Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

. . . a sessão de hoje

--- Com transmissão muito boa pela internet, sem qualquer interrupção, a sessão começou às 19:40 hs e, já contando com a extraordinária que se seguiu a ordinária, terminou às 21:30 hs. Duração: 1 hora e 50 minutos.

* Ausência apenas do Ver. Nei.

* Entraram quietos e saíram calados os Vers. Toco e Waguinho, sendo que o Ver. Falcão falou por apenas 4 minutos no finzinho de tudo e o Ver. Bertevelo só falou nas leituras que tem que fazer obrigatoriamente como secretário.

* Está se tornando cansativo ouvir de cada edil que vai usar da palavra a advertência: "Serei breve". Já encheu...

* E a rotina também está se tornando enfadonha: Todos os requerimentos e projetos aprovados por unanimidade sem qualquer debate ou discussão e até mesmo explicação. O que está faltando nos atuais vereadores, principalmente da oposição, é mais veemência em seus pronunciamentos. Fiscalizar e cobrar do prefeito e do líder do prefeito com mais força, altivez, autoridade, imposição!!! Ficam com aquela rasgação de seda, morosidade, timidez ao falar, que parece até receio de magoar, etc. Não precisam ser agressivos ou malcriados, mas falta mais empenho que dê aos munícipes mais credibilidade no que estão colocando ou defendendo. Minha opinião apenas.

* Até o Ver. Marquezini, que abordou o ponto mais importante dessa sessão que foi a aplicação de verba do DADE para asfaltamento ao invés de aplicação nos necessitados e deteriorados pontos turísticos da estância, o fez de maneira branda, lenta, sem a eloquência que o assunto merece.

* Por falar em líder do prefeito que é o Ver. Demétrius, esse falou numa ideia para atrair veículos de outras cidades a fim de fazer em SN seus licenciamentos para aumentar a arrecadação do município. É o caso dele falar isso primeiro aos seus grandes ídolos proprietários das empresas de ônibus que rodam na cidade que façam isso com suas frotas. Já ajudaria muito.

* Vers. Paulão e Roberto bateram mais uma vez no Portal da cidade, nas condições lamentáveis de conservação e manutenção do Estádio Municipal e novamente no abandonado Parque Fonte São Luiz, mas perderam também uma ótima oportunidade de dar murro na mesa, de se imporem exigindo providências efetivas nessas iniciativas. Não!... Falaram com aquela passividade e placidez como se tivessem pedindo humildemente pelo amor de Deus para o prefeito cumprir suas obrigações. Só faltaram ainda pedir desculpas por alguma coisa.

* E pingue-se  o  ponto.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que ta acabando este mandato... Que vergonha de câmara..

Anônimo disse...

Acho que o senhor está exagerando um pouco, a sua irritação com os políticos está chegando a um exagero que não consegue diferenciar o bom do mal político, ou não existem bons homens públicos decentes e honestos ?
Os seus comentários ultimamente estão muito agressivos e igualando todos os políticos por baixo, eu ainda acho que nem tudo está perdido.
Pense bem.

Lauro disse...

--- Claro que há bons políticos em todos os níveis. Acontece que, por culpa dos maus que hoje são maioria, os bons acabam esquecidos. Em termos de Câmara Municipal de SN eu diria que a maioria pertence à classe dos bons.

Lauro disse...

--- E continuo afirmando que a Legislatura anterior ainda continua com o título de PIOR Câmara de todos os tempos.

Lauro disse...

--- Principalmente em seu segundo biênio.

Anônimo disse...

O que e’ afinal um bom político e um mau político?
Bom político e’ aquele que cobra transparência, baixa seu salário ou doa a uma instituição de caridade. Bom político e’ aquele que cobra soluções dentro da câmara. Bom político e’ aquele que não migra para outro partido quando lhes acenam com cargos elevados. O bom político tem ideais, projetos, e alvos determinados antes de ser eleitos e não traem seus constituintes prometendo algo e fazendo outro. Bom político e’ aquele que não falta ao trabalho e está em constante contato com seus patrões o povo. Bom político e’ aquele que corta despesas e não mantem um funcionário fantasma ou funcionário que ganhe mais que nos mesmos seus eleitores (salário mínimo). Bom político anda a pé e não usa os recursos do governo em suas iniciativas particulares.
Se você acima se enquadra nestes parâmetros então eu diria: você e’ um bom político, caso contrário você não passa de um peso nas nossas costas. (Um outro Lula do Brasil) Edison.

Anônimo disse...

DE VEZ EM QUANDO O EDISON TEM UNS LAMPEJOS DE CIDADANIA QUE SÃO ATÉ APROVEITÁVEIS .......MAS ...SÓ ISSO ...LAMPEJOS..........................