Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

. . . Ronald Golias

--- Conheci Ronald Golias no carnaval de 1.963 no tempo em que ele também conheceu Serra Negra e ficava nas Vertentes, antes de adquirir propriedade no município. Na época já era o grande humorista nacional começando pelo seu programa exclusivo "Folias do Golias" na extinta TV Paulista Canal 5, antes até da Globo. Ele me chamava pelo nome quando me encontrava e muitas vezes me colocou dentro dos bastidores do Teatro Record Consolação quando em 1.966 fui estudar em São Paulo, nos programas "Corte Rayol Show" e "Jovem Guarda". Foram vários carnavais em que ele participou e sempre era visto pela cidade onde tinha muitos amigos e por isso mesmo fazia grande propaganda gratuita de Serra Negra em seus programas de televisão. 

* Nesta quarta-feira no "Programa do Ratinho" no SBT, mesmo depois de morto, continua fazendo propaganda gratuita de nossa estância. 

* Alguns flagrantes fotográficos tirados do monitor da TV do programa de ontem à noite, no lançamento do livro que conta a sua história:




* Por isso tudo, eu sugiro que se um dia forem mudar o nome daquela praça, que passe a se chamar PRAÇA RONALD GOLIAS, pois lá já está sua estátua eternizando-o na perenidade do bronze.

* Lembrando que tal estátua foi uma ideia do nosso amigo Dentinho (da DICA) e sua execução aconteceu na gestão do Prefeito Paulo Scachetti.

16 comentários:

Anônimo disse...

Por que a Praça John F. Kenedy tem esse nome?

Lauro. o que você acha daquela placa homenageando o João Havelange ?

Lauro disse...

--- Pouco tempo depois do assassinato do Kennedy o serrano Edno Moscão, milionário na época e grande benfeitor da primeira grande reforma de nossa Matriz, quis porque quis que se denominasse aquela praça com esse nome. Fez uma grande campanha para isso e até disse que oferecia o nome de sua rua que já existia (recebeu essa homenagem ainda em vida) em troca do nome do Kennedy. E assim conseguiu seu intento, sem a necessidade de alteração do nome da Rua Edno Moscão. Veio o Cônsul Americano a Serra Negra para a inauguração da praça e eu estava em sua apresentação. Essa é a história.
Com relação ao João Havelange foi pelo fato dele ser o presidente da, na época, CBD quando por duas Copas do Mundo seguidas (62 e 66) a Seleção Brasileira de futebol tem vindo a Serra Negra em seu período de concentrações.

Lauro disse...

--- Homenagens válidas na época e discutíveis na atualidade.

Anônimo disse...

Tanta coisa pra se fazer nessa cidade e vc vem falar de mudar o nome da Praça!!!!
Me poupe Lauro! Acho que homenagens devem ser feitas as pessoas vivas, depois de mortas...e em nada modificaria a cidade mudar o nome da Praça.

Lauro disse...

--- Caro anônimo, vira-mexe reclamam do nome desta praça. E se você voltar a ler repare que eu coloquei "SE um dia" e não que devem mudar.

Anônimo disse...

o ze maria viajou na maionese, puxa saco do paulinho no face kkkkk Abidias.

Anônimo disse...

Anônimo chato.......

Lauro disse...

--- RECADINHO: Se o blog é MEU, nada demais se eu falar de mim. Ou você anônimo quer que eu fale de você que nem nome tem???

Anônimo disse...

Vejam só como ainda não nos definimos como NAÇÃO, POVO de um país civilizado:

1_ É uma praça pública onde há instalada a Prefeitura, um prédio público.
2_ O nome da praça foi dada a um dos maiores estadistas da era moderna, o que tem para nossa cidade uma referencia de interação com o "resto" do mundo, uma referência internacional.
3_ O busto do estadista encontra-se escondido em um dos cantos da entrada do prédio público. A grande maioria das pessoas nascidas depois do evento de denominação dessa praça nem sabe quem foi o Jonh, nem se ensina isso nas escolas.
4_ Em uma das reformas colocaram um chafariz com 2 pessoas se beijando; logo deveriam ter mudado o nome para Praça do Amor, Praça do Amor Incondicional, Praça dos Gêneros Itinerantes... sei lá.
5_ Depois, em algum momento, fizeram a homenagem ao humorista, como um emblema de "gratidão" por ele ter escolhido a cidade para comprar alguns imóveis e passar um tempo de sua vida aqui, o que rende alguns frutos de propaganda da cidade na mídia. Poderiam ter colocado a estátua na praça central, na praça Sesqui, em frente à padaria, etc...
6_ Na Pça Da Igreja Matriz, do lado de quem olha para a igreja, de frente, ao lado esquerdo encontra-se um marco escondido, do lado direito um busto, também escondido, monumentos dos quais quase ninguém sabe a história.
7_ Concluindo, um povo que despreza o presente, desconhece sua história, confunde e mistura referenciais, só pode ter um futuro desconexo e perturbado, tudo a ver com a atual situação que vivemos no país, sem definição, sem rumo.

Um abraço!

COMIGO É FOGO disse...

MUITO BEM ESCRITO ANONNIMO DAS 9.49 ....ACORDOU COM A VERVE .......

Anônimo disse...

Ao anônimo das 09:49, além de parabenizá-lo pelas considerações do teu comentários, eu ainda acrescentaria em um 8º item que os maiores responsáveis do passado pelos movimentos sindicais hoje no Brasil foram os italianos que começaram com as greves. Agora vcs têm que consertar o estrago.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 17:52.....

Por quê você não volta para sua cidade? Com certeza você deve ser de Santos ou São Paulo. Volta para lá. ...

Anônimo disse...

Tudo a ver. O momento presente é resultado do que foi feito no passado.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 20 de fevereiro de 2016 00:29

Você acha que italiano só tem em Serra Negra? Tem muito descendente de negro, de índio, de árabe, e muitos outros com sangue italiano. E o contrário também é verdade. Assim como tem muito italiano em Serra Negra com DNA alemão, judeu, cearense, pindamonhangaba, etc. Só disse o que é certo. Lula e seus sindicatos aprenderam a fazer greve com os italianos.

COMIGO É FOGO disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Afonso disse...

Lauro Parabéns pelo seu Blog, e por postar sobre a Visita do Ratinho a Serra Negra mostrando a Vida do Ronald Golias... amigo, Vc sabe se tem esse Programa no yputube ou internet ? No aguardo, Muito agradecido afonsomfneto@hotmail.com