Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de março de 2015

. . . e observando

--- Como todos sabem, escrevo sobre Serra Negra e basicamente para Serra Negra aqui neste meu blog, cidade em que nasci, fui criado e fiz meus estudos básicos, mas resido em São José dos Campos desde 1.973. Pois digo que nunca vi tantos pedintes pelas ruas como neste ano. Quase que um em cada esquina. Vou começar a fotografar para publicar aqui. Realmente é reflexo de que a crise está implantada e feia, graças a esse governo corrupto, mentiroso e explorador desta anta e sua "cumpanheirada" toda.

9 comentários:

Anônimo disse...

Que pena!!!

Ao excluir Dilma de lista, Janot enfraquece movimento pró-impeachmentCOMENTE

Mário Magalhães 05/03/2015 10:19
Compartilhe Imprimir Comunicar erro
Passeata pró-impeachment em São Paulo – Foto Eduardo Anizelli/Folhapress
Passeata pró-impeachment em São Paulo – Foto Eduardo Anizelli/Folhapress



Uma das maneiras de aquilatar a relevância de uma notícia é imaginar como seria caso ocorresse o contrário.

Por exemplo, se o procurador-geral da República tivesse recomendado a abertura de inquérito para apurar eventuais responsabilidades de Dilma Rousseff na roubalheira da Petrobras.

Como se sabe, Rodrigo Janot concluiu o contrário, que inexistem indícios que justifiquem investigação sobre a presidente da República no âmbito da operação Lava Jato, assim como se negou a sugerir ao Supremo Tribunal Federal inquérito sobre o senador Aécio Neves.

Dilma e Aécio não estão incluídos na lista encaminhada pelo procurador ao STF solicitando que políticos sejam investigados.

Uma das maiores esperanças dos movimentos pró-impeachment da presidente constitucional era que Janot a associasse à bandalheira.

Se assim tivesse feito, poderia haver crise institucional e radicalização ainda maior do ambiente político.

Reforçaria os argumentos de quem propõe o afastamento da presidente eleita pela maioria dos brasileiros em outubro: ela tem de sair porque participou de corrupção na Petrobras, proclamam.

Foi exatamente o contrário o que ocorreu: de posse do conjunto de delações premiadas, o procurador sustenta que Dilma nada tem a ver com as maracutaias na empresa de petróleo.

A campanha pró-impeachment terá de se contentar com opiniões que fundamentam a defesa do “fora, Dilma'' sem vinculá-la a ações propositais, com dolo, no lamaçal da Petrobras. Difícil, por mais que a Opus Dei esperneie.

Não suponho que a convicção de Janot vá fazer com que uma só pessoa disposta a comparecer aos protestos pró-impeachment, em 15 de março, mude de ideia. Tais opositores eram contra Dilma antes da eleição e continuam sendo agora.

Mas quem abraça a legalidade sabe que o procurador-geral fulminou o álibi constitucional _um possível crime de responsabilidade_ para derrubar a presidente. O movimento pró-impeachment se enfraquece com o revés.

Nada que impeça, reitero, que os atos do dia 15 reúnam milhares de manifestantes.

Marino Lozio disse...

e a parcela municipal esta isenta ....é só o federal ......

Anônimo disse...

Em que cidade, Serra ou São José.

Anônimo disse...

Foram eles mesmos que elegeram esta quadrilha de Brasília. Minha sugestão não dê e diga a todos que encontrar para não dar qualquer esmola a estes pedintes. Eles preferem a esmola do Lula e Dilma e não precisam da nossa esmola. Não deem nada, mandem todos ir pedir na casa do Lula. Se não puderem ir ate’ São Bernardo que morram de fome assim não poderão eleger o Lula outra vez. Gente que não trabalha, não contribui com o governo não paga imposto nunca deveria ter direito a voto. Numa firma qualquer e’ assim que funciona nesta firma chamada governo deveria ser igual. Edison

Lauro disse...

--- Ao das 13:42

Se resido em São José é onde transito todos os dias. Claro que é em São José...

Anônimo disse...

Lauro, ao invés de querer criar fatos na tentativa de contribuir para desestabilizar o governo federal (sem querer discutir o mérito desta questão agora), que tal usar suas qualidades de repórter e de profissional de fato da saúde, e assim como faz muito bem Drauzio Varella, nos informar sobre a real situação da dengue no interior de São Paulo? Como já deu para perceber, mais uma vez a imprensa está dando pouco destaque a uma crise, desta vez na saúde, em São Paulo. Os jornais não dão destaque talvez para mais uma vez blindar nosso governador, mas nas pequenas matérias publicadas até agora dá para ter ideia de que a situação é grave. Há cidades em que já há um caso para cada 16 habitantes. Há município usando igreja desativada para instalar leitos para os doentes. Eu mesmo já conheço pelo menos cinco pessoas de diferentes cidades que já tiveram ou estão com a doença. Em Serra Negra, não há notificação oficial. Em Amparo já há muitos casos. Só espero que a população não seja surpreendida de uma hora para a outra com uma notícia de epidemia no Estado. Aqui, seria um desastre se considerarmos a situação precária de atendimento no hospital. Não estou propondo alarde para desestabilizar governos nem do PT, nem do PSDB nem de qualquer outro partido. Só acho que neste momento precisamos de comunicadores e formadores de opinião menos imbuídos de paixões políticas e mais comprometidos de fato com os fatos e com o que é urgente e necessário para a população. Abs

Anônimo disse...

Boa noite Lauro, assim como você não sou eleitor do PT nunca fui e nunca serei,assim como tambem não sou eleitor do PSDB nunca fui e nunca serei.mas o seu fanatismo em tudo que acontece de errado é culpa deles tbm já está beirando o sendo do ridiculo como por ex:dizer que os pedintes é culpa deles. você nunca viu pedintes ai desde 1973? Tem apenas 16 anos de governo do pt.

Lauro disse...

--- Claro que sempre houve e haverá pedintes em todos os lugares, mas o que eu quis dizer é que ultimamente está ficando demais como há tempos não se via e isso é reflexo da crise e ninguém de sã consciência pode negar que a culpa não é diretamente do governo desta anta.

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar:

"Ao..........do Edison cabe apenas uma pergunta: Tem 54 milhões de pedintes no Brasil? Vai cassar o que fazer."