Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

. . . que será que podemos?

 









--- Na outra foto o Bumlai, também preso, ele que é um dos melhores amigos do Lula. Será que podemos começar a acreditar que o Brasil realmente está começando a ser passado a limpo? 

Se a resposta for afirmativa, então que o barbudo comece a colocar suas barbas de molho...

E tudo deve começar a ser esclarecido desde baixo, guardadas as devidas proporções. Não é mesmo Prefeito Bimbo? Não é mesmo Procurador Jurídico da Prefeitura Dr. Atílio?



21 comentários:

Anônimo disse...

Quando um advogado se forma e quer iniciar suas atividades profissionais, ele tem que colocar a mão na Bíblia e jurar que ira defender a constituição, as leis e o cidadão deste país. O mesmo se da quando um politico e’ eleito e assume o poder. Portanto tanto o Bimbo, como o Lula a Dilma etc, juraram proteger o povo sob seu comando. Será que eles fazem isto mesmo ou tentam a todo custo burlar as leis para favorecer seus protegidos? Colocaram a mão na bíblia ou colocam a mão do capital do povo.

LARA disse...

APOSTO UM MILHÃO COMO O SENADO VAI MANDAR SOLTAR O SENADOR SEM VERGONHA .......FIZERAM ISSO PARA DESAFIAR O PRESIDENTE GEISEL E DESAGUOU NO AI 5 SE COM A ESPADA NA CABEÇA FIZERAM...E A NAÇÃO PAGOU ....PORQUE NÃO VÃO FAZER AGORA QUE A BAGUNÇA É GENERALIZADA......

Anônimo disse...

Beleza, a nova lei de imprensa está funcionando! Imprensa, fique esperta.

O G1 errou ao transcrever a frase de um procurador sobre o ex-presidente Lula.
Saiu errado: "Diante da proximidade entre Bumlai e Lula, o procurador afirmou que há comprovação de envolvimento do ex-presidente petista no esquema de corrupção".
O correto é: "Diante da proximidade entre Bumlai e Lula, o procurador afirmou que não há comprovação de envolvimento do ex-presidente petista no esquema de corrupção".
O erro ocorreu em duas reportagens publicadas nesta terça-feira (24):
A reportagem "Empréstimos de Bumlai foram pagos com contratos da Petrobras, diz MPF", das 10h23, foi corrigida às 16h56. Leia aqui.
A reportagem "Preso na 21ª fase Operação da Lava Jato, Bumlai chega à Polícia Federal", das 12h04, foi corrigida às 16h49. Leia aqui.

Aliás, Lauro, que tal um pouco de isenção. Por que você não colocou nada sobre o Esteves, padrinho do Aécio Neves, representante do mercado financeiro e defensor da tal meritocracia. Cana para ele também.

Anônimo disse...

Esqueceu da foto e dos comentários sobre o bacana...esqueceu?

"O presidente do Conselho de Administração do banco BTG Pactual, André Esteves, preso nesta quarta-feira, 25, pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato, teve presença marcante no casamento do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), com a ex-modelo Letícia Weber.

Segundo o jornal O Globo, logo após o casamento de Aécio e Letícia, em outubro de 2013, os noivos partiram para Nova York, com passagens aéreas pagas pelo banco BTG Pactual.

Além do transporte, André Esteves providenciou para os dois uma suíte no luxuoso hotel Waldorf Astoria, no coração de Nova York. Oficialmente, o BTG Pactual disse que as despesas custeavam uma palestra de Aécio num evento voltado para investidores estrangeiros em Nova York. O convite havia sido feito um mês antes do casamento. Aécio, segundo sua assessoria divulgou na época, declinou de cobrar pela palestra. "

Anônimo disse...

Será???

"Considero realista a prisão do tucano que militava no PT, Delcídio Amaral, o senador petista com a alma privatista e entreguista do PSDB, que jamais defendeu os governos Lula e Dilma, além de apoiar, inacreditavelmente, as privatizações de rapinagem que aconteceram no Brasil do neoliberal FHC, bem como defende que o Pré-Sal seja entregue à iniciativa privada (privada nos dois sentidos, tá?!).

A prisão do senador do PT de alma tucana é a abertura para se prender políticos do PSDB até agora inimputáveis. Também o é um bom sinal de que nem todos os brasileiros são idiotas, no sentido de acreditarem que a corrupção no Brasil começou com o PT, quando todo mundo sabe, até os recém-nascidos, os mortos, os ingênuos e os que foram abduzidos por extraterrestres, que foi exatamente nos governos petistas que políticos, grandes empresários e funcionários públicos em cargos de poder e mando começaram a ser presos.

Tais realidades nunca aconteceram antes no Brasil. E todo mundo sabe disso, inclusive os "espertos" e os "inteligentes" da oposição demotucana, da imprensa de mercado dos magnatas bilionários e dos inúmeros segmentos conservadores que ora estão encastelados na Justiça, na Polícia Federal, no Ministério Público e no mundo empresarial, notadamente os reacionários da Fiesp e da Firjan, além de suas congêneres em praticamente em todos os estados da Federação.

Entretanto, o que importa é que o senador tucano e que, como um vírus, se hospedava no PT, pode ser muito útil para a consciência coletiva da cidadania brasileira, que está cansada de ser tratada como idiota por certos juízes, delegados e procuradores que acham que todo mundo é burro e não percebe que os governos do PSDB e do DEM, tanto em âmbito federal, na Era FHC, quanto nas esferas estaduais e municipais estão envolvidos em dezenas de escândalos tão graves como os que hoje estão a ocupar as manchetes seletivas das mídias familiares direitistas e de tradições historicamente golpistas.

Anônimo disse...

"Vamos ver se a Justiça brasileira vai deixar de ser absurdamente seletiva e fazer a PF bater nas portas, por intermédio do STF, em gabinetes de demotucanos de alta plumagem, que concorreram, inclusive, à Presidência da República, sendo que quase todos, sem exceção, ocuparam ou ocupam cargos executivos, de governadores, de secretários, de prefeitos e de ministros. Evidentemente que tais políticos receberam dinheiro da iniciativa privada para financiar suas eleições, inclusive de megaempresários que agora estão presos, principalmente os donos de construtoras.

A verdade é que o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato, considerou que Delcídio Amaral tem atuado de forma "concreta e intensa" para evitar a delação premiada do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, conforme também considera a Procuradoria Geral da República, de Rodrigo Janot, que certamente, um dia, terá também de voltar seus olhos para os crimes de corrupção perpetrados pelos tucanos, mas que nunca chegam às barras dos tribunais.

A sensação é de impunidade e de descrédito na Justiça. Pode acreditar. Quando me reporto ao porteiro, ao motorista de táxi, ao balconista de bar, ao garçom, à faxineira, à maioria dos taxistas, além de muitos outros profissionais, sendo que a maioria deles não teve a oportunidade de frequentar os bancos de uma universidade, todos, com algumas exceções, estranham a conduta da Justiça e de certos juízes, delegados e promotores.

E explico por quê. Porque as pessoas não são idiotas, apesar de a classe média coxinha e conservadora, a imprensa de negócios privados, além da oposição partidária tratarem, equivocadamente, o povo brasileiro desta forma tão desrespeitosa e desdenhosa. Engana-se aquele que considera o povo idiota. Quem sofre, no decorrer da existência, as intempéries da vida sabe onde o calo dói, além de compreender, completamente, aqueles que estão ao seu lado e atendem seus interesses de melhorar de vida.

Quase todas as pessoas, principalmente as que, de uma maneira ou outra suas vidas melhoraram por causa dos programas e projetos dos governos Lula e Dilma, sabem que os tucanos e seus principais aliados, como o DEM e o PPS, não são presos no Brasil. É como se eles fossem inimputáveis e vivessem à margem da Lei, da Constituição, apesar dos inúmeros escândalos, muitos deles bilionários, mas que são vergonhosamente engavetados por servidores públicos, que se vestem de preto e usam togas, capas e servem a inúmeros chapéus, quando o único chapéu a ser servido é o chapéu do contribuinte — do povo brasileiro.

Chapéus de todas as formas e tamanhos, por sinal, sendo que a maioria da oposição e do empresariado inquilino da plutocracia, principalmente os coronéis midiáticos e sonegadores de impostos, que pautam a vida brasileira e, com efeito, impõem suas agendas políticas e econômicas, que, obviamente, não atendem aos interesses do Brasil e de seu povo. Cartéis e oligopólios de mídias mercantilistas que abafam, inescrupulosamente, os crimes de corrupção e de tráfico de influência dos políticos do PSDB e do DEM. Aliás, como sempre aconteceu e acontecerá."

Anônimo disse...

A verdade é que o senador petista de alma tucana, Delcídio Amaral, transformou-se na abertura para que políticos de poder e mando, que tem influência e governam este País, em âmbitos federais, estaduais e municipais, sejam presos, mesmo a exercer mandatos. Espera-se que os juízes, independente de suas instâncias, não sejam seletivos e partidários. Que esqueçam suas ideologias, partidarismos e seus desejos individuais. Que se atenham aos "...autos dos processos, em silêncio, como se fossem monges a observar, pensar, ler, avaliar, comparar e ponderar para que a justiça seja feita em nome do povo, que paga-lhe seus salários, status, poder e carreira."

Se o senador Delcídio Amaral deve, que responda aos tribunais. O Brasil está agora à espera dos tucanos, que até agora, inacreditavelmente, são considerados inimputáveis. Que não fique pedra sobre pedra. A casa grande, seus aliados e porta-vozes estão totalmente equivocados. O povo brasileiro não é idiota. Idiota é aquele que pensa que o povo não vê e observa. Como não pensar que a Justiça não é seletiva se o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, depois de tudo o que fez ainda está solto? As palavras "inimputável" e "seletivo(a)" tem de ser extintas do dicionário. É isso aí."

Anônimo disse...

Estado Laico tendo que colocar a mão na Bíblia???

Em que mundo você vive Anônimo das 11:13 ??

Isso não existe mais!

Anônimo disse...

"Delcídio nunca teve vida fácil dentro do PT. Diretor da Petrobras durante os anos Fernando Henrique Cardoso, foi alçado como candidato ao Senado pelo Mato Grosso do Sul em 2002 a contragosto de boa parte do partido, que o via como um representante do PSDB. Pesou a seu favor, seus bons contatos na área financeira e com fortes doadores de campanha, entre eles o ex-bilionário Eike Batista, empresário que atuava na área de mineração."
http://brasil.elpais.com/brasil/2015/11/25/politica/1448481863_737623.html

Anônimo disse...

O senador Aécio Neves é um homem sem amigos, para a imprensa.

Ele não é amigo de Perrela, o homem em cujo helicóptero foi encontrada meia tonelada de pasta de cocaína.


Ele também não é amigo de Andre Esteves, o banqueiro preso hoje na Lava Jato.

Em contraste, Lula, segundo a mídia, é um homem cheio de amigos. Você é informado ubiquamente em jornais e revistas, por exemplo, que ele é amigo de um pecuarista preso na Lava Jato como o banqueiro Esteves.

Fui ver o que a decana do jornalismo econômico, Míriam Leitão, deu em seu blog no Globo sobre Esteves hoje.

Nenhuma menção a Aécio. Esteves se aproximou, nos últimos anos, do governo, disse Míriam. Este seu pecado, para Míriam: aproximar-se de Lula e Dilma.

A empresa para a qual Míriam trabalha sempre esteve longe de governos, naturalmente, a começar pelos da ditadura militar, e depois seguindo por Sarney. Distância absoluta, o que dá a Míriam força para falar nos males trazidos pela proximidade com governos.

Não é notícia, nem para Míriam e nem para ninguém na imprensa, que Andre Esteves pagou uma viagem para Nova York para Aécio e acompanhante em 2013. Ele era então senador.

Em Nova York, Aécio falou num encontro com investidores estrangeiros promovido por Esteves. O casal Neves ficou hospedado num dos hotéis mais tradicionais de Nova York, o Waldorf Astoria.

Repare.

Ninguém discute se é ético um banco patrocinar uma viagem a Nova York para um senador da República.

Foi sua lua de mel. Aécio acabara de se casar. Míriam, como o resto da mídia, ignorou esta viagem de Aécio em seu texto. Será que ela acha moralmente aceitável este tipo de coisa? (Do episódio ficou o boato de que Esteves foi padrinho de casamento de Aécio. Não é verdade.)

Suspeito que para ela, assim como para a maior parte dos conservadores, haja duas formas de analisar uma mamata como a oferecida por Esteves a Aécio.

Para figuras como Aécio, tudo bem. Mas se fosse para alguém do PT seria um escândalo.

O Brasil vive a tragédia da dupla visão sobre episódios idênticos.

Fui ver o perfil do site da Folha sobre Andre Esteves. Mais uma vez, nenhuma citação a Aécio. Havia até, na última frase, a afirmação de que Esteves é sócio minoritário dos Frias no uol.

Mas silêncio absoluto sobre Aécio. É um homem sem amigos. O oposto de Lula.

Esta a mídia não enviesada, na definição antológica do juiz Sérgio Moro, outro luminoso exemplo de isenção.

Anônimo disse...

É claro que Delcídio tinha influência no PT, participava de reuniões semanais no Palácio do Planalto, além de ser importante articulador petista no Legislativo. Porém, como mostra sua trajetória política, o que o faz imoral, indecente, corrupto e mau-caráter não é o fato de hoje estar no PT, mesmo porque ontem esteve no PSDB. O que o torna mau-caráter é sua conduta independentemente de partido e isso mais uma vez é necessário que fique claro. Não é defesa de petista. É defesa de disseminação de matéria e informações mais isentas, hoje raro no jornalismo.

CAÇADOR ......P disse...

QUANDO SE PRENDE UM MEMBRO DA QUADRILHA PETISTA NOTA-SE QUE OS URUBUS PETISTAS COMUNISTAS QUE ESTAVAM NOS POSTES LEVANTAM VOO E POSAM AQUI PARA DEFENDER O ''CUMPANHEIRO "" USANDO FRASES E SUBTERFÚGIOS PARA O QUAIS FORAM TREINADOS .....SHO..... SHO..... AVES DA CARNIÇA ....... ESTAMOS CAÇANDO VOCÊS E UM DIA TEREMOS O CÉU DO BRASIL LIMPO DE VOCÊS.....VÃO TRABALHAR..... A TETA VAI SECAR......

Anônimo disse...

"Eu achei muito engraçado o Aécio Neves, com uma ar solene, comentar as prisões de ontem e esquecendo das suas estreitas relações com o banqueiro André Esteves que financiou algumas campanhas do ex-presidenciável.
Em segundo lugar, Aécio esqueceu de dizer que o senador preso Delcídio Amaral foi ungido (indicado) para a diretoria de petróleo e gás da Petrobras por ninguém menos que Fernando Henrique Cardoso, o príncipe do PSDB."
Boeachat
Para quem quiser ouvir
http://www.diariodobrasil.org/boechat-coloca-aecio-em-situacao-complicada-cuidado-que-o-caldo-pode-entornar-para-o-teu-lado/#

FILHO DO CAÇADOR disse...

Meu caro das 10.52 ....concordo com você com relação ao caráter e as ações do Senador Delcidio ... a troca de partido foi porque no PSDB ele não encontrou guarida para suas falcatruas e foi especializarse no PT dada a larga experiencia petista no trato das coisas obscuras e etc ...e bota etc nisso.....

Anônimo disse...

O André Esteves do BTG é gente boa. Foi se envolver com pessoas desonestas, deu no que deu. Se o Delcidio, senador do PT é tudo isso que disseram, etc e tal, então Lula é FHC?

Anônimo disse...

Aprendeu roubar no PSDB, ou vcs esqueceram de onde ele veio?

Anônimo disse...

Algumas informações já dão conta que há envolvimento de Serra nessa história, cunhado de um empresário citado por Baiano. É óbvio que há um grande desgaste para o governo neste caso, mas, informações indicam, que vai sobrar para muito mais gente....e quem torce para que o nome de Lula emerja nessa lama, poderá ter surpresas...Aguardemos.

Anônimo disse...

Quem tiver rabo preso que pague. Interessante é notar a ladainha dos covardes, não amigos, apenas companheiros de ocasião. _Enquanto está comigo, roubando, é companheiro. Foi pego, deu mole, é otário, deveria ter morrido antes, é traíra... o auto retrato de suas entranhas, como se fôssemos todos imbecis a não perceber tanta sandice. É patético!

É por isso que são abortistas. Vão lá atrás, no nascedouro, buscar as razões dos males atuais para se justificarem; os santos, os intocáveis, os puros, desejosos de matar o filho nascido da promiscuidade, mesmo que a mãe corra risco de vida, mas para a mãe permanecer promíscua e seus aduladores, usufruindo de seus gozos.

Na verdade são como bernes, incubam-se debaixo do couro e vão sugando... mas pensam que são fetos e irão nascer para a redenção do mundo. Apenas bernes que serão expurgados.

Anônimo disse...

Delcído mudou para o PT, caro, não porque os petistas têm mais experiência com a roubalheira, mas é porque o PSDB há mais de uma década não consegue chegar ao poder. O acesso à grana fica mais fácil a quem chega no poder. Seja PT, PSDB ou qualquer partido. Ele, certamente, não teria o menor constrangimento de voltar aos quadros do PSDB se o Aécio fosse eleito. É uma afirmação leviana, não resta dúvida, mas tudo indica pelo seu caráter que não importa o partido, importa ter mais acesso e facilidade para ser quem ele é.

Anônimo disse...

Tá certo. Quer dizer que o dinheiro agora está na Rêde e no PSB já que os petistas estão pulando fora do PT. Quem será que está colocando dinheiro na mão deles? Seria o FHC? Será que o FHC combinou com Lula?

Anônimo disse...

Se deixar a ironia de lado e estiver mais interessado em buscar a verdade do que defender PSDB ou PT, leia essa matéria, antes de tirar conclusões, mesmo que ache que essas informações possam ser tendenciosas. Ler o que o contraria é essencial para formar opinião, mesmo que seja para manter o ponto de vista.

"Apesar de a prisão silenciar as conversas de bastidores de Delcídio sobre malfeitos na Petrobras, a gravação feita por Bernardo Cerveró, filho de Nestor, da reunião que teve com o advogado Edson Ribeiro, que defendia o ex-diretor, e do chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira, contém informações suficientes para tirar da gaveta o que podemos chamar de "petrolão tucano". Tudo aponta para concluir-se que o esquema de corrupção na diretoria internacional da Petrobras após 2003 ser uma transposição vinda da diretoria de Gás e Energia na gestão de Delcídio, durante o governo tucano de FHC.

Já está claro que, com o apoio de Delcídio, Cerveró foi para a Diretoria Internacional em 2003. E levou com ele gerentes da diretoria de Gás e Energia que agora são investigados na Lava Jato e que aparecem ligados a escândalos do passado mal investigados até hoje.

Delcídio foi diretor de Gás e Energia da Petrobras entre 1999 e 2001. Nestor Cerveró foi seu braço direito na época. Eram gerentes nesta diretoria Luis Carlos Moreira da Silva e Cezar de Souza Tavares. Foram designados naquele tempo para representar a Petrobras no conselho de administração da Termorio S.A., empresa criada para construir e operar a termoelétrica Leonel Brizola, em Duque de Caxias, cujo maior fornecedor de equipamentos foi a Alstom.

Na conversa gravada, Delcídio manifestou preocupação com a possibilidade de Cerveró delatá-lo por questões relacionadas a contratos da Alstom com a Petrobras."

http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2015/11/ao-falar-demais-delcidio-revelou-a-transposicao-do-petrolao-tucano-2296.html