi criada pelo marechal Deodoro da Fonseca.
A proclamação da república foi Manuel Deodoro da Fonseca. Manuel nasceu no estado de Alagoas, em 05 de agosto de 1827. Ele teve uma carreira militar e estava envolvido em várias batalhas, como a revolta Praieira em Pernambuco, em 1848, e da Guerra da Cisplatina, que o Brasil lutou com o Paraguai. Através dessas campanhas militares, ele levantou-se da patente de capitão, a marechal de campo, e depois para um marechal completo. Sua coragem e competência na batalha garantiu sua visibilidade como uma figura nacional, e ele se tornou governador do Estado do Rio Grande do Sul.
Em 1886 o Imperador Dom Pedro II, o governo estava ordenando a prisão de republicanos proeminentes em uma batalha política sobre a abolição da escravatura. Fonseca foi para o Rio de Janeiro para comandar uma facção do Exército que a abolição favorecida. Esta discussão sobre a abolição derrubou o Imperador, em 15 de novembro de 1889, e Fonseca comandou o golpe militar que o depôs. Dom Pedro II e sua família fugiram para a França.
Liderança Fonseca do golpe colocou temporariamente como chefe do governo provisório enquanto a Constituição foi redigida. Ele foi, então, estreitamente eleito como presidente, em 26 de fevereiro de 1891.
O governo ainda estava dividido entre os membros que embora apoiados Fonseca e seu vice-presidente Floriano Peixoto. Peixoto encontrado maior apoio devido a algum presidencial decretos arbitrários que azedou a opinião pública, e em 03 de novembro de 1891 Fonseca dissolveu o Congresso Nacional e declarou estado de emergência, com o país à beira da guerra civil sobre a divisão política.

Em 23 de novembro de 1891 Fonseca assinou sua renúncia, e entregou a presidência para Floriano. Fonseca faleceu no Rio de Janeiro em 23 de agosto de 1892.

--- Esta é a História, esta é a República que hoje estão querendo, camufladamente e aos poucos, esquecer, destruir, acabar!!!...

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu me lembro quando as eleições ocorriam no dia em que comemorávamos a proclamação da Repúplica. Os republicanos que há mais de cem anos lutaram pela criação de nossa república devem estar descontentes com a forma que ocorreram as eleições em Serra Negra.
Ou não sabemos que os critérios de campanha utilizados por alguns candidatos que se elegeram foram sórdidos e ilegais?
E porque os eleitores assediados não denunciam?
É porque ambos são uma doença da sociedade democrática e da república.
Se pai se elegeu sempre comprando votos, o tio se elegeria da mesma forma depois de algum tempo e é claro que se o filho for igual ao pai fatalmente cometeria os mesmos crimes eleitorais.
Por outro lado será que algum dos candidatos a vereador ou prefeito ao invés de pagar pelo voto do eleitor canalha em espécie o fez pagando com remédios, churrascos, material de construção, favorzinho, favorzão, pontes, cargos em comissão, promessas de convites licitatórios, gasolina, óleo, cesta básica, serviços médicos e hospitalares gratuitos, serviços advocatícios gratuitos, serviços de engenharia gratuítos, viagens ou transportes gratuitos? Não seria vergonhoso? Não seria algo que anule o processo em sua totalidade? E porque tanta gente finge que está tudo na mais perfeita ordem? Falta zelo pela legalidade por parte das autoridades constituídas? E o poder executivo que concorreu à reeleição? Prometeu cargos? Asfaltou suspeitamente? Permitiu ocupações de áreas públicas por bares, imobiliárias, incorporadoras? Somente os tolos continuarão acreditando nesta democracia caquética e profana que loteia a coisa pública entre alguns poucos identicamente imorais.
O ministério público deveria abrir investigação geral sem poupar ninguém porque ao meu ver o processo todo foi corrompido e candidatos honestos e importantes para o bem geral foram deixados de fora neste pleito enquanto outros se elegeram de forma absurda e descabida.

By
Huntsman

By
Huntsman

Anônimo disse...

Huntsman, qual é a tua alternativa para a democracia caquética e profana que temos?

Anônimo disse...

Essa história está mal contada. Dom Pedro II não fugiu, mas sim, foi deportado. A luta pela abolição dos escravos era antiga e culminou com a Lei Áurea. Diga-se que Dom Pedro II foi um dos maiores governantes que o Brasil já teve.

Anônimo disse...

Huntsman, com todo respeito, você devia ir para Cuba ajudar a reconstruir o que seus ídolos construíram. O PT está mandando muito dinheiro para Cuba, reformando rodovias, construindo portos, hotéis, restaurantes, laboratórios. Dinheiro do trabalhador brasileiro, que deveria ser investido aqui para melhorar a vida dos 56 milhões que vivem com 70 reais por mês.
Esse neosocialismo quebra qualquer estatal, por maior que seja, mas não abre mão da contribuição sindical e do apoio dos trabalhadores.


"Hace 56 años un señor de barba dijo "Patria o Muerte". Muchos lo repitieron sin saber su significado."

https://twitter.com/Yusnaby/status/533794803570720768/photo/1