Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de junho de 2015

. . . e conjecturando

--- Estou eu aqui a murmurar com meus botões. Será que esta intromissão dos E.E.U.U. no futebol da FIFA investigando a corrupção no futebol mundial e consequentemente na "organização" da Copa do Mundo de 2.014, apenas e tão somente para criar um caminho a fim de conseguir penetrar nos outros setores brasileiros e aí intrometer-se também no Mensalão, Petrolão, BNDS, Correios e toda a lambança e corrupção que está sendo provada e assim intervir no país por estar percebendo (ou tendo a certeza) de que estão seus atuais mandatários preparando o terreno para acabar com o regime democrático e a subsequente introdução e instalação do socialismo no Brasil, regime que os americanos tanto temem e combatem??? Sei não... sei não..., mas que é uma possibilidade, é!!! Hoje não passa apenas de uma conjectura, mas pensem nisso e quem viver, verá.

16 comentários:

Anônimo disse...

Muito simples: Japão, Alemanha e Itália, os grandes inimigos dos EUA na segunda guerra são hoje potencias mundiais. (Os EUA ainda hoje têm bases militares nestes países). Aliados Coreia do sul, Canada, Austrália, Franca, Argentina, Brasil, são hoje nomes de vulto na economia mundial. Por muito tempo os EUA ditavam e ainda ditam em certos setores os rumos da economia brasileira. Uma das melhores coisas que aconteceu neste pais, foi a implantação da indústria automobilística, que hoje emprega 30% de brasileiros direta ou indiretamente. Um milhão de brasileiros vivem nos EUA, inclusive políticos e familiares dos socialistas do PT. Os brasileiros dos EUA mandam anualmente 10 bilhões de dólares ao Brasil. Somente o México recebe mais dinheiro do que o Brasil de seus imigrantes nos EUA. Como regra geral políticos e funcionários públicos nos EUA ganham menos que seus contra partidários na iniciativa privada. (No Brasil ocorre o oposto, os “funcionários” ganham dez vezes mais que outros em cargos similares na iniciativa privada). Se doássemos a Petrobras aos gringos, teríamos como consequência imediata o preço da gasolina iria cair pela metade (como e’ nos EUA). Juízes esportivos, cartolas, juízes criminais, políticos e ladroes de galinha ocupam o mesmo espaço nas celas das penitenciarias. O Ex-governador de Illinois, Blagojevich pegou 10 anos de cadeia somente por querer faturar (não faturou nada), vendendo o cargo de senador Obama quando ele foi eleito presidente. E Viva os EUA onde tudo funciona, justiça, executiva, legislativo, e fazem deste país o numero “um do mundo” em quase tudo inclusive nas medalhas de ouro, prata e bronze. Há muito tempo tínhamos o orgulho de dizer que éramos campeões mundiais. Hoje mudou somos campeões mundiais na categoria corrupção e crime, um titulo que o resto do mundo não aprecia muito. Edison.

NACIONALISTA disse...

PRA INTERVIR AQUI SE QUISEREM MESMO ............. OS IANQUES SÓ PRECISAM É DESEMBARCAR......MEU AMIGO ..... NEM RESISTÊNCIA VÃO ENCONTRAR COM ESTAS FFAA SUCATEADAS PELOS COMUNISTAS.. DE PLANTÃO GOVERNANTES......

Anônimo disse...

Elucubrações fazem parte. Só não entendo porque quem ama tanto os Estados Unidos insiste em continuar morando neste lugar que consideram "paizinho de terceira categoria". Seria incompetência ou masoquismo? Não sei. Em todos os lugares há prós e contras para se viver. Talvez seja mais otimista do que a maior parte das pessoas e continuo achando que o melhor lugar para um brasileiro é o Brasil. Quem não acredita nisso colabora muito menos reclamando, xingando, cuspindo no prato que come, do que pegar as malas e ir ser feliz onde bem entende. Afinal, esse é um país de portas abertas para quem quer entrar e sair. Ponto para o Brasil. Ninguém é obrigado a permanecer e melhor seria para o indivíduo e para o Brasil que aqui permanecessem os que estão aqui porque querem porque amam e acreditam que podem com seu exemplo e atitude contribuir para corrigir o que não está bom. Se estivesse tão insatisfeito como me parece estar muita gente, certamente estaria longe, sendo feliz em outro lugar que me proporciona tudo o que quero e não encontro por aqui. Para que se torturar e continuar vivendo por aqui? O resto é elucubração. Também poderia elucubrar e dizer que os Estados Unidos inventaram essa investigação porque estão frustrados por não terem sido escolhidos para sediar as próximas Copas.

Anônimo disse...

Só faltou dizer que o PT é responsável por promover uma lambança que atrai países como os Estados Unidos...loucura...loucura...loucura....Quem nunca desconfiou que futebol é marmelada, me desculpe, é ingênuo. Fingir que acreditava que o resultado de campeonatos, seja no Brasil ou em qualquer lugar, era sério por amor ao futebol, tudo bem. Mas se mostrar estarrecido com a corrupção na Fifa é ingenuidade. É mais uma prova que corrupção não é exclusividade dos brasileiros nem foi inventada pelo PT. Corrupção é inerente à humanidade. A ocasião não faz o ladrão é o ladrão que aproveita a ocasião e não há ocasião melhor do que o futebol para mostrar esse lado lamentável do ser humano: a capacidade de se corromper. Mas não somos todos corruptos, há alguns corruptos que nos impressionam por sua grande capacidade de corrupção. Simples assim, caro!

Anônimo disse...

eh.. e hoje acabaram de derrubar o antigo predio do matadouro, dentro do centro de manutencao da prefeitura.... tudo na choooommmmmm!!!!

Anônimo disse...

Qualquer tipo de correção ou mudança, seja pelo Amor ou pela dor, irá se basear em parâmetros. A corrupção pode até ser inerente à humanidade e na maioria dos casos, todos sabem como termina. Nenhum servidor público ou de iniciativa privada é contratado para roubar. Mesmo que não tenha sido inventada pelo PT, o que importa é que o partido da "ética e da moral superior" se mostrou o mais ladravaz de toda a história do Brasil. E isso vai terminar, seja com Amor ou com a dor.

Anônimo disse...

Então, se podemos dizer que o PT é parâmetro para corrupção, poderemos considera-lo em especial a presidente Dilma parâmetro de investigação e punição de corruptos. Afinal, nunca se investigou e puniu tantos corruptos, incluindo poderosos empresários, como tem ocorrido ultimamente. Espero que tudo seja pelo amor e que os brasileiros consigam sempre ter um olhar otimista.

Abner Di Siqueira Cavalcante. "o Forasteiro". disse...

Esclarecimento ao anônimo das 20:15. As estradas brasileiras tiveram desenvolvimento quando o Brasil em conluio com os EEUU, entenderam por bem sucatear as estradas de ferro e substitui-las por estradas de rodagem. O Brasil era obrigado a comprar petróleo dos americanos que, por sua vez, compravam a preço de banana dos árabes os quais somente tinham petróleo e nenhuma cultura em si. A borracha, esvaziada no Brasil pelos infelizes sangradores das árvores brasileiras, passou a comprar dos americanos que produzia através da refinarias petroleiras americanas ou de miseráveis paises asiáticos autorizados pelos americanos donos da Terra em sua política capilista selvagem. Assim, o desenvolvimeto das estradas de rodagem somente serviram par enriqueceram ainda mais os americanos que vendiam seus carros e caminhões, pneus e todos os acessórios respectivos. As ferrovias foram sucateadas, desmanteladas e vendidas para o ferro velho. Com as ferrovias o transporte de mercadoris e produtos agro-pecuários eram muito mais baratos do que se transportados via caminhões em velhas e sempre esburadas estradas de rodagem. Essa canalhice ajudou aos americanos a cobrir o rombo financeiro da 2ª Guerra e as incomensuráveis perdas na Normandia com oa invasão dos americanos completamente desestruturadas, custando a vida de milhares de jovens americanos e de outras nacionalidades. Se vocês não acham boa a forma comunista, digo e afirmo com firme convicção baseada em grandes estudos sobre a matéria que o capilismo americano é e sempre foi o maior causador de misérias na Terra. Também é tirano aquele que governa povos sob a arma da dependência econômica e finacneira nos moldes americanos ou sob o capitalismo cruel, maldito somente fiel as grandes fortunas. Acreditem se queserem ou, querem saber mais, procurem bons escritóres, historiadores honestos e sábios. Livros custam caro e nesta cidade que sequer tem uma biblioteca, só resta viver na miséria cultural e ser marionete dos poderosos, exatamente como aqui se verifica ocorrer. Para finalizar, repasso a frase de um simples camponês que, na Russia se chama "bolchevique", disse-me ele ainda nesta semana: Aqui sempre vence o s turco, porque esles fazem churrasco de carne ruim, chama o povão ignorante e ainda ganha as eleições". Bons somos os ignorantes vítimas dos sabidos que souberam enriquecer na política. Estou mentindo? Pense: Um (01) vagão de trem carrega mais de dois caminhões lotados e o preço destes caminhões é muitas vezes mais caros no frete total. Uma locomotiva pucha cinquenta (50) vagões e o preço do diesel ou da eletricidade é dividida por 50.

Abner Di Siqueira Cavalcante. "o Forasteiro". disse...

Lauro. Meus comentários foi para o anônimo do horário das 19:03 do dia 04 do corrente mês.Acrescento ainda mais. Todos devem saber que esse plástico bem transparente e fortte, chama-se "polietilen" ou seja é proveniente do gaas C2H5OH que, elevado a alta temperatura no centro de muralha de concreto suer forte medindo cada uma quase um (01( metro de largura, vira uma pasta que adicionada de Santonox e DBPC torna-se aquele filme com mais de 95% de transparência. Serve para uma centena de coisas. O óleo que aquece este gas dentro da tubulação a mais de mil (1000) graus centígrados chama-se DouwnTherm e só a Union Carbide tem e sem ele (gás) não teremos o polietileno. Ora, temosa a fábrica, mas não temos o gás que o aquece dentro das paredes de concreto. Na India a Union Carbide (há muito tempo atrás) matou muita gente em razão de uma super explosão oriunda dos tubos aquecidos e pressurizados do gás do petr´leo ou da cana de açucar. Agora, vocês acham que, em razão de termos uma fábrica de polietileno no Cubatão -SP a UNION CARBIDE, ELA SEJA BRASILEIRA? CLAO QUE NÃO! ELA É AMERICANA E MANDA QUASE TODO LUCRO PARA O TIO SAM. eIS QUEM SÃO OS AMERICANOS! Não são comunistas, porém cem vezes piores do que seus antagonicos. Nós somos prisioneiros da economia americana desde eu nasci ou mesmo antes disso (1941). Nós temos o botão da camisa mas não temos a máquina que os fabrica, porque elas são americanas e eles não dão licença de fabricação das mesmas. Hoje até pode ser tenhamos "copiado" parcialmente uma dessas tais máquinas. Antes de 1950 não! É. Deus salve os americanos e a sei rimão Satanás também!

Anônimo disse...

Abner, você diz que os EUA são os causadores das misérias da terra. Responde então: Quem e’ o causador da miséria de Cuba? Quem causa miséria na Coreia do norte, no Iran, na Etiópia, Somália etc. Os EUA criaram uma prosperidade enorme na Europa de pós-guerra, Fizeram do Brasil a 5ª economia do mundo. Os comunistas do PT rebaixaram esta para 8ª economia nos últimos anos. Cuba estaria condenada a miséria perpetua se os EUA não viessem a seu socorro. Não me venha dizer que os EUA causaram miséria em Cuba, “embargo”, isto porque Cuba tem mais 200 países no mundo para fazer negócios e nunca precisou dos EUA para isto. O embargo era dos EUA não do resto do mundo. Cuba poderia comprar e vender para qualquer um. Acontece que Cuba não tem absolutamente nada para vender e não tem um centavo para comprar nada. Por esta e outras razoes o Brasil doa nosso sagrado dinheiro a estes comunistas idiotas, ao invés de construir portos no Brasil, constroem em Cuba. Edison

Anônimo disse...

Ao anônimo de 7 de junho de 2015 16:10
Dilma só está dissimulando. Ela sabia e sabe de tudo. Vamos esperar onde o rastreamento do dinheiro vai chegar, se chegar. Ou ela é tonta? Ou se faz de tonta!
Um presidente de um país com tantas carestias jamais faria investimentos fora do Brasil, sob sigilo, em detrimento de seu país; investimentos que talvez nunca retornem, como aquelas dívidas de países africanos que o Lula perdoou e a Petrobras que o índio cocaleiro tomou na marra.

Anônimo disse...

Dr Abner, com todo respeito, não existe anônimo de 20:15 neste tópico.
Concordo com a questão da destruição das ferrovias, incentivo que foi dado pela Volkswagen e aceito por Juscelino, em benefício das rodovias.
Quanto ao comunismo, em qual país do mundo ele deu certo sem que tenham havido milhões de mortes? Ou sem mortes?
Quanto ao capitalismo, eu entendo que um capitalismo chamado de "selvagem" só serve àquelas ideologias improdutivas, pois o premio do capitalismo é o ganho financeiro em retorno à bons produtos ou serviços oferecidos na maioria das vezes sujeito à concorrência em um livre mercado. Seria "selvagem" se as pessoas ou governos fossem "obrigados", forçados a adquirir um produto ou serviço, caro, de apenas um fornecedor.
Se olharmos com serenidade, face ao trabalho que dá para produzir alimentos, eles não são caros. Nem a água fornecida pela SABESP é cara. Gasolina sim! Energia elétrica, IPTU, ISS, IPVA, Pedágio e outras tarifas públicas, essas sim são caras em face ao retorno que dão à população. Ainda assim, com as 56 milhões de bolsa família, remédios gratuitos para idosos, escolas públicas e atendimentos à saúde, embora sejam serviços muitas vezes precários, eles existem. Resta aos homens públicos trabalharem para o aprimoramento desses serviços sem elevar o custo para a população.
Dizer que o capitalismo americano é o maior causador da miséria na Terra é o mesmo que dizer que qualquer pessoa que seja proprietário de muitas casas está tirando a oportunidade de moradia de um "sem teto". Isso não é verdade! Muita gente, e acredito que com o Sr tenha sido assim, cresceu na vida e construiu patrimônio com muito trabalho.
Quanto ao churrasco do turco, todos fazem o mesmo, seja com carne boa ou ruim. E não existe "povão ignorante". Cada um sabe muito bem o que está fazendo quando dá o seu voto. Poderia afirmar por outro lado que, felizmente, os sabidos que enriquecem na política, deduz-se que, com desonestidade com o dinheiro público, terminarão suas vidas igual a todos: pó. Infelizmente, deixam um rastro para seus filhos, netos e outras gerações, que irão usufruir dos bens ou dos males gerados nas suas gestões públicas.
Cabe-nos, com serenidade, observar o que de melhor pode ser feito, considerando com equilíbrio a diversidade de opiniões e raças que compõem nosso Brasil.

Anônimo disse...

Dr Abner, a pessoa que o Sr diz ser anônimo de 4 de junho de 2015 19:03 assinou o comentário dele.

Anônimo disse...

Se abrirmos mão do polietileno vamos usar jornal ou papel higiênico? A fábrica em Cubatão. mesmo que gerasse empregos para americanos do norte, estaria oferecendo um bem ou um produto adquirível aos brasileiros, trazendo-nos algum benefício. Resta-nos, investir em tecnologia e ciência para encontrar produtos substitutos. É assim que funciona o mercado. Ou querem que advogados e juízes sejam importados da África? Ou sejamos melhores advogados e melhores juízes!

Anônimo disse...

Abner, que grande ou pequena contribuição o comunismo deu à humanidade?

DEMOCRATA NO URTIMO disse...

O COMUNISMO ALIENOU OS CABEÇAS OCAS....QUE COM DOIS NEURÔNIOS TENDO UM QUE TOMAR CONTA DO OUTRO .......VIRARAM ROBÔS DE CÉREBRO LAVADOS.......... O COMUNISMO TAL COMO OS PINGUÇOS MARX E ENGELS ENSINARÃO NÃO EXISTE MAIS.........E TEVE GENTE QUE ACREDITOU.......E ATÉ FOI VER DE PERTO COMO ERA A DIVISÃO DAS CLASSES E AGORA METE O PAU SÓ PARA JUSTIFICAR O ENGODO ...CERTO???!!!