Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de março de 2016

. . . a sessão de hoje

--- Parece que deve ter havido alteração do Regimento Interno que registra como início da sessão às 19:30 hs, mas sistematicamente tem começado às 19:40 hs.

* Comparecimento de 100%.

* Hoje todos os edis participaram verbalmente.

* Todos os requerimentos aprovados por unanimidade.

* Sessão passada o blog fez duas observações. Uma que já estava esgotando a paciência cada vereador começar suas palavras com os dizeres: "Serei breve". Na sessão de hoje nenhum deles disse isso... A segunda foi que estava faltando mais eloquência e debates pois as sessões estavam numa rotina enfadonha. Coincidência ou não, na sessão de hoje essa monotonia deixou de acontecer pelo menos por duas vezes.

* Por incrível que possa parecer o primeiro a mostrar certa revolta em suas palavras foi o Eduardo ao dizer com certa eloquência que os vereadores não servem pra nada pois projetos de vereadores até aprovados por unanimidade e sancionados, não estavam sendo cumpridos, inclusive um seu, portanto depondo até contra seu prefeito, referente aos carros fortes que recolhem dinheiro no Banco Itaú sem obedecer o que manda a lei.

* Marquezini e Paulão reclamaram e criticaram a área da saúde e algumas deficiências, inclusive a falta de medicamentos na Farmácia Municipal. Quem manja de saúde é o Nei e na sua vez de falar, rebateu com vibração na voz as críticas feitas e informou todas as iniciativas com novos médicos especialistas com boa remuneração, garantindo um bom atendimento da população, com redução na demora dos atendimentos, dizendo ainda que falhas existem e que estão sendo corrigidas. Com aparte do Roberto que lembrou que a preocupação da oposição é o que vem acontecendo em todos os setores da administração nos últimos anos, que sempre algo é melhorado em anos de eleição e que depois tudo volta ao que era antes, receando que volte a acontecer também na saúde, ao que o Nei garantiu que até o dia 31 de dezembro nada mudará, segundo palavra empenhada do Prefeito Bimbo e que a partir do ano que vem, vai depender da vontade do novo prefeito eleito.

* Roberto reclamou da falta da presença da Guarda Municipal na orientação do trânsito. Toco denunciou a falta de fiscalização dos motoqueiros que não respeitam os locais específicos de estacionamento. Aí nesse ponto o Demétrius deu seus pitacos e o Falcão estrilou sobre o barulho na madrugada em obras do Banco Itaú. Waguinho logo no começo agradeceu ao prefeito pelo asfaltamento da Rua  Madre Paula que necessitava isso. Assim todos os edis tiveram boas participações ao comando do Presidente Danilo, contando com a boa leitura do Secretário Bertevelo.

* Estranhamente mais uma vez vereador nenhum cobrou do prefeito a satisfação do arrombamento da gaveta no gabinete do advogado dentro da Prefeitura. Por que será??????

* Hoje a falha ficou por conta da transmissão ao vivo que teve várias interrupções. A última aconteceu agora às 22:20 hs antes mesmo da Ordem do Dia e como está demorando pra voltar, vou também interrompendo por aqui essa cobertura.

* Agradecendo os Vereadores Roberto, Marquezini e Nei pelos seus cumprimentos ao Blog-Comentando.

E pingue-se  o  ponto.

6 comentários:

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar :

"Vamos lá, Pinóquio não está pela segunda vez cassado? Que faz na câmara? Nei Paraguai falar e................... é a mesma coisa. Mais uma sessão que só encheram linguiça. Vergonha de câmara."

Anônimo disse...

Os médicos foram contratados pelo Conisca e não pela Prefeitura, me engana que eu gosto Nei.

Anônimo disse...

Afinal de contas, Nei do Conselho ou Nei Paraguai? A pergunta que deve ser feita: Estes homens justificam receber salários pagos pelo esforço do nosso trabalho? Rita, Demétrio, Toco... precisavam aprovar aumento de salário? Cada dia a decepção é maior. Hoje, não tenho dúvidas que tudo é jogo de interesses. Duvido que algum vereador tenha coragem de, pelo menos, analisar o contrato da Metrópoles. Nei, Rita, Toco... demonstrem que estou errado e enviem para o Lauro o quanto já foi repassado para a referida empresa. DUVIDO QUE TENHAM CORAGEM!!!

Anônimo disse...

Esse Lauro! Você acha mesmo que eles não falaram SEREI BREVE. só porque vc reclamou no blog? Vc acha mesmo que só ouve debate porque vc reclamou que estava uma rotina enfadonha? Ah Lauro, esse blog é muito necessário, mas menos lauro. bem menos.

Lauro disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Mas tenha certeza anônimo das 13h19 os vereadores citados são críticos do governo federal, provavelmente devem comparecer às ruas no domingo para gritar fora Dilma, fora PT, mas será que teriam coragem de deixar investigar sua própria evolução patrimonial e de vereadores anteriores? Não é uma acusação, só é uma cobrança de postura condizente com o que pregam. A população, ludibriada, vai sair domingo às ruas. O combate à corrupção dos outros pegou e está cada vez mais perto derrubar o governo do PT. E aí estaremos todos de alma lavada para voltar às nossas corrupções diárias, que vão desde pagar o garçom na festa para ter mesa farta, como aceitar "contribuição" de campanha dos poderosos locais para se eleger e continuar a luta pela corrupção dos outros, claro. Mas a vida promete ser mais mansa, afinal, em alguns meses ou com muita sorte semanas teremos banido o PT do poder e com ele toda essa sujeira.