Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

. . . que veio por e-mail


--- Em face dos vários comentários surgidos aqui  no blog e por conseguinte também na cidade, o Ver. Roberto enviou a seguinte explicação e esclarecimento sobre a ausência dele e do Ver. Marquezini na hora da votação da subvenção para a "Associação Amigo Bicho", aliás, explicação que até eu cobrei num dos comentários, uma vez que a péssima transmissão ao vivo falhou exatamente nesta hora. Eis :


"Boa tarde!

O que aconteceu na sessão do dia 23 de fevereiro, foi que havia na 'Ordem do Dia' 3 projetos a serem votados, sendo eles:


1º Apreciação a dois vetos do Prefeito: 

2º Subvenção a Associação Amigo Bicho, e
3º Licença do Ver. André.

O 1º item, consistia na derrubada ou não dos vetos do Sr. Prefeito às emendas feitas no orçamento, a saber:
- A proibição da retirada de verbas constantes no orçamento das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Esportes e Lazer, e da Diretoria de Cultura para serem alocadas em outra Secretaria de minha autoria Ver. Roberto
- Repasse de 10% ao FUNTUR, conforme determinação legal de minha autoria Ver. Roberto e do Ver. Ricardo.
Como vocês bem sabem, hoje a Câmara Municipal é composta de 11 vereadores, sendo 5 vereadores da situação os quais apoiam o Sr. Prefeito e 6 vereadores da oposição.
Para a derrubada do veto é necessário que tenha maioria absoluta dos votos, ou seja, 6 votos contra o veto do prefeito.
Entendendo que as emendas eram importantes, e por estarmos com apenas 5 vereadores que apoiavam as emendas vetadas, Ver. André havia apresentado pedido de licença, optamos pela obstrução, uma medida contida no regimento interno, portanto legal (artigo 189 do RI).
Antes de iniciar a discussão sobre os vetos, pedimos a inversão da pauta e o Sr. Presidente entendeu que não era pertinente, que se tratava de uma manobra política e não aceitou, invocando o RI pela preferência dos vetos na votação, ou seja, se ocorreu uma manobra política esta foi feita pelo Sr. Presidente ao incluir a votação dos vetos na 'Ordem do Dia', quando sabia de antemão que não haveria qualquer possibilidade da derrubada do veto.
Desta feita, por não concordar com o posicionamento do Sr. Presidente, a obstrução era o caminho legal para que não ocorresse a votação de mais nada naquela sessão.
Ver. Marquezini e eu, Ver. Roberto, saímos da sessão, apenas retornando no último projeto o qual foi aprovado por unanimidade.
Quanto a votação do canil, esta foi aprovada por 4x3, sem os votos do Ver. Marquezini e meu Ver. Roberto, já que na votação deste projeto, não houve discussão e foi votada rapidamente, não havendo tempo para retornarmos, eis que estávamos explicando aos munícipes que estavam no plenário o que estava acontecendo, somente isso.
Espero ter sido claro, caso não entendido é só acompanhar o vídeo da sessão no site da Câmara Municipal.

Ver. Roberto".

19 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns vereador Roberto, sempre coerente,usando da palavra com total conhecimento dos fatos, analisando os projetos apresentados com total imparcialidade, procurando sempre a justiça e a veracidade das matérias.

Anônimo disse...

Infelizmente o Roberto não foi acompanhado pelos outros três vereadores da oposição conforme o combinado, faltou companheirismo.

Anônimo disse...

Fraquinho esse também.
Saudades dos bons tempos.

8

Anônimo disse...

Sempre vai existir uma explicação medíocre, para um ato de desleixo e interesseiro com respeito à população da cidade que paga seus salários e mordomia. Conversa pra boi dormir vereador, conta outra.

Anônimo disse...

Bomba, bomba. O secretario Cléber não pediu a conta. Ele foi DEMITIDO, conforme consta em seu termo de rescisão assinado hj. HAVENGAR.

Anônimo disse...

No caso do canil é mentira, o Edil Vereador Roberto mesmo sendo oposição se declarou amigo da responsável pelo mesmo. Se os dois votassem iria ser 5x4 perderiam da mesma forma mas mostraria de vez que a oposição está desunida, são as artimanhas da politica que enojam nós, pobres eleitores.

Anônimo disse...

Os Catarinenses não esperaram o dia 15 de março e já estão saindo as ruas, e nenhuma rede de televisão está mostrando os protestos contra o governo e a Dilma.

Veja os vídeos de diversas cidades do Estado de Santa Catarina:

População cantando hino nacional no trevo de Concórdia em manifestação prol dos Caminhoneiros:

https://www.youtube.com/watch?v=XPlKmKyeWEs

Protesto em Chapecó em apoio aos Caminhoneiros:

https://www.youtube.com/watch?v=kxV5H6zOnSo

Manifestação no centro de Seara SC 26 02 2015:

https://www.youtube.com/watch?v=Gnko1PCC2V0

Com gritos de “vem pra rua”, manifestantes unem forças em São Miguel:

https://www.youtube.com/watch?v=q_EKdXByPlc

Protesto de joelhos em apoio aos caminhoneiros Concrdia SC´:

https://www.youtube.com/watch?v=43OQRe3pDCQ

2 MIL MANIFESTANTES EM APOIO AOS CAMINHONEIROS São Miguel Do Oeste:
https://www.youtube.com/watch?v=qFjAi5lqcYQ

Passeata deixa o trevo de São Miguel do Oeste lotado:

https://www.youtube.com/watch?v=TiB99K3EYh0

Manifestação em Rio das Pedras em Videira-SC com Hino Nacional:

https://www.youtube.com/watch?v=vkUwpLR3Kak

Protesto ganhou apoio maciço dos agricultores nesta manhã:

https://www.youtube.com/watch?v=QBntTSSU-4E

Manifestação em prol dos caminhoneiros 25/02/2015:

https://www.youtube.com/watch?v=6xhoCrKnLuk

Anônimo disse...

Vereador tem de estar sentado na cadeira e votar pelo sim ou pelo não. Se a vontade for igual da maioria ótimo, senão for paciencia. Essa história de explicar aos presentes o que estava acntecendo é conversa pra boi dormir. Bela oposição que só se queima mais a cadadia. que vergonha. explicação que não explica nada. no minimo ou o marquezine ficou com medo de votar contra, ou o roberto ficou. medo não combina com esse cargo, se for pra fazer isso, melhor renunciar. é pra isso que pagamos esses caras. Por isso essa cidade ta uma droga, prefeitura que não sabe o que faz e vereadores que não estão nem ai pro povo.

Anônimo disse...

Olha a cara de assustado deste vereador super simpatico. Serra Negra merece!

Anônimo disse...

a verdade é uma só a oposição é muito fraca, conseguir perder com a maioria !! é muito fraquinha.um bate no peito e diz ser o bam bam bam o outro diz ser intelectual mais muito cansativo..

Anônimo disse...

Seria interessante sabermos a posição do Vereador Roberto sobre a questão do canil municipal, já que não pode votar conforme suas explicações.

Abraços.

Rui Barbosa

Abner Di Siqueira Cavalcante "o Forasteiro." disse...

Deus me livre de um dia desejar algo nesta cidade em termos de política. Nada que aqui se faça pode obter alguma reação favorável. A grande maioria só sabe e gosta é de criticar o trabalho dos outros, mas não apresentam nenhuma forma de raciocínio lógico e coerente. Aqui é malhar em ferro frio com a corrente dos covardes anônimos. No anonimato é fácil se esconder das besteiras que fala. Ora, se você acha que o Vereador tal ou ou sicrano de tal está errado, diga e assine sua critica construtiva. Assuma o que diz e comente uma vez que você anônimo covarde pode, uma vez na vida, ser gente decente.

Anônimo disse...

Verdade, esse também apesar de boas intenções é bem fraquinho, explicou explicou e não explicou nada, o velho ditado perdura, "cada próxima câmara dos vereadores é sempre a pior" cada vereador ruim que dá dó, um dia por semana só e ainda sair do plenário? Lamentável.

Anônimo disse...

Desculpe-me pela sinceridade, mas o nobre vereador Roberto acha que está onde? No congresso nacional? Ora, falar em trancar pauta, esvaziar , etc , não cabe em uma camara municipal de uma pequena cidade do interior ! Aqui tem que votar ou não votar ! Votar sim ou votar não !
Enfim, assumir posição e marca-la. Apenas isso.
Não há justificativa, ou , no caso a que foi dada, é uma desculpa muito das inconsistentes, cheirando a falsa.

Anônimo disse...

Se o nobre vereador fosse homem de compromisso e corajoso estaria sentado presente e daria seu voto independente de aprovação ou não, sem essas explicações infantis, tenha coragem e participe de tudo afinal está sendo pago pra isso.

Por isso admiro a turma do ditador chedidiano são unidos e nãos e ausentam.

Anônimo disse...

ROBERTO.
DECEPCIONANTE.
E DEPOIS AINDA QUERER DIZER QUE COMEÇARAM A SESSÃO SEM VOCE E SEM O MARQUEZINI E QUE VOCES NÃO PERCEBERAM ?

NOSSA , NO MÍNIMO DEVOLVER O SALÁRIO REFERENTE A ESSA SESSÃO
VERGONHOSO

Anônimo disse...

Para com isso vereador Roberto a votação do projeto do canil, foi votado rapidamente? ficaram e semanas discutindo esse projeto e na hora de votar o Sr. cai fora, você tá de brincadeira né vereador......é sei lá vereador mesmo!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vou explicar ao Sr. Abner o porque algumas pessoas optem pelo anonimato para expressar suas opiniões aqui neste blog.
Primeiro é permitido a opinião nesta modalidade com aval do moderador, segundo que você sabe bem que Serra Negra é pequenas demais (em todos os aspectos) e os nossos representantes possuem características de perseguir seus opositores, mesmo que a critica não seja pessoal é tendência desta gente entender desta forma.
Tem outra, o Sr. já disse aqui por diversas vezes ter sido vitima de injustiças e que foi perseguido por suas opiniões e atitudes.
As pessoas que se expressam no anonimato na verdade não são covardes ou oportunistas, apenas não querem ser expostas publicamente porque não possuem status politico ou financeiro capaz de suportar as atrocidades que a politica pode trazer.
Ontem mesmo teve um vereador conhecido aqui no blog que prometeu (estava escrito desta forma) a uma pessoa que o criticou em seu perfil no Facebook persegui-lá para descobrir quanto a mesma estava ganhando na prefeitura, além de ter ofendido chamando-o de babaca.
Note caro Abner, que este comportamento é de um representante do povo junto a câmara municipal que não faz idéia do que representa a participação cidadã numa democracia, usa de seu cargo para perseguir há quem se opõe a ele.
Neste caso em especifico o erro do Roberto é acompanhar um vereador que não possui credibilidade, arrogante e autoritário.
É por essas e outras que as pessoas aqui preferem expor suas opiniões sem revelar sua identidade, por medo daqueles que deveriam defender os interesses da coletividade.

Abraços.

Rui Barbosa

Anônimo disse...

Que pais e' este que aposentado se chama de vagabundo, professor de tio, e politico corrupto ladrao de nobre, vossa exelencia.