Total de visualizações de página

domingo, 29 de março de 2015

. . . que o MP continua fazendo sua parte

--- Eu não vou desta vez transcrever os dois últimos tópicos do blog do Pancho Villa porque já fiz isso recentemente em outros assuntos e quem quiser ver do que se trata desta vez, que acesse o blog dele. Mas são informações de instaurações de inquéritos em outras possíveis irregularidades da atual e decepcionante administração municipal. Uma sobre contratações de empresas no último carnaval e outra sobre caso de nepotismo (mais um) na Prefeitura. O aspecto que quero destacar é o seguinte: a não desmotivação da Promotoria Pública em agir contra o pai (prefeito) do vereador cassado depois da tal liminar que o colocou de volta na Câmara, pelo menos por enquanto. Muito pelo contrário. Os leitores do blog leram aí atrás  sobre o "lauto", descabido e badalativo coquetel que a Presidência do Legislativo ofereceu ao retornante e que um leitor contou de comentários jocosos feitos durante o mesmo em relação ao Promotor e sua atuação no caso. Para o blog ele não contou quais foram tais gozações, mas alguém deve ter contado ao pé do ouvido da autoridade e isso pode até tê-lo estimulado ainda mais a continuar exercendo sua função com ainda mais determinação e coragem sempre que houver possibilidade de estar acontecendo irregularidades, doa em quem doer.

2 comentários:

Abner Di Siqueira Cavalcante "o Forasteiro." disse...

Prezado Lauro. Fico totalmente abismado quando noto que nenhum comentário é feito, até mesmo pelos covardes anônimos de sempre, sobre as atuação das autoridade do Poder Judiciário da cidade. Você Lauro disse a verdade sobre o que hoje ocorre nesta cidade, onde aquele que paga mais é eleito. Aqui não se procura saber quem é sério e direito no amplo sentido da palavra. Ser honesto, justo, trabalhador e incorruptível, ou seja, aquele que não se deteriora; imputrescível, inalterável, inatacável
incapaz de deixar-se corromper, seduzir, subornar; reto, aqui é visto como pária, como perigoso e outros pejorativos maiores até. Quando iremos melhorar nossa conduta, não somente na condição de serranos, mas principalmente de seres humanos, no mínimo destemidos. Graças a Deus Serra Negra tem uma grande parcela de gente boa, honrada e trabalhadora. Mas, também um grupelho da pior qualidade, composto de covardes, de pessoas que se vendem por miséria e que não o mínimo valor para sua condição de verdadeiros zumbis que vivem para sugar o sangue dos seus irmãos, patrícios e demais outros. Para estes eu dedico o mais completo e total desprezo, até porque só merecem falta de estima, apreço ou consideração; desdém. A todos estes relego meu mais completo sentimento de repulsa e nojo.

Lauro disse...

--- É isso aí Dr. Abner. Sempre repito o ditado: "Enquanto os bons forem omissos, os maus serão heróis". Mas não tem nada não, pois também há aquele outro ditado: "O que é podre cai sozinho". Mais cedo ou mais tarde. Quanto aos vendidos ou comprados, estamos nos aproximando exatamente do dia do maior deles todos, Judas que se vendeu por 30 dinheiros. E há muitos ainda por aqui nos dias de hoje que se vendem por bem menos e outros na esfera federal que se vendem por bem mais. São ambos podres do mesmo jeito e isso vale também para quem paga, para quem compra. Todos corruptos, podres, desonestos. E para continuarmos no campo dos ditados, como disse Juca Chaves: umas dão por 30, outras por 300. Todas são putas do mesmo jeito. É só uma questão de preço.