Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

. . . que a presidANTA vai renunciar!!! Será???

--- Leiam o comentário abaixo e tirem suas conclusões se tem lógica ou é tudo balela. Quem viver, verá!

A PRESIDENTE VAI RENUNCIAR...
 
A eleição de Eduardo Cunha significa muito mais que uma derrota humilhante para a presidente. Significa o fim de seu mandato. E é simples de explicar o que levará Dilma a renunciar, no máximo em três meses :
 
Eduardo Cunha é o grande amigo e aliado do vice Michel Temer . Companheiros de partido, fazem política de forma idêntica. Em outras palavras, se aliam ao que há de pior no Congresso Nacional.
 
Mesmo com forte liderança entre os Deputados do "baixo clero", Eduardo não se move sozinho. Não tem poder para tanto. Sem o apoio velado de Temer, Eduardo não teria a menor chance de vitória na eleição para Presidente da Câmara.
 
Como em tantas outras vezes, quando incautos tentaram atrapalhar a parceria PT/PMDB, Temer simplesmente liquidou com o "engraçadinhos", isto é, Deputados que acham que possuem poder sem pedir bênção ao poder...
 
Temer não hesitaria um segundo para liquidar Eduardo Cunha, caso seus passos e ambição atrapalhassem o caminho do atual vice Presidente da República : simplesmente o destruiria .
 
E, por isso Eduardo Cunha alçou voo e se elegeu, com apoio total do Vice Presidente Michel Temer que, não só o incentivou, como apoiou a candidatura.
 
Porque ? Simplesmente porque ele, Temer, sabe que o escândalo Petrobras vai desaguar em pedido de impecheament e, queria saber qual a "temperatura" do novo Congresso. Se Eduardo ganhasse, provaria que o PT não tem maioria para segurar esse processo e, consequentemente a cassação seria inevitável.. Bingo !
 
E, aí quem toma posse como Presidente da República ? O sr. Michel Temer ! E, quem será o nome forte do governo Temer e do país ? Claro, Eduardo Cunha ! Simples assim .
 
Portanto, Dilma, hoje é uma figura absolutamente descartável para Temer, que não mexerá nenhuma palha para impedir o processo de impeachment. O PT não conseguiria, hoje, nenhum voto a mais que teve para a candidatura Chinaglia.
 
Dessa forma, assim que for tornado público os nomes dos políticos aliados de Dilma/PT, no escândalo Petrobras, o pedido de impeachment será colocado no Congresso . Para não ser cassada, Dilma será obrigada a renunciar.
 
Estamos diante de uma crise sem precedentes em nossa história. Muito mais grave que a renúncia de Collor. Neste caso, tratava-se de um simples fenômeno eleitoral, sem base partidária. No caso da Dilma, sua renúncia custará caro à nação. O PT e sua militância não deixarão isso de graça.
 
Mas a renúncia de Dilma já está anunciada com a eleição de Eduardo Cunha , assim como a posse do novo Presidente da República, o sr. Michel Temer.
 
Tempos difíceis.
 
 

10 comentários:

Anônimo disse...

Quem escreveu está louco, se ela for cassada agora , será feita uma nova eleição, o vice não assume.

Anônimo disse...

lauro
bom dia!!!

Abra a discussão em tópico se achar necessario.

Começou bem o carnaval de serra negra. luzes da avenida do samba acessas durante a noite toda e só desligas por volta das 7 da manhã. cada holofote deve ser de 1000 watts. deve ter mais de 30. Não precisa nem fazer a conta para saber que o consumo foi "bem legal".

Anônimo disse...

O serviço público mais comum no Brasil, o mais bem feito, o mais bem realizado, é a corrupção. Representantes do povo são eleitos democraticamente, legalmente, dentro das leis, para roubar. Aqueles que deveriam ser um exemplo de probidade, honestidade e honra, servem de espelho à toda a civilização. Assim como alegam oferecer ao povo benefícios assistenciais e trabalhistas, atribuem a si mesmos vantagens relativas para o exercício do poder. Não distante disto, as instituições intermediárias, corporativas, defendem o povo mas também defende os eleitos, assim como benefícios como ajudas de custo de viagens, estadias, aluguéis, etc.
O Brasil deve cair para a 8ª economia do mundo. Enquanto isso, o Japão, apenas 129 mil Km² maior que o estado de São Paulo é a 3ª maior economia do mundo.
O quê estamos esperando? O quê nos falta? Será que os 60 mil mortos anualmente, vítimas do crime e da violência não bastam para nos mostrar que estamos em um caminho tenebroso? Será que as pessoas que exercem poder público se julgam inatingíveis?

Anônimo disse...

Façam um orçamento da Abreu e Lima com construtoras internacionais. Comparem com os preços das construtoras nacionais. Aí verão o tamanho da diferença. Essa diferença é o que será roubado. Essa diferença percentual deve ser ampliada a todos os setores públicos; ministérios, estradas, portos, prefeituras, governos estaduais, universidades, etc.
É assustador, inimaginável que órgãos públicos cometam essa enormidade de roubo e desvios de dinheiro público em detrimento da prestação, devolução de serviços públicos para a população. Para compensar, compramos uma casa e continuamos a pagar aluguel para o Estado, compramos um veículo e continuamos a pagar aluguel além doa pedágios. Tudo isso em benefício do enriquecimento patrimonial do agente público além do financiamento das campanhas. Alguns usam parte desse dinheiro para devolver a conta gotas alguns favores pessoais ao seu eleitorado.
O sistema eleitoral deveria ser modificado já para 2016. Vereadores, por exemplo, cabos eleitorais de prefeitos, deputados, senadores e governadores são elimináveis, eliminando-se grande parte de dinheiro desviado para suas campanhas, cabendo aos TCEs e MP a fiscalização das contas dos prefeitos e aplicação constitucional das leis.
É absolutamente desnecessária a legislação orgânica municipal.

Anônimo disse...

O governo pensa que pessoas doentes, aposentados e pensionistas não votam. É um grandiosíssimo engano. Foi um grandiosíssimo engano cortar pensões e não reajustar o salário mínimo de acordo com a lei. As mulheres, mães de família, extremamente prejudicadas, são a segurança de muitos lares. Lar? O PT sabe o que é isso, um Lar? Uma família? O Salário mínimo hoje deveria ser de R$ 900,00. Vocês verão o PT morrer nas eleições municipais em 2016. Aguardem!

Anônimo disse...

O governo parece uma empresa com uma quantidade enorme de diretores roubando-a. Qualquer empresário sabe que deve exercer um comando um controle essencial sobre a empresa. E sabe que o sucesso de seu empreendimento está na satisfação de seus empregados, nas vendas e satisfação de seus clientes e na produtividade.
O governo trabalha ao contrário. Mantém setores improdutivos e caros, vende ilusões e informações falsas, serviços de má qualidade, produtividade baixa, clientes insatisfeitos. Vai quebrar!

Anônimo disse...

O vice assume sim, no caso dela renunciar na primeira metade do mandato.

LARA disse...

APOSTO UM CONTRA UM MILHÃO QUE NÃO RENUNCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

LARA disse...

o pt já morreu !!!!!!!!!!!! vamos enterra-lo em breve........
se Deus quiser vamos esquecer esta gente liderada por um inútil em todos os sentidos da palavra ...nada fez pela nação a não ser deixar seus asseclas rouba-la....como dizem os maçons coitada da Viuva........

Anônimo disse...

Acho engraçado que numa cidade,com o prefeito que tem; e com o povo que reelege prefeito com tudo o que já se comentou; que vive ajoelhada (a cidade e a população) diante de mandatários não tão honestos...vivam com frases moralistas e agressões ao governo federal, ao pt e escândalos divulgados pela mídia.
Está na hora de todos olharem o próprio rabo; a cidade onde vivem; e,acima de tudo, esperar os resultados dos inquéritos antes de emitir juízos. A precipitação faz comer "cru e quente".