Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de março de 2015

. . . a Professora-Vereadora sob investigação

--- Na última segunda-feira o blog do Pancho Villa soltou a notícia abaixo. O interessante foi que, coincidência ou não, tal atitude do MP veio ao encontro das reclamações e denúncias de leitores(as) nos tópicos relativos ao atual estado da merenda escolar nas escolas da rede municipal.

segunda-feira, 2 de março de 2015


RITA DA EDUCAÇÃO SERÁ INVESTIGADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO


O Ministério Público de Serra Negra abriu Inquérito Civil para apurar possível irregularidade na acumulação do cargo de funcionária pública (professora) com o mandato eletivo da Vereadora RITA DA EDUCAÇÃO (DEM), uma vez que desde que foi empossada no cargo de vereadora, deixou de desempenhar as funções no magistério, passando a exercer funções administrativas e/ou burocratas perante a Secretaria de Educação. Segundo consta, por ocasião do início de cada ano letivo, a mencionada funcionária pública exerce seu direito de escolha das salas de aula, para posteriormente afastar-se das atividades relativas ao magistério (lecionar em sala de aula), passando a exercer funções administrativas reservadas a funcionários investidos de cargo em comissão. Assim, além da questão relativa à acumulação de cargos públicos, o seu afastamento do cargo de professora gera despesa à municipalidade, que fica obrigada a contratar outro profissional para substitui-la. Desta forma, com o objetivo de averiguar a legalidade da acumulação dos cargos públicos, o Promotor de Justiça instaurou o competente procedimento investigatório.

22 comentários:

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar:

"Lauro ...Não sei porque voce dá um destaque tão grande para essa notícia. Deveria saber que a Rita é uma virtual candidata a Prefeita ou Vice Prefeita nas proximas eleições ! Ela portanto já está incomodando a oposição e por isso as denuncias começam a aparecer , visando macular a imagem da mesma. Isso é jogo político e não vai dar em nada ! Por que vc............................................................. ?"

Anônimo disse...

Se ela está irregular, houve prejuízo para os cofres públicos e isso tem que ser apurado, independente de ela ser candidata ou não. Serra Negra não é uma filial da empresa de onibus do JC, onde ele manda e desmanda.

Anônimo disse...

E A REPRESENTAÇÃO AO PROMOTOR FOI FEITA PELO PSDB, MESMO PARTIDO DO APADRINHADO DELA NA CAMARA MUNICIPAL (ASS.JURIDICO) E AGORA, COMO FICA! QUE APUNHALADA HEIN RITA DE SEU AFILHADO.

Anônimo disse...

Ué ...mas quem é o "dono" do PSDB em Serra Negra ? Ou se não tem donos, SMJ , o Ex Prefeito Paulinho , o ex candidato derrotado Vitalinho , são membros do partido.

E quem a Rita pode vir a incomodar ? Claro , eles dois, que são virtuais pré candidatos a prefeito na proxima.

Caramba ! Vamos deixar a inocencia de lado ...

Mas o feitiço pode virar contra o feiticeiro ...pois tirando a Rita da disputa , podem trazer um outro candidato, muuito mais forte , um candidato que já foi prefeito e que muitos sentem saudades !

Anônimo disse...

Lauro parabens a quem fez esta representacao veio de encontroao que todas as funcionarias da educacao se perguntavam porque a dona rita ficava no mercadao mandando e desmando,dando vagas em creche,indo visitar escolas em reforma atendendo todas as diretoras,mandando no setor de compras e em todos os setores da prefeitura como secretaria da educacaco!!!!Prefeita ou vice!!!!!pelo amor de Deus Serra Negra naomerece mais esta aberracao1 soporqu el e bonitinha e se veste bem? e a capacidade onde fica??ainda bem que omalfpo exposto pois assim ficamos livres de mais uma CRIA do JC PARABENS ESTAMOS AGUAEDANDO BOAS NOTICIAS E SO O DR LEONARDO DIZE QUE QUEM MENTIR SERA PRESO QUE TODAS NO MERCADAO SOLTAM A LINGUA!!!!!!

Anônimo disse...

Este apadrinhado seria o mesmo que o Celsinho bancou a tempos,que nem aparece lá ou somente para fazer numero??? esta na Hora do J Chedid ficar sabendo que e pe em dois barcos somente para se dar bem então fora da câmara urgente

Anônimo disse...

Candidata a que ???kkkkk pede na educação e veja a pesquisa já era e o felipe da NF esta gostando disto rindo a toa por ai

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Caro anonimo das 12.11 de 04.03.15., com certeza o Dr. JC pelo que ouvi aqui em sua casa já ira tomar providencias quanto a este rapaz pezinho para frente e sempre aproveitando amizades para ficar em cargos públicos, pois serviço não à como sabemos nem cumprimento de horários etc., o Dr não gosta dele e ira chamar dona rita e retira-lo já sabemos quem irá em seu lugar

Anônimo disse...

Acho que a professora-vereadora Rita da Educação não esta incomodando ninguém da oposição, pois na minha opinião isso é chutar cachorro morto, acho que com a atual administração dela na câmara de vereadores e nos bastidores da Secretaria da Educação, ela não se elege mais nem para síndico de prédio...

Anônimo disse...

Coo pode isto Dr.Lauro do citado pelo anonimo deve ser o mesmo no caso celso e do PSDB diretorio, e denuncia a prima????? será que estamos perdidos em Serra Negras mesmo e o Turco já sabe e mandou chamar a Rita e pelo que ouvimos rua para primo chega disto amizade parentesco e sim precisamos de gente que queira trabalhar parabens JC pelo menos nisto

Anônimo disse...

Anonimo das 12:29 hs.
Voce está totalmente mal informado hein rapaz !
O Vitale é do PMDB, o PSDB tem o Paulinho, Milton Dallari, Sidney Ferraresso e Gustavao Corchetti. Cobre deles.
Quanto ao "candidato muito forte", a oposição não tem medo, já perdeu uma vez, aliás, duas (deputado tb).
E tem mais, como dizem os espanhóis: QUE VENGA EL TORO, PERO EM FORMA DE BIFE !!

Anônimo disse...

Em primeiro lugar a vereadora Rita (sei lá o que mais que ela é: secretária, puxa saco, professora) deveria fazer um curso de como pronunciar em público, pois roda, roda e não fala nada, só gagueja e além disso na maioria das vezes chora, acho que é vergonha de tudo o que ela não esta fazendo como vereadora eleita principalmente com a ajuda das funcionárias da Educação, onde acreditávamos em suas promessas de benefícios, já se passaram 2 anos e até agora ficamos só nas promessas mesmo. Falta de vergonha, humildade, e companheirismo. Agora conhecemos a verdadeira Rita (faz nada) só obedece, verdadeiro pau mandado. É preciso muito óleo de peroba.

Anônimo disse...

saudades do ELMIR?????????KKKKKKKKKKKKo povo e os funcionarios de serranegra nao esquecem a pior adminstracao que ja teve em nossa cidade tudp para ele era convovacao sabe quando ele se elege de novO???NUUUUUUUUUUUNCA MAIIIIIIISSSS!pode ter certeza!!

Anônimo disse...

E cai a máscara desta vereadora despreparada, de cabresto, que seria uma prefeita virtual que sequer sabe em que mundo esta, não conseguia nem ler ata na câmara direito... na verdade graças a deus que nossos filhos não terão de estudar com uma mulher dessa... se não fosse pelo JC não teria sido eleita nem conselheira tutelar ou sindica de prédio.

Anônimo disse...

Saúda do Emir????
Só se for saudade de aumento de IPTU
Tem gosto pra tudo
Affffff

Anônimo disse...

Débora Chedid 1a Dama. ???!!!

Anônimo disse...

Alienada....

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar:

"Que a justiça comece a ser feita por meio das verdadeiras autoridades que tem poder supremo e proteção garantidas, já que nós da população não podemos nos expor para nossa familia não ser dizimada e perseguida brutalmente.

A Rita sempre trabalhou no mercadão na sala da Secretária todos sabem e já viram ela fazendo reuniões e orientando as secretárias de papel ao que fazer e não, todas as diretoras se reportam a ela e a mesma autoriza ou não tudo.

Qual o cargo atual da Rita? professora não é fazem 07 anos, nesses ultimos 3 como vereadora qual cargo dela no mercadão?
Porque é ela que se reúne com o secretario de compras e governo na prefeitura sobre verba, compras da educação, liberação de compra?

Responde aí dona vereadora.

óbvio que os vereadores não irão atras disso pois não querem problemas, e lógico que se a população da cidade sabe disso eles tbm sabem desse.......... cometido e se fingiram de cego surdo e mudo como vem fazendo há 3 anos."

Anônimo disse...

Esses vereadores de Serra Negra inclusive ela não servem p nada....somente p tirar proveito p si e cupinchas seus...Só MP na causa já que Jesus é o chefe do bando.....

SEP disse...

Estão fazendo um grande carnaval com essa história mas todos nós sabemos que vai terminar tudo em pizza e que a Rita vai se candidata na próxima eleição!!

Unknown disse...

Lauro, na sua intercessão às 22;34 hs. Há expresso na Norma, que a representação perante ao DD Representa do MP, qualquer partido pode fazê-lo. Se foi o PSDB? Quero lembrar que há alguns anos também outros partidos ligados à situação atual também representaram contra o Prefeito Paulinho. Que ganhou por unanimidade no TSE,

Vamos aguardar! Quem não deve não teme

Abraço