Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

. . . agora pitacos caninos

* Foi criada ontem à noite uma nova ONG em Serra Negra. Chama-se "Mundo dos vira-latas", liderada pela Carla Lima, ex-Presidente do GAVA.

* Atualmente, e já há muitos anos, existe em SN a "Associação Amigo Bicho", da Daniela Santos que cuida, sob contrato com a Prefeitura, do Canil Municipal. Esse termo "cuidar", em várias ocasiões, foi questionado desde o tempo em que tinha minha coluna no jornal local. Foi quando conheci pessoalmente a Daniela e fiz visita ao local.  Foram as últimas notícias que tive do canil. Apesar de seu jeito às vezes autoritário, ninguém pode questionar o apego e dedicação da Daniela durante estes anos, considerando o Canil Municipal como extensão de sua própria casa. Agora, se cuida BEM ou NÃO dos animais que lá estão atualmente, só mesmo um estudo feito por quem é do ramo e entende do assunto para se chegar a uma conclusão a respeito.

Há cerca de 2 ou 3 anos, pelo que me lembro, houve um sério bate-boca entre o GAVA, presente no programa através de sua presidente Carla Lima e a Daniela, que participou por telefone ao vivo no ar, na WebTV do João Paulo Ferraresso. Agora quem levanta o assunto é o Ver. Edson Marquezini que acusa a Daniela de falta de cuidados para com os animais. Segundo a página do facebook do vereador, ele está recebendo um considerado respaldo de apoio da população em favor da saída da Daniela do Canil Municipal. O contrato com a "Associação Amigo Bicho" está vencido e atualmente caberia ao Prefeito Bimbo decidir se renova ou não tal contrato.

* A fim de preservar seu pai e lhe tirar tal desgastante incumbência, mais uma vez a intermediação disso está sendo feita pelo filho do alcaide, que está jogando essa decisão para a Câmara Municipal, que retornará aos seus trabalhos normais na próxima segunda-feira, dia 2 de fevereiro. Assim sendo, o Presidente Danilo já anunciou que colocará da Ordem do Dia a votação do projeto concedendo subvenção de 33 mil reais ao ano para essa finalidade. Se a Câmara aprovar esse projeto, automaticamente a "Associação Amigo Bicho" continua no Canil Municipal e portanto, a Daniela continua por mais 1 ano. E se a Câmara não aprovar?

* Se não aprovar há duas alternativas. Ou a própria Prefeitura assume o comando do Canil ou envia projeto para a Câmara para a contratação de outra entidade e é aí que poderá então ser contratada a nova ONG "Mundo dos vira-latas" recém-criada, que anunciei no começo do tópico. Tudo vai ficar nas mãos dos vereadores. Se for o caso de haver mudança e renovação, o momento é esse.

31 comentários:

Anônimo disse...

É Srs Vereadores , a batata quente agora está em suas mãos.
Não se esqueçam que a população está indignada com a atual administração do canil e agora só depende dos Srs mudar essa realidade. Esperamos que não se acovardem e votem pela dignidade dos nossos animais. Não se esqueçam , animais não votam , mas nós VOTAMOS.
Estamos de olho.

Anônimo disse...

Boa tarde.
Vejo tudo isso como muito bla, bla, bla e pessoas querendo se aparecer uma mais dos que as outras.
Amigo Bicho, Gava e agora essa outra.
se tivessem bom censo se reuniriam, chegavam em um conceito comum e trabalhariam todos juntos, explorando o que cada uma tem de melhor. Seria muito mais facil e a produtividade com tudo aquilo que cada uma diz fazer, seria exemplo para outras cidades. Como diz o samba, sonhar não custa nada.

Anônimo disse...

Este vereador esta sendo injusto com a Daniela ao confundir problemas pessoais com a atuação dela frente ao canil. No meu entendimento antes de fazermos o julgamento das fotos publicadas teríamos de conhecer a situação que envolve cada animal. Eu vi no perfil deste vereador uma foto deprimente de um animal onde mostrava de forma clara que o animal tinha problemas de saúde e falta de alimentação, o que cabe questionar é quanto tempo aquele animal estava sob os cuidados do canil, até porque não é do dia para a noite que se consegue restabelecer a saúde plena daquele ser.
Acontece que as denúncias vem de um vereador que há pouco tempo atrás tão logo passada as eleições publicou de forma abominável que o Brasil deveria se separar do Norte e Nordeste porque segundo ele aquelas regiões ajudaram a eleger a atual presidente e conforme suas convicções, que vota no PT é ignorante e sem estudo. A questão do preconceito e intolerância contra aqueles que defendem idéias diferentes e possuem posição politica diferentes do que imaginamos ser o melhor, seria totalmente repreensível para todo aquele que as pratica, o que dizer de um cidadão que é eleito pelo povo para uma cargo eletivo, que representa na teoria a pluralidade da população, quando exatamente o vereador pratica e publica esses pensamentos mesquinhos, de quem não sabe perder e busca o poder a qualquer custo.
Vejo todo esse fervor em favor dos animais, muito mais como um projeto politico do que propriamente uma preocupação com os mesmos, de uma hora para outra o sujeito virou a "Luisa Mel" serrana, postando a todo momento de forma descontrolada em seu perfil nua rede social, frases e fotos de animais. A população brasileira infelizmente acredita em tudo que lhes falam, sem ao menos investigar e escutar o lado contrário, é como numa audiência judicial a justiça condenar um cidadão sem ao menos escutar a sua defesa.
O que pretendo com esse texto é fazer com que as pessoas reflitam os interesses por trás das atitudes e lembrem-se que amanhã algum de nós poderemos ser vitimas de outras injustiças.
Quero deixar claro que se a atual administração do canil não estiver realizando seus serviços como deveria, deve-se formalizar de forma clara e respeitosa o debate.

Anônimo disse...

Meu caro anonio do dia 26 das 16:31 esse vereador e um descontrolado,é so parte pro lado pessoal, a população tem que ver com os proprios olhos va a secão de camara e veja com esse vereadorzinho ataca os colegas vereadores,como se ele foce o mais honesto do muito,e esse blog da uma assistencia total a esse vereador gardenal então povo acorda pelo amor de Deus.

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar:

"Boa Tarde,
A questão do canil se tornou insuportavel devido a falta de educação de sua administradora em atender a população quando necessário.Se ela é a administradora,quando há um problema quem devemos chamar ? o açougueiro ? o padeiro? é assim que nos sentimos...desamparados a cada vez que ligamos para a Sra Daniela , ela já tem gravado uma frase...esse cachorro tem dono vou processar...e o mesmo blá blá blá de sempre...falar em cuidar do bicho se preocupar se o animal está doente com fome ou sede ...isso ela nem sabe o que é. E ainda tem a coragem de dizer que não é para alimentar e nem dar agua para o coitado do animal..isso é ter amor aos bichos ? e tem mais,se a população está descontente com sua administração,pq tem que ser os vereadores a decidir algo que já está mais do que esgotado de saber que Serra Negra em peso odeia essa mulher.Nossa opinião como moradores não vale nada? a eleição está chegando...e vamos nos lembrar com certeza em quem votou a favor de deixar essa ..... administradora no nosso canil.Vou bater com a cara na porta de quem vier me pedir voto e ter votado a favor dessa...............Não se esqueçam vereadores,votar em Daniela significa perder voto.

Lauro disse...

--- Ao das 18:33
Pela bilionésima vez, esse blog dá "assistência total" como você diz, a esse vereador, como daria a qualquer outro vereador que quisesse fazer uso deste blog, da mesma maneira que ele usa. Como já disse, usa quem quer e ele quer... É questão de preferência de cada usar o espaço que quiser.

Anônimo disse...

O apoio da população é tanta à petição do NOBRE vereador que não chegou nem a 500 assinaturas ainda...interesses obscuros há por trás disso tudo. No vídeo que o NOBRE vereador produziu se vê que o advogado que o acompanhou até o canil é o marido da D. Carla, o que acham???

Anônimo disse...

A questão não é politica pessoal ,nós moradores da cidade sentimos na péle a falta de educação e incopetência dessa Sra Daniela,tem gente querendo confundir as coisas,ninguém está querendo se promover,apenas alguém tinha que fazer alguma coisa,qualquer vereador poderia ter pego a causa,mas não o fez...

Anônimo disse...

Meu prezado anônimo das 16:31
Um texto muito bem escrito ,parabéns !
Mas porque o sr não assinou ? Será que é porque o sr é vereador e não quer se comprometer?
Sim, porque a população em massa está apoiando essa causa , é só ver nos comentários da página do vereador Marquezini , as denúncias não são do vereador só , é de toda uma população que agora tem alguém que os escute, e brigue pelos animais.

Anônimo disse...

Acorda população,a nossa luta é pela vida de nossos bichos esqueçam os vereadores,entre eles há uma rivalidade que não pode atrapalhar o bem estar dos animais.Se a mulher é péssima funcionária tem que cair fora,de qualquer maneira.Essa luta não é politica.Quem está criticando e tornando politica é digno de pena.

Anônimo disse...

uma pequena história que já se repetiu com centenas de pessoas da nossa cidade...encontrei uma caixinha com 2 cachorrinhos no meu portão,liguei para a Sra Daniela...pasmem..ela me disse aos gritos que era mentira ,que eu é que havia abandonados os filhotes e que iria me processar...só uma louca poderia imaginar isso.Fora daniela,seu lugar é no Bairral.Não adianta apelar para o vereador que é seu protetor,todos nós sabemos quem é ele.Nós só queremos o bem dos animais

Anônimo disse...

Ao anônimo das 20:05
Talvez eu não tenha assinado pelo mesmo motivo que você não assinou meu caro, ocorre que Serra Negra é uma cidade minúscula e cheia de ódio.
Eu não defendi a atual administração do canil, que deve ter seus erros, mas não conheço este trabalho de perto, então não posso afirmar, O que não concordo é com o carnaval feito pelo vereador com o único intuito de se auto-promover, aliás como sempre o faz.
A maioria não percebe mas há nesta disputa muito além da importância de se cuidar com dignidade destes animais, há disputa pelo controle do canil por pessoas envolvidas com outras "ONG's" e um o vereador em campanha ativa.
A obsessão pelo poder cega e torna o homem um mercenário de si mesmo, corrompe o sistema e o usa para beneficio próprio, distorce personalidades, acaricia o ego e lhe faz se sentir como nosso senhor de engenho.
A como provar que não sou vereador, este texto deve ter poucos erros de gramática além do que tem concordância entre as frases, esta sendo escrito pelo próprio autor e não por assessores.
Por fim dou-lhes a sugestão para que comecemos a colher as assinaturas para que enviemos ao Vaticano a tão sonhada beatificação do citado vereador, este herói sem capa e sem escrúpulos, que almeja sentar no trono do poder.
"Cada cidade tem o herói que merece" como moro em Gothan prefiro o Batmam rs.

Rui Barbosa

Anônimo disse...

A voz do povo é a voz de Deus olhem os comentários do facebook do vereador Marquezine e vejam que quem quer ela fora é o povo ,se um vereador é procurado para resolver um problema,ele tem obrigação de correr atrás,afinal colocamos eles lá pra isso.Que eu saiba ele só está resolvendo esse problema a pedidos de moradores da cidade que se cansaram de tantas grosserias e descaso com os cachorros em sofrimento.

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar:

"Quem já não passou raiva por causa dessa Daniela...difícil achar alguém... pessoa sem um pingo de educação,sem amor pra dar pra ninguem,muito menos para um ser que está passando por problema.Casca grossa ,interesseira,só está pensando no dinheiro que ganha,tá se lixando para os cachorros.Que N.S.Aparecida tenha pena dos nossos bichos e afaste essa criatura....... do canil."

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk....a Carla Lima com uma nova ONG??? Por que a GAVA não continuou com os grandes serviços prestados por ela já que era tão correta assim???

kkkkkkk...essa mulher faz-me rir...

Solução para o canil municipal: CADA RECLAMANTE ADOTAR UM ANIMAL QUE ALI ESTÁ JÁ QUE ACHA QUE NA SUA CASA PODE SER MAIS FELIZ E ESTÁ INDIGNADO COM O TRABALHO DE ALGUÉM QUE FAZ...

FAÇA-ME O FAVOR VAI!!!!

Ô EDSON MARQUEZINI VAI VER OUTROS ASSUNTOS NA CIDADE QUEM SABE VC AHCA OUTROS QUE POSSAM TE DAR MAIS IBOPE PRA QUEM SABE GANHAR A PREFEITURA NO FUTURO VAI...

Lauro disse...

--- Provando que o espaço está aberto para os 2 lados.

José Geraldo Jardim Munhóz disse...

Sobre os diversos comentários postados, gostaria de esclarecer que a indignação não deveria ser com a atual administração do Canil Municipal, mas com o Sr. Prefeito Municipal que não cumpre com aquela que é a sua função primordial: administrar com eficiência!
Por outro lado, gostaria de destacar que não se trata de “bla, bla, bla” de Ongs, mas de diversidades de pontos de vista. Como organismos da sociedade, as Ongs refletem posições variadas, seus particulares entendimentos, formas específicas de perseguir objetivos comuns. É isto que devemos ressaltar: o que une e não o que separa. E, o que une é o desejo de garantir uma vida digna para os nossos animais abandonados!
Ao nosso ver, o Canil Municipal é um espaço público e como tal deve estar aberto à população, que nele deve comparecer livremente e acompanhar a sua atividade, sem qualquer limitação, desrespeito.
Não podemos desviar o foco: o problema é verificar as condições do Canil Municipal e dos animais lá abrigados. Por isso, a importância dos requerimentos apresentados pelo Vereador Marquezin (encaminhados para o Sr. Prefeito e para a administração do Canil Municipal), da representação ao Ministério Público e da ação judicial proposta.
Desqualificar pessoas não é o que se pretende (podemos discutir idéias, posições assumidas, jamais pessoas). Quer-se a garantia de uma vida digna para os animais, por isso estamos sempre abertos ao debate, como já o fizemos no passado, na rádio do Sr. João Paulo, e ficamos aguardando a sua realização. Insistimos: o que queremos é uma administração que prime pela legalidade, pela moralidade, pela eficiência dos serviços prestados. E o Canil Municipal executa serviço público, portanto de responsabilidade do Prefeito Municipal, cuja atividade deve ser fiscalizada pela Câmara Municipal.
A propósito, acompanhei o Vereador Marquezin, como acompanharia qualquer outro se fosse por uma causa justa. Não me omito, por isso até não uso do anonimato para defender as minhas idéias. A minha preocupação é a mesma desde longa data (não sei porque estranhar a minha presença, então, no Canil Municipal) – a defesa e a proteção animal!
Assim, o advogado que comparece no vídeo é o Dr. Munhóz (como assim sou conhecido). Assim que soube do movimento me coloquei à disposição para lutar, e sem qualquer outro interesse que não o de emprestar voz aqueles que não a tem (aliás, esta é a função de todo advogado). Lutamos por uma vida digna aos nossos animais.
E, posso garantir que o bom de tudo isso é que não preciso ser anônimo para defender o que acredito (nada tenho a me envergonhar pelo que luto). Não preciso ser anônimo para dizer do meu amor aos animais!!! Essa luta é de todos nós!!!

Anônimo disse...

Qual será a próxima preocupação do Marquezinho?????
Será o Asilo?
Será a Garagem Municipal??

Que o cara estaria envolvido na criação da nova ONG eu já sabia, mas que seria muito rápido descobrir que a Presidente seria mulher de seu advogado ... isso me surpreendeu.

Qual dará mais visibilidade e voto dos trouxas que se deixam levar por essa propaganda fútil e aproveitadora?

Anônimo disse...

Anonimo das 08:50: voce ainda duvida do que nesse mundo o povo é capz?

óbvio que a Carla nao ficaria por baixo sem ser dona de ong e muito menos sem a sua defesa das leis e pior ainda o vereador sem uma oportunidade do seu IBOPE como diz um outro anonimo

amor aos animais? que amor aos animais é esse que só prejudica aquele que tenta fazer o máximo com o mínimo que recebe? voces se escondem atraz de titulos isso sim

Anônimo disse...

Pessoal,parem de postar insultos e palavras que não vem ao caso,a briga não é politica,só queremos que nossos bichos sejam bem tratados,que quando precisamos ligar para seja quem for que administre o canil,essa pessoa nos trate com respeito,que atenda nossos pedidos,que socorra nossos animais,é só isso.Pessoas ridiculas,invejosas,não interessa suas brigas politicas,vê se se tocam.Quero ver o nome de cada vereador que votar a favor dessa mulher,voto aberto é o que queremos,vcs vão votar,mas nós tbem não iremos mais votar em vcs,disso vcs podem ter certeza.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com quem deu a opção de adotar um cachorro. Não abraçou a causa? Mostre levando um animal pra sua casa e tratando bem. Pronto. É mto mimimi isso, claro que esse negócio é politico e já encheu o saco. Resolve logo isso e cuidem das prioridades humanas

Anônimo disse...

os vereadores ja decidiram a Daniela fica

Anônimo disse...

É uma pena que a pessoa do comentário (11:53) não use esta energia nos assuntos de interesses coletivos.
É claro que os animais precisam ser tratados com dignidade, mas é um absurdo toda essa revolta pedindo voto aberto num assunto que se resolve administrativamente. Mal sabe este cidadão que não depende de voto de vereador a questão do contrato que envolve a administração do canil. Se houver irregularidades há meios legais para mudar este quadro.
A ignorância do povo encoberta as reais necessidades para uma atuação cidadã, onde a população deveria tomar conhecimento e apurar se todos os assuntos discutidos e analisados pelos vereadores são do interesse da coletividade. Eu quero voto aberto na discussão do orçamento do município, eu quero voto aberto nas votações que envolvem denúncias de corrupção. Pobre do nosso país que não possui e não vejo perspectiva de ter uma sociedade preocupava com o coletivo e com a destinação do nosso dinheiro que na teoria deveria voltar para a sociedade com saúde e educação de qualidade, infraestrutura adequada, segurança eficiente e por ai vai. A questão do canil municipal é importante mas não pode ser mais importante do que a destinação e aplicação eficiente dos recursos administrados pela prefeitura. Não vejo toda essa mobilização quando falta atendimento no hospital, quando falta recursos para investir em saneamento, em iluminação pública.
A pessoas em nossa cidade com dificuldades das mais variadas e para isso deveria também se preocupar a sociedade e os representantes dela (vereadores e prefeito). É fato notório que a atual administração é muito fraca, sem planejamento, sem metas a cumprir. Mas isto é culpa nossa que não cobra eficiência na gestão pública, mal sabe que a ineficiência de gestão acarreta uma série de consequências que refletem em algum momento a todos nós.
Com relação ao advogado que disse ter orgulho em se identificar, em nada a sua posição desqualifica os comentários postados neste blog, não houve nenhuma ofensa, apenas opiniões divergentes, não me envergonho de uma única palavra do que escrevi. Toda vez que nos expusemos a uma causa coletiva estamos sujeitos a elogios e criticas.

"Cada cidade tem o herói que merece" como moro em Gothan prefiro o Batmam rs

Rui Barbosa

Anônimo disse...

É complicado neh.. Por isso q o Brasil num vai pra frente mesmo.... Quando alguém se prontifica a ajudar o povo quer que veja assuntos humanos.. E pelos animais dane -se... Deixa do jeito que tah... UMA bostaaa...
Temos q mudar Sim... Não queremos mudar a presidência... A prefeitura... Por que não o Canil??
Realmente a Sra. Daniela não tem uma educação das melhores... Costuma ser grossa.. Uma pessoa bem difícil.. Oque custa mudar??? Agora o povo se dói.. Num podi falar dela neh???... Liga pra ela estão.. Precisem dela... E vejam as gentilezas da mesma..

Anônimo disse...

O maior problema deste país esta na educação, é só ler os comentários que vemos que a maioria não sabe nem escrever, quanto mais interpretar e analisar as situações envolvidas.

Rui Barbosa

Anônimo disse...

Tem vereador agora mudando de nome?????o apelido dele na camara é terceira vara aqui na sua coluna é rui barbosa o advogado de defesa da sra responsavel pelo canil

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar:

"Gente, sou médico, pai de família, cidadão, tenho vários animais adotados e não adotados, amo eles com a mesma intensidade e sem nenhuma discriminação. Portanto penso, quem realmente quer fazer alguma coisa pelos animais, e também se fazer cumprir o dever de vereador, não precisaria JAMAIS fazer esse alvoroço todo. Simples assim, vai lá e faz, não precisa brigar, nem nada...muito me estranha e ao mesmo tempo me esclarece, o rumo que tudo isso tomou.É só ver quem está por trás disso tudo, quem escreve os textos, quem está acompanhando o nobre vereador, quem realmente quer brigar........as palavras são muito bonitas, mas o................................................. Continuamos no anonimato sim, pois se o amigo Lauro nos deu essa ferramenta é para ser usada mesmo. Pois pessoas públicas, não querem ser incomodadas pela falta de ética de certos advogados. Meu amigo Edson, peço pela nossa amizade, investigue melhor a ficha das pessoas que te acompanham nos dias atuais."

Anônimo disse...

Boa tarde Lauro, hj de manhã na rodoviária tinha um cachorro machucado, sangrando e foi ligado para a responsável do canil, e com sua "educação" exemplar de uma educadora que é respondeu que não iria ao local, então nobre edis pense bem antes de votar, pois vamos saber quem foi a favor e quem foi contra a melhorias do canil e tenham certeza que num caso como o de hoje vamos ligar pedindo ajuda não mais a responsável mais a vocês que votarão a favor desse caso.

Elizângela disse...

Gente, o cachorro que estava na rodoviária machucado hoje de manhã, foi socorrido pela própria dona, da floricultura. Esse cachorro já é conhecido de todos da rodoviária..

Anônimo disse...

Galera não pensem em política agora. Vamos pensar no bem estar dos animais. Se essa tal moça é boa e cuida bem dos animais pq será q ela esconde tanto o canil? Ninguém ao menos pode chegar perto daquele lugar msmo q for para oferecer ajuda, doações ou até msmo adotar um animal.Se fosse td regularizado as portas estariam semp abertas para quem quiser ir ao local independente de cargo politico ou não. Gostaria de parabenizar esse vereador por atender a população. Afinal se a tal moça fosse correta e fizesse o serviço no qual ela é remunerada para fazer ela não teria pq esconder nada. E nada disso estaria acontecendo.

Anônimo disse...

Isso não vai dar em nada....já não deu a outra vez...vai continuar do jeito que está!