Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de março de 2015

. . . que a história está se repetindo novamente

--- E nem passou tanto tempo assim entre um desmatamento e outro... Lembram-se da chamada "Mata do Gurupiá" que tanta revolta causou? Cada um faz o que quer com sua propriedade particular? Há autorização de órgão ambiental competente? A chamada "Mata do Fróes" também é propriedade particular com autorização de órgão ambiental incom... ops... competente... E DAÍ??? Por causa disso NENHUM vereador sequer mencionou o fato na sessão de ontem? Medo, receio ou o quê? Sempre a ganância imobiliária de poucos prejudicando a maioria, falando mais alto? Reclamar depois do "crime" consumado? Não cabe nenhuma intervenção da Prefeitura ou ela também está sendo conivente novamente? 

E MAIS UMA VEZ COM CERTEZA VAI FICAR TUDO POR ISSO MESMO.  

P - I - Z - Z - A ! ! !  E com forma e sabor de árvore...

12 comentários:

LARA disse...

REPETINDO

A MATA É DO FROES ELE FAZ O QUE QUISER.

SE HOUVESSE UM RESERVA LEGAL DEFINIDA O MESMO NÃO SERIA TÃO TROUXA DE MANDAR DESMATAR....


E DEVE SIM HAVER AUTORIZAÇÃO DO ORGÃO LEGAL QUE REGULAMENTA ESTE TIPO DE AÇÃO ....

PORTANTO É CHORAR NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE.......
E NÃO É SÓ AQUI QUE ISSO ACONTECE.........

APESAR DE O MUNDO TODO ESTAR DE OLHO NO BRASIL ...AMAZÔNIA E ETC O DESMATAMENTO DA REGIÃO NORTE DO BRASIL AUMENTOU EM 14 % EM UM ANO ........

Anônimo disse...

É isso Lauro...ninguém questiona pois c certeza deve ter rolado um dim dim ai....Dos políticos infelizmente não podemos esperar nada.. Isso é fato..Mas e o MP..onde está? Se ele não se manifesta só podemos esperar o pior..

Anônimo disse...

Vamos falar sério. Não adianta reclamar porque todo mundo mora em lugar onde antes era floresta. O madeiramento de todas as moradias vem da floresta e ninguém deixa de comprar madeira para seus telhados.
O que tem que ser feito é um projeto de recuperação e remanejamento de áreas sujeitas à projetos imobiliários ou industriais. O que foi feito do Plano Diretor?
Cada ação deve ser pensada não só para a geração presente, mas também para nossos filhos, netos e as gerações futuras. Cada lei aprovada, de qualquer instância, irá afetar a todos a cada momento que passa. Portanto, aqueles que moram em lugar onde já foi floresta, podem renunciar à suas moradias e plantar árvores em seus terrenos.

Anônimo disse...

e também aqueles que constroem em cima do rio também deveriam retirar as construções dos mesmos, assim como vem sendo feito em Seoul na Coréia

Anônimo disse...

Me parece que quem estava conseguindo frear a destruição da mata do froes era o então vereador andré padula, mas logo que ele saiu já deram um jeito de começar a destruir

Anônimo disse...

Essa história está mal contada. Se ali tem uma nascente, não pode haver intervenção particular de espécie alguma, a não ser a preservação.

Anônimo disse...

Índio é que gosta de mato.

Anônimo disse...

Mercosul é o cara! Agora vou comprar carro no Paraguai pela metade do preço no Brasil e colocar uma placa do Mercosul. Valeu Dilma!

Anônimo disse...

uma nascente não, são duas nascentes perenes que mantêm um riacho perene

Anônimo disse...

Quando podemos ver uma fotografia do Haiti tirada do espaço, ou mesmo fotografias aéreas, notamos que este país não tem mais florestas, não tem animais selvagens de qualquer espécie, quase não tem pássaros, pouquíssimas arvores restaram, tudo foi desmatado para ser usada com combustível “lenha” só restam poucos locais que são usados para plantações de subsistência, arroz feijão milho, verduras etc. Na mesma ilha fica também a Republica Dominicana que já apresenta um senário completamente diferente com muito mais verde. No senário noturno o Haiti e’ um apagão só. Ao lado na Republica dominicana há muitíssimo mais luzes. Há regiões da Africa que devido a seca os animais e humanos que restaram comeram ate as cascas das arvores para não morrer de fome. Este petista que escreve aqui quer que Serra Negra seja igualzinho ao Haiti sem duvida. Vamos descobrir quem é’ ele e manda-lo para o Haiti ou Cuba que tem algumas luzes pagas pelo trabalhador brasileiro. Enquanto isto milhares de Haitianos exploram a selva de pedra brasileira “São Paulo” com a graça dos petistas Haddad e Dilma. A selva deles (haitianos) foi comida ate mesmo as cascas como aconteceu na Africa. “Campanha troque um Haitiano por um petista que prefere Port Au Prince”. Edison

Anônimo disse...

O MARQUEZINHO construiu seu galpão em cima do RIBEIRÃO DE SERRA NEGRA.... kkkkkk, ocupa área pública e nada acontece, porque tem que acontecer algo com esse cidadão que tem autorização conforme mostra a placa?????? Com a palavra o marquezinho.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com seu comentário, quem esta disposto a renunciar sua moradia e plantar arvores em seu terreno?