Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de março de 2016

. . . a sessão de ontem

--- Dia de sessão nesta segunda-feira, com comparecimento total e com duração de 2 horas e 23 minutos.

* Projetos de lei e requerimentos aprovados por unanimidade.

* Todos os edis, de uma maneira ou de outra, falaram alguma coisa, sendo que a menor participação, apenas dos 2 ou 3 pitacos, foi do líder do prefeito.

* Paulão, além da reclamação do péssimo estado de conservação e operação tapa-buracos precária em várias estradas municipais, principalmente da Estrada Basílio Siloto (Ramalhada), elogiou o atual funcionamento do Hospital, mas reprovou a falta de atendimento adequado no Pronto Socorro . Aproveitou para justificar sua saída do PT. Embora dizendo continuar sua ideologia socialista, deixou o partido por não concordar com a bandalheira em que o PT está envolvido no país.

* A exemplo do que fez o Paulão, pensei que o Eduardo também fosse justificar sua troca de partido, mas ele silenciou a esse respeito. 

* Roberto, dentre outras ponderações, também criticou o estado péssimo das estradas municipais.

* Toco enalteceu a atitude corajosa do Dep. Fed. Major Olímpio na tal posse falsa do Lula.

* Marquezini puxou a fila dos demais nos elogios ao Presidente Danilo pela realização da Sessão Solene da última sexta-feira. Também solicitou e cobrou do líder do prefeito e dos responsáveis pelo trânsito na cidade para que elaborem um esquema de organização do trânsito e estacionamentos dos veículos já para o feriadão desta Semana Santa.

* Salvo distração de minha parte, nos requerimentos de congratulações e aplausos, não vi nenhum se referindo ao Mestre de Cerimônias, o apresentador Pedro Giovany, que sempre realiza seu trabalho com profissionalismo e eficiência.

* O destaque da sessão ficou por conta do Nei que participou com eloquência na defesa de todos os seus pares que conseguem verbas para Serra Negra através de seus deputados federais, inclusive dizendo do trabalho dos vereadores de ambos os lados que vão periodicamente à Brasília com essa finalidade. Citou nominalmente as verbas empenhadas (não quer dizer que já chegaram), principalmente na área da saúde, dos deputados federais que obtiveram votos em SN na última eleição: Ricardo Izar Júnior - várias verbas (algumas já chegaram), Carlos Sampaio - 150 mil (além das que já chegaram), Luiz Lauro - 500 mil, Major Olímpio - 150 mil, Jefferson Campos - 500 mil (esse não foi pra saúde) e do Tiririca - 200 mil (Tiririca foi o quarto mais votado em SN, sem ninguém trabalhando especificamente para ele). Verba do Wanderlei Macris - 100 mil (além das que já chegaram). O Nei ressaltou e recriminou sobre nenhuma verba do Ricardo Trípoli. 

* O Falcão lembrou a troca e melhoria da iluminação no São Luiz.

* O Vereador Nei afirmou ser essa a legislatura que mais conseguiu verbas empenhadas por deputados federais e enalteceu a Prefeitura pelo fato de que, apesar da crise pela qual passamos, na saúde está em dia com o Conisca e com o pagamento de médicos e funcionários, elogiou a merenda escolar e todas as contas em dia do prefeito, com investimentos da ordem de 16 milhões. Lembrou ainda sobre a construção de escolas municipais e da academia de ginástica no Parque Aquático, a maior da cidade, além do significativo aumento do quadro de médicos especialistas com consequente diminuição no tempo de demora dos atendimentos e da construção e reformas de Postos de Saúde no município. Reforma no Posto do Refúgio e o Posto do Alto das Palmeiras a ser entregue neste mês. 

* O Nei trocou de lado para agitar e movimentar o grupo da situação principalmente na área da saúde e pelo que se pode observar, está conseguindo seu objetivo. Mas que ano de eleição municipal faz milagres, isso faz. Por que a Prefeitura, inerte nos anos anteriores, não fez isso gradativamente durante todo seu período normal? Precisa esperar o último ano pra aparecer com asfaltamentos, escolas, iluminação, postos de saúde, mais uma vez para tentar engambelar o eleitorado mostrando serviços de última hora? Eta politicazinha pobre e repetitiva... Isso sem contar o que acontece nos bastidores. Assim, consegue aparecer perante muitos eleitores que acabam votando na situação, acreditando em dias melhores. Em ganhando, aí serão mais 3 anos de inércia e dá-lhe mostra de trabalho e eficiência no quarto e último ano outra vez... É a história de sempre que se repete. Ou não é assim mesmo?

* O Blog-Comentando agradece os cumprimentos dos edis Paulão aplaudindo o blog que ele considera como a única imprensa livre da cidade, ao Marquezini, ao Nei e ao Roberto.

* Foi isso aí, com boa transmissão ao vivo pela internet.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas é assim que funciona, trabalhando só nos ultimos meses antes da eleição. E o povo vota em peso no chedid. Povo burro.