Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de abril de 2015

. . . que o FHC é um vaselina

--- Que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é o pai do Real e que isso foi muito bom, ninguém pode negar. Mas também ninguém pode negar que seu governo, principalmente em seu segundo período, prejudicou empresarialmente muita gente, inclusive este que vos escreve. Da mesma forma ninguém pode negar que ele é um tremendo de um vaselina. Sentou na cadeira da Prefeitura de SP em 1.986, que foi desinfetada pelo vencedor Jânio Quadros no dia da posse. 
Já esteve ao lado de Collor, Sarney, Lula e Dilma como mostra a foto, sem entrar no mérito e em detalhes destas situações. Isto tudo para dizer que ontem declarou que não há razões para o impeachment da Dilma, embora ela já tenha, segundo o noticiário, entre outras coisas, infringido vários itens da Lei de Responsabilidade Fiscal, juridicamente falando, sem contar que popularmente as manifestações das ruas pedem isso. Portanto, definitivamente FHC é hoje o maior vaselina do país, independentemente do partido em que esteja.

9 comentários:

Anônimo disse...

Está nervoso com o FHC só porque ele jogou um balde de água no impeachment....Justo agora que o homem teve pelo menos um momento de lucidez.

Anônimo disse...

Este fdp do FHC disse que apoiava a Dilma e que a Petrobras e’ patrimônio nacional e que nunca deveria ser privatizada. Eu acho também que tanto ele como o Lula deveriam estar na cadeia por delapidar a Petrobras. Ela disse que o Aécio iria privatizar a Petrobras, o que ela fez foi esquartejar a Petrobras e distribuiu os pedaços para seus amiguinhos do PT. Se doássemos a Petrobras aos americanos (grátis mesmo tudo o que e’ da Petrobras) e tivéssemos a gasolina ao mesmo preço dos EUA, em pouco tempo já estaríamos fazendo lucro. Imaginem o que pagamos de salários aos funcionários da Petrobras, mais o que recebem seus mandões por fora, mais tudo o que e’ roubado diariamente. São bilhões de reais todos os anos e tudo isto iria acabar se doássemos a Petrobras aos americanos. Além disto, o FHC fazia panfletagem junto com o Lula na porta da Volkswagen. E ele também perdoou (doou) bilhões de divida dos africanos exatamente como fez o Lula. Empréstimos bilionários do BNDS nunca mais serão devolvidos. O FHC e’ problema sério e não solução. Edison

Anônimo disse...

É isso aí. Parece que o bom senso está prevalecendo. Ainda bem!

Cunha, Marina e FHC tiram gás do debate de impeachment
Os três adotam tom mais cauteloso do que parcela do PSDB

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a ex-senadora Marina Silva e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tiraram gás do debate sobre impeachment da presidente Dilma Rousseff, apesar de a discussão ter se mantido em evidência nos últimos dias. Entre eles, há em comum um tom muito mais cauteloso do que vem usado pela bancada de deputados federais do PSDB e pelo presidente do partido, o senador Aécio Neves (MG).

Hoje, em artigo na “Folha de S.Paulo”, Aécio diz que o impeachment “precisa ser o final de um caminho percorrido com rigor, respeito à realidade e à legalidade”. O senador e uma ala do PSDB estão empenhados em encontrar um motivo para o impedimento da presidente.

Aécio tem usado um discurso mais duro. Já encomendou estudos ao advogado Miguel Reale Jr. para embasar um eventual pedido de impeachment. Disse que, se ficar provada a responsabilidade da presidente nas chamadas “pedaladas fiscais” (que estão em exame no Tribunal de Contas da União), haveria motivo para impedimento.

Já Eduardo Cunha descartou a possibilidade de aceitar um pedido com base nas “pedaladas fiscais” por julgar que se trata de uma prática comum dos últimos governos para aumentar o superávit primário, que é a economia para tentar manter a dívida pública sob controle.

Marina Silva, mais uma vez, invocou a responsabilidade institucional e disse que o impeachment não seria bom para o país.

FHC afirmou que um partido não pode solicitar impedimento antes de um fato concreto. FHC colocou um freio em tucanos mais afoitos.

Parece que FHC, Marina e Eduardo Cunha estão agindo com responsabilidade institucional. No caso do ex-presidente tucano, ele também está ajudando o PSDB a evitar dar um passo do qual o partido poderá se arrepender.

*

Sem opção

O debate sobre impeachment por conta das “pedaladas fiscais” foi um dos temas mais importantes da semana passada. O governo escalou dois ministros, Luíz Inácio Adams (Advocacia Geral da União) e José Eduardo Cardozo (Justiça), para dar uma longa entrevista.

Ao mandar dois ministros agir tão incisivamente, o governo entrou com força no debate político. É a política como ela é. Instinto de sobrevivência política. A necessidade falou mais alto do que a conveniência.

É claro que seria melhor que o Ministro da Justiça não precisasse falar sobre impeachment, mas a presidente não teve escolha. Há um movimento da oposição para manter esse debate vivo. Se o governo não participa, ele vai crescendo.

Anônimo disse...

Poetas declaram apoio à legalidade do mandato de Dilma Rousseff


Diversos poetas comprometidos não só com a palavra, mas também com o contexto político no qual estão inseridos enviaram ao Portal Vermelho seus depoimentos em apoio à legalidade do mandato constitucional da presidenta Dilma Rousseff.


A iniciativa foi do poeta e colaborador do portal, Claudio Daniel, que mobilizou outros amigos da poesia para este manifesto. Alguns deles já contribuíram com a sessão Letras Vermelhas, do caderno cultural Prosa Poesia e Arte, entre eles, Chiu Yi Chih.

Veja os depoimentos:

“Confio na integridade e na capacidade da presidenta Dilma. Quem deve ser cobrado são os integrantes do Congresso mais reacionário dos últimos tempos, os seus presidentes deploráveis, e o ministro Gilmar Mendes (colocado no STF pelo ex-presidente Fernando Henrique) que sentou há mais de um ano em cima do voto, bloqueando a decisão que impediria o financiamento empresarial das campanhas eleitorais e dos partidos políticos. Golpe nunca mais! Ditadura nunca mais! Marchas da Família, etc., nunca mais! Não vão levar no tapetão, o que perderam na eleição! Golpistas não passarão!” (Augusto de Campos)

“Dilma foi eleita pelo voto livre, democrático. Falar de impedimento é um absurdo que a grande mídia estimula tresloucadamente. Isso se chama golpe, sem tirar nem pôr. Já vi, infelizmente, essa cena: em 1964 multidões foram para as ruas em patéticas "Marchas da Família com Deus pela Liberdade". Deu no que deu: uma ditadura cruel e sanguinária que durou 21 anos”. (Armando Freitas Filho)

Quer ler mais? É só entrar no site.

http://www.m.vermelho.org.br/noticia/262493-11

MOSCARDO disse...

Lauro diante do fato que voçe dá guarida a estes escrotos comunistas que aqui vem encher o saco e assacar inverdades.....

e porque o meu saco tambem já encheu ...vou curtir minhas aposentadorias ...beber minha ceva ....porque a minha parte eu já fiz quando precisou .....

fique com Deus....
Moscardo

Lauro disse...

--- Sinto muito Moscardo, mas se assim não agisse não poderia propagar que o espaço está aberto para todos os lados e partidos, desde que não sejam diretamente ofensivo às pessoas, senão onde ficaria a democracia e o direito de liberdade de expressão???

Anônimo disse...

Em defesa do Lauro
Moscardo, você esta muitíssimo acima do que falam estes idiotas da internet, eles estão somente querendo proteger o seu, nada em proteger o povo que e’ assaltado em 50% do seu salario todos os anos. Democracia e’ assim mesmo, eu dou minha vida para que você possa falar o que quiser, muito embora não concorde com uma palavra que você disse. Tem comunista inteligente como este acima que entende perfeitamente o que esta acontecendo, contudo não levanta uma palha para mudar nada porque ele próprio esta metendo a mão e se beneficia de tudo. Imagine o medo que tem de perder o emprego na prefeitura aqueles que ganham super-salários sem fazer absolutamente nada. Imagine que tanto o Lula quanto a Dilma sabem perfeitamente o que tem que fazer (largar o osso), mas eles não largam porque sem duvida iriam perder aquela boquinha fabulosa e dos seus milhões de seguidores. Tem bilhões $$$$$$$ envolvidos nesta suposta “renuncia” e eles nunca iriam largar este osso sem muita luta. O Lauro e’ macaco velho nesta arte de mídia, e sabe o que esta fazendo. Um dia o povão de serra negra ira entender o que ele faz e a luta que promove em seu beneficio, arriscando ate mesmo sua vida para isto. Isto sim e’ democracia, não aquilo que dizem os comunistas quando saem vitoriosos numa eleição. Edison

Anônimo disse...


A quem interessa o impeachment da Dilma? Aos brasileiros certamente interessa um entendimento político que leve ao desenvolvimento sustentado. Mas por trás, todos sabemos, está o jogo de poder entre os partidos em especial o PSDB que critica a permanência do PT no governo federal por tanto tempo, mas não se incomoda com sua permanência no governo do estado de São Paulo por 20 anos.

"Aécio, que perdeu para Dilma a última eleição presidencial, teme que o tempo dilua o capital político que ele conquistou na disputa e com isso lhe tire o comando do PSDB em 2018.

Aliados avaliam que Aécio seria, neste momento, o maior beneficiário de um processo de impeachment, já que a corrida à Presidência terminou há menos de seis meses.

Já interlocutores de FHC dizem que, para o ex-presidente, o PMDB é que sairia fortalecido com o afastamento da petista --e, por consequência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Tucanos acham que hoje Lula tem mais apoio no PMDB do que no próprio partido, o PT. E ressaltam que o PMDB estará à frente do país em caso de impeachment, pois tem o vice, Michel Temer, e ainda preside a Câmara e o Senado.

Para aliados do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), é melhor esperar. O impeachment hoje prejudicaria o projeto político dele, que sonha com uma nova candidatura à Presidência." Folha de São Paulo

Anônimo disse...

Alguém tem duvida que nos centenas de empréstimos do BNDS aos países africanos, e que foram perdoados por Lula e por FHC. Ou doados aos africanos por estes dois e que em retorno os africanos teriam que fazer depósitos de milhões em bancos estrangeiros nos nomes do Lula e FHC. Uma forma muito sutil e sorrateira de se apropriar do nosso suor, nosso trabalho e contribuir com a caixa preta dos países da África. O FHC tem as mãos sujas nisto tudo e esta com medo de ir para cadeia ele mesmo por assaltar o povo brasileiro. Tanto o FHC como o Lula, Dilma, Serra etc. sem duvida estavam e estão metendo a mão no BNDS, no nosso dinheiro e temos que colocar um freio nisto já. A Dilma liberou algo em torno de dez bilhões para o BNDS no mes passado e os nossos hospitais continuam uma miséria só. Somente neste ano já tivemos aumento de 20% em tudo, gasolina, eletricidade, supermercado, impostos etc. e o nosso salario esta congelado desde o ano passado.
Queremos o FHC, o Serra, o Lula e a Dilma na cadeia já.