Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de junho de 2015

. . . um serrano na ativa

--- É impressionante como mais um ditado popular se faz sentir, ou seja, "santo da casa não faz milagre". Preferem valorizar estranhos de outras cidades enquanto valores nossos, pratas da casa, são reconhecidos em outras plagas.  São inúmeros os exemplos.Hoje ficamos com esse :

DR. ALEXANDRE MOREIRA ASSUME COMO DIRETOR JURÍDICO DO PREFEITO DE SANTO ANTONIO DE POSSE


Na manhã desta segunda-feira, 15 de junho, tomou posse Dr. Alexandre da Cunha Moreira, como Diretor Jurídico da Prefeitura de Santo Antonio de Posse.
Formado pela Universidade São Francisco, com pós-graduação em direito público, Dr. Moreira é também jornalista, radialista e escritor. Foi Assessor de Gabinete na Câmara de Lindóia, cidade em que também atuou como Chefe de Gabinete, Diretor de Saúde e Secretário de Turismo, Cultura e Desenvolvimento. Na cidade de Serra Negra atuou como Diretor de Cultura e Vereador no ano de 2012. Também foi Secretário de Relações Institucionais do Consórcio de Turismo do Circuito das Águas Paulista. Em Santo Antonio de Posse, exerceu o cargo de Assessor e, como coordenador, foi responsável pela reativação do Procon.
“Espero que eu seja digno dessa honra que me foi dada pelo Sr. prefeito, para proporcionar a todos o melhor do meu trabalho e da minha competência”, afirmou o Dr. Moreira. E finalizou “E que Deus me ajude a cumprir bem, com dignidade e ética, a missão que hoje recebo e agora inicio. Que Jesus Cristo esteja em todos os corações, nos trazendo paz e muita luz em nossa jornada”.

Legenda da foto: Dr. Alexandre e Dr. Mauricio Comisso (Prefeito Municipal).

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom prefeito - http://possederessaca.com.br/votacao-para-cassacao-de-dr-mauricio-dependera-de-oito-dos-onze-vereadores-2467

Tá quase sendo caçado!

Anônimo disse...

Aproveitando a deixa, lembrei-me de uns posts seus algum tempo atrás sobre mendigagem, pessoas nas ruas. Pois é...sempre achamos que nós brasileiros vivemos os piores dos mundos. Tudo por aqui está ruim e difícil. Deveríamos observar e nos informar melhor sobre o mundo. Assim, vamos descobrir que problemas há em todos os lugares e que precisamos valorizar mais o nosso lugar.

Los Angeles enfrenta aumento de moradores de rua
The New York Times Adam Nagourney
16/06/2015
Monica Almeida/The New York Times
Embora boa parte de Los Angeles pareça ser um retrato de prosperidade, um censo recente da população sem-teto do município indicou um aumento de 12% em dois anos
Guindastes de construção pontilham a silhueta da cidade de Century City até Sunset Strip. Quadras antes decrépitas no centro e em Venice agora estão movimentadas com restaurantes, cafés, novos prédios de apartamentos, cinemas e construção de escritórios. O índice de desemprego caiu quase pela metade após um pico de dois dígitos há cinco anos. Grande parte de Los Angeles parece atualmente um retrato de prosperidade.

Mas um amplo censo da população de moradores de rua do Condado de Los Angeles, divulgado no mês passado, surgiu como uma reprovação chocante às caridades e autoridades que proclamaram como missão de acabar com o problema persistente da região de pessoas vivendo nas ruas. O número delas aumentou 12% em dois anos, consolidando a reputação de Los Angeles de ter o problema mais intratável de moradores de rua do país. É um local de grandes e perturbadores contrastes de classe, em exibição diariamente com o número de pessoas morando nas ruas 24 horas, sem uma rede extensa de abrigos noturnos temporários fornecida por cidades como Nova York.

O relatório, pela Autoridade de Serviços a Moradores de Rua de Los Angeles, provocou uma onda de preocupação e frustração entre as autoridades daqui e levantou questões sobre a ampla gentrificação que transformou partes de Los Angeles. A transformação urbana, apesar de trazer nova vida e prosperidade a ruas antes decrépitas, ajuda a alimentar parte dos preços mais altos de moradia no país, removendo aluguéis baratos do mercado.

"Tudo está sendo gentrificado", disse Alice Callaghan, uma defensora dos moradores de rua, enquanto passava por pessoas escondidas sob pedaços de papelão em Skid Row, uma área no centro de Los Angeles. A poucas quadras de distância estão lojas como a Big Man Bakes, com sua promessa de "cupcakes fantásticos, úmidos, frescos", em um trecho antes sujo da Main Street.

"Para onde irão essas famílias pobres?" perguntou Callaghan, que trabalha em Skid Row há 34 anos. "Não deveria ser uma surpresa para ninguém na prefeitura que esses números estão aumentando. Não são drogas que estão colocando essas pessoas nas ruas –-é o preço dos imóveis. As calçadas da cidade são as moradias de fato."

O censo dos moradores de rua, baseado em um levantamento feito em três dias por 5.500 voluntários em janeiro, coloca a população oficial de moradores de rua do condado de Los Angeles, que inclui a cidade de Los Angeles, em 44.359. O relatório confirma o que é óbvio: pessoas estão dormindo nas calçadas por toda Sunset Boulevard, vivendo em carros no sul de Los Angeles e se amontoando em cidades de tendas antes confinadas a Skid Row, que o relatório apontou que cresceu substancialmente.


http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/the-new-york-times/2015/06/16/los-angeles-enfrenta-aumento-de-moradores-de-rua.htm

Anônimo disse...

O prefeito Maurício não foi cassado.