Total de visualizações de página

domingo, 28 de junho de 2015

. . . que o blog saiu na frente

--- O programa  "Domingão do Faustão" acaba de mostrar, 18 dias depois, sua atração internacional que o Blog-Comentando já mostrou aqui em vídeo no último dia 10 de junho. Aquele ventríloquo com a cachorrinha branca :



11 comentários:

Anônimo disse...

O melhor do Faustão mesmo domingo foi a Marieta Severo! Enfim um momento de lucidez na Rede Globo e no programa que enche o nosso domingo de baboseiras e desinformações. Acha o vídeo na internet e compartilha!

Anônimo disse...

Qual o problema de compartilhar? Se tens coisa melhor além da crítica, compartilhe.

Anônimo disse...

Taí o vídeo da Marieta Severo no Faustão. Estou com ela contra esse pessimismo e o pessoal do contra que usa a política para desestabilizar a economia do país.

http://vejasp.abril.com.br/blogs/pop/2015/06/29/faustao-critica-pais-marieta-severo/

Anônimo disse...

Pessoal do contra de plantão? Qual a última vez que você foi ao supermercado? Não vistes que certos produtos, para não perderem mercado, suas embalagens diminuíram e mantiveram preços? E a energia elétrica não subiu 100% em 1 ano para você? E os juros? E o desemprego? E as férias coletivas dos metalúrgicos? E os 56 milhões de brasileiros recebendo bolsa família? Isso tudo é miragem?

Aqui é uma contradição. Em lugar de incentivos à produtividade e redução de juros se faz exatamente o contrário. Qual economia de qual país do mundo que vai dar certo assim?

Ainda há um povo que teima em produzir e trabalhar para segurar a onda, incluindo aí a agricultura.

Anônimo disse...

A Marieta não disse nada que um petista não diria. Além disso os petráqueos estão se descolando da Dilma para mostrar que são melhores que ela.
Portanto, em 2016, não vote em petista, nem fiado nem à vista!

Anônimo disse...

Marieta Severo, que divergiu de Fausto Silva no programa dele de domingo (28), diz que "não saiu em defesa de governo" ao exaltar a "inclusão social dos últimos anos". No ar, a atriz rebateu a afirmação do apresentador da Globo de que o Brasil é "o país da desesperança".

Folha - Você defendeu o governo federal?
Marieta Severo - Não defendi governo, não defendi nada. Foi uma resposta à maneira como ele falou, de que é um momento de desesperança, que a única coisa organizada no Brasil é o crime. Eu não concordo. Estamos num momento muito difícil sim, com problemas na política, no governo, na economia. Não sou cega nem uma otimista tola. Mas já vivemos muitas crises e vamos sair de mais uma.

Por que falou de inclusão?
A questão da desigualdade social é importante para mim. Isso conta para mim... Não saí em defesa. Só não saí querendo atacar tudo.

Você conversou com Faustão após o programa?
Não. Fui direto para o aeroporto [em São Paulo] e voltei para o Rio. Democracia é isso. Ele deu a opinião dele de uma forma que eu não poderia concordar, porque não concordo. Aí simplesmente coloquei o meu otimismo de que as coisas serão resolvidas.

Viu a repercussão?
Não sou muito de internet, mas minhas filhas comentaram comigo. Não quero polemizar. Estamos num momento complicado, de discussões e ódio. E tudo que eu menos quero causar neste momento é mais discussão e ódio.

Anônimo disse...

Pois é, inclusão social com 56 milhões de bolsa família. Cadê o emprego e a renda?

Anônimo disse...

Não canso de compartilhar essa informação em especial quando o destinatário insiste em argumentar que Brasil não promoveu inclusão. Ainda bem que o reconhecimento foi feito por órgão internacional. Não foi nenhum blogueiro nem "imprensa marrom" quem divulgou.

ONU aponta Brasil como modelo de combate à pobreza
Publicado em 24/08/2014 por alinyrodriguesmiranda
1 Votes

A ideia é que a iniciativa reúna experiências e seja uma fonte de referência para as nações que pretendem construir ou aprimorar suas políticas de inclusão social.


Programas como o Bolsa Família e o Plano Brasil sem Miséria fazem com que o país apareça na iniciativa como modelo de desenvolvimento social.

O governo brasileiro, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), oficializou sua participação na Iniciativa Mundial de Conhecimento e Inovação para a Redução da Pobreza, ao lado do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Banco Mundial e Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), além de outros países parceiros, como China e África do Sul.

A ideia é que a iniciativa reúna experiências e seja uma fonte de referência para as nações que pretendem construir ou aprimorar suas políticas de inclusão social, com base nos cases dos países participantes do projeto.

O Brasil aparece na iniciativa como modelo de desenvolvimento social, por conta dos programas Bolsa Família e Plano Brasil sem Miséria, que segundo o governo retiraram da extrema pobreza dezenas de milhões de pessoas.

Já a China ganha destaque por conta de um projeto bem-sucedido no setor de transporte público, enquanto África do Sul divide sua experiência na área de atendimento em saúde pública.

Assinada nesta terça-feira (5) em Brasília, a Iniciativa Mundial de Conhecimento e Inovação para a Redução da Pobreza terá três etapas no Brasil. A primeira consiste em criar um repositório que reúna estudos já realizados por Ipea, Banco Mundial e outras instituições a respeito das políticas nacionais de desenvolvimento social.

Em seguida, serão promovidas novas pesquisas para analisar o que fez com que essas ações fossem exitosas e que inovações adotadas têm potencial de expansão. Por fim, a terceira etapa consiste em reunir ideias de soluções para eventuais problemas que essas políticas tenham enfrentado durante as fases de implantação e execução, tornando-se assim bons modelos de replicação.

Fonte:http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/onu-aponta-brasil-como-modelo-de-combate-a-pobreza

Anônimo disse...

Porca miséria, a ONU deu título ao Presidente da Venezuela, o Maduro, por sua luta contra a miséria. Na Venezuela está faltando de tudo. Só a gasolina é que está segurando a onda, o contrabando para a Colômbia, gasolina a R$ 0,03 (três centavos)

Anônimo disse...

O José Graziano, que comanda a FAO, é aquele petráqueo do fome zero? Tá explicado agora.

Anônimo disse...

Caro anônimo das 14h33, devo dar mais credibilidade a suas opiniões do que a ONU? Por quê?