Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de abril de 2015

. . . mais uma vez o Marquezini

--- É bem verdade que eu preferia estar falando aqui da BRUNA Marquezini e não do EDSON Marquezini, mas infelizmente é o que me resta... Mas, brincadeiras à parte, vamos aos fatos. É quem mais usa este espaço gratuito, embora esteja aberto para quem quiser. Portanto, é quem mais aparece dos atuais homens públicos de nossa cidade, aqui ou nas sessões do Legislativo serrano. E isso leva à conclusão errônea dos gozadores de sempre me chamando de seu porta-voz. Cada um que pense como quiser. Não estou nem aí. Passei, dentro desta minha atuação na mídia serrana, seja através do rádio, posteriormente pelo jornal e atualmente aqui no blog, por várias legislaturas  e prefeitos de SN, desde quando o Dr. Jovino era prefeito (alguns mais antigos ainda devem se lembrar da história da campanha da RSN para a menina tuberculosa de Jacareí que aconteceu naquele tempo quando desbaratamos um grande golpe). Isso me dá condições de vivência de poder destacar prefeitos e vereadores bons ou não, atuantes ou passivos, "briguentos" ou pacíficos, contestadores ou "Maria vai com as outras". Sim, bem como ainda hoje, isso também sempre houve em todos os tempos. Entre os mais combativos em suas reivindicações e também por suas maneiras de ser, agir e falar, só pra mencionar alguns exemplos na passagem do tempo, posso citar Irineu Saragiotto, Romeu Ricci, Aziz Padula, Luizão Della Guardia e incluiria agora neste rol Edson Marquezini. Está realmente marcando época em sua passagem pela Câmara de Vereadores. Já revelou aqui outro dia que não tem pretensões em relação ao Executivo, mas sim talvez de continuar no Legislativo na eleição do ano que vem. Acho que em sua impulsividade tem muitas vezes ido com muita sede ao pote e com isso, na ânsia de querer mostrar ao seu eleitorado sua força de vontade em demonstrar trabalho, tem exagerado um pouco a ponto talvez de angariar mais inimigos do que admiradores. Não sei. As urnas é que dirão no ano que vem. Isso resulta em processos judiciais e nisso acho que talvez já seja o recordista entre os edis de todos os tempos. Mas está no sangue a maneira de ser de cada um, principalmente quem não gosta de levar desaforo pra casa. Muitas vezes, tanto lá como cá, prega-se no deserto, dá-se murro em ponta de faca e isso passa a nos dar a desagradável sensação de tudo não passar de uma luta inglória devido a incompreensão de muitos, os mesmos que com certeza vão criticar esse tópico. Faço votos que as ações e principalmente as reações deste vereador não o prejudiquem mais do que o favoreçam. Mas tenha a certeza que ficarão cicatrizes e tome mais cuidado para não extrapolar em determinadas situações para que o rebanho de seus inimigos e desafetos não se torne maior que seu rebanho de amigos e admiradores. 
Este espaço continua à disposição de todos. 
E pingue-se o ponto.

7 comentários:

ABADE SUPERIOR BONIFAÇIO (BONÃO) disse...

O SENHOR MARQUEZINNI PARA BEM SE ADAPTAR AO CONVÍVIO DAS LIDES POLITICAS PODERIA VIR ATÉ O NOSSO CONVENTO AQUI NO CENTRO DE SÃO PAULO ONDE PODERÍAMOS DAR UNS CONSELHOS SOBRE COMO REFREAR A SOFREGUIDÃO E USA-LA EM OUTROS MOMENTOS APROPRIADOS. ISTO CERTAMENTE IRIA COLOCA-LO NOS TRILHOS DO BOM CONVÍVIO .... ESTAMOS A DISPOSIÇÃO ......

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
EXPECTADOR ATENTO disse...

QUEM ASSISTIU ONTEM A SERIE DA GLOBO ""OS EXPERIENTES'' VIU QUE A TRADIÇÃO DOS MARQUEZINNI VEM DO TEMPO DAS COXINHAS .........

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Lauro, matéria interessante e explicativa:

Você certamente conhece o deputado Carlos Sampaio, não?

Citado a torto direito por seu amigo Edson Marquezini.

Vale a pena a leitura

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/carlos-sampaio-o-pitbull-tucano-do-impeachment-e-lassie-por-kiko-nogueira/

Anônimo disse...

Interessante este tópico, como crítico do Marquezini devo reconhecer que este vereador é um ponto fora da curva, é evidente que se diferencia dos demais, fala abertamente e faz criticas as vezes justas outras tantas injustas.
Mas se para o bem ou para o mal é um vereador atuante, que incomoda muita gente, sua atuação pode até ser questionada mas jamais será insignificante, bem diferente dos demais.
Há vereadores nesta atual legislatura que não abrem a boca, que não conseguem expor o pensam se é que pensam, por pura ignorância intelectual e politica, este quadro representa bem o nível da maioria do eleitorado.
O fato é que o Marquesini se diferencia não por ser mais inteligente que os outros, mas por usar do seu poder outorgado pelo povo para cobrar o executivo nos temas mais sensíveis da nossa cidade.
Isso nem é um elogio já que é dever de todos os vereadores selar pelo interesse coletivo, mas pela inércia de seus colegas consegue ser mais notado por aqueles que acompanham um pouco da politica local.
Também é preciso dizer que exagera em várias situações e não são raros os momentos em que não consegue expor sua opinião sem ser autoritário e arrogante. Também cabe uma reflexão sobre algumas tentativas em usar de seu cargo para perseguir seus opositores, exatamente como fazem os pertencentes ao grupo da situação, mas de forma selada.
Mas uma coisa é certa, sua atuação como vereador é para o bem ou para o mal notadamente sentida pela população.

Rui Barbosa