Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de abril de 2015

. . . que sempre recordar é viver e reviver

--- Está realmente muito boa a série comemorativa dos 50 anos de jornalismo da Rede Globo de Televisão. Para quem viveu e acompanhou tudo aquilo que está sendo rememorado então, é sensacional. O comando de Willian Bonner está perfeito. Vemos os jornalistas depois de tantos anos passados e a marcha inexorável do tempo estampada em cada um dos que ainda estão vivos. Políticos de ponta como JK, João Goulart, Tancredo Neves, Franco Montoro, Leonel Brizola, Orestes Quércia, Ulisses Guimarães que tanto lutaram, brigaram, venceram e perderam, discutiram e hoje todos eles mortos. Isso nos faz lembrar que todos, absolutamente todos os que estão por aí hoje fazendo as mesmas coisas, também logo passarão e serão relembrados pelo que de bom e ruim hoje estão fazendo. Estão sendo mostrados acontecimentos em todos os setores e em todos os lugares do mundo e dá até uma pontinha de vaidade naqueles que foram contemporâneos de tudo isso e nos faz perguntar até quando meu Deus? E sempre guardadas as devidas proporções, também nos faz sentir o mesmo em relação a todos os acontecimentos políticos, sociais, esportivos, religiosos e eventos envolvendo todas as pessoas ainda vivas ou não da história de nossa sempre amada e querida Serra Negra. Por isso é muito bom, importante, significativo e até gratificante (em momentos como este por exemplo) sempre assistir e se possível participar de tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente, o programa só tem sido bom porque a história do Brasil é muito boa. O processo democrático foi conquistado a duras penas. O Brasil é um país gigante, cheio de gente capacitada, como nossos esportistas e alguns políticos também. Quem esteve no Vale do Anhangabaú na década de 80 pedindo pelas diretas sabe que não foi tranquilo como sair dia 12 de março para pedir o Fora Dilma. Havia naquele tempo um nervosismo, um medo de que aquela concentração de milhares de pessoas de repente se transformasse num campo de batalha. As pessoas deram as mãos de forma tensa. Estávamos acabando de sair de um período militar. Aguentar o "pavão" ou o melhor o Galvão Bueno e as desculpas de William para tentar explicar porque a Globo escondeu o evento na abertura da matéria que foi ao ar naquela época são dose. A gente tem de engolir goela abaixo. Mas por tudo o que conquistou este país está valendo o programa.

Anônimo disse...

Acreditar no que a Globo e o JN dizem é assinar atestado de burrice!

Lamentável!

Anônimo disse...

Naquela época já se ouvia no Vale do Anhangabaú: "O povo não é bobo, fora a Rede Globo!".

Anônimo disse...

Lauro, correu a notícia houve em Serra Negra que a Daniela do amigo bicho ajuizou uma ação de indenização e outra ação penal contra mais de cinquenta pessoas. Vc está no meio?

Lauro disse...

--- Não sei, mas este espaço sempre esteve aberto também para ela, que até fez uso dele. Mas quem acompanhou toda a sequência a respeito do Canil pode observar que o blog permaneceu o tempo todo neutro. apenas divulgando os acontecimentos do fato, sem tomar partido.

Anônimo disse...

Esteve ontem a tarde no Gabinete do Prefeito Municipal o Exmo. Sr. Promotor Dr. Leonardo. A visita foi rápida, cerca de 10 minutos, porém, o assunto ainda não foi divulgado.