Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de junho de 2016

. . . os médicos e a política

--- Meu caro amigo Pedro Giovany novamente me fez a gentileza de enviar a gravação do último "Alô Doutor" que é sessão de seu programa vespertino, quando entrevista o Dr. Rodrigo Magaldi para assuntos médicos que é o que ele realmente entende, conseguindo transmitir excelentes informações aos ouvintes, com clareza e simplicidade, numa didática médica muito boa. Ouvi tudo atentamente e por isso recomendo aos ouvintes da RSN que não percam suas explicações e orientações, deixando aí seu lado político de lado.

* Aproveito o gancho para me lembrar que o Magaldi não está sendo o único colega médico de SN a se meter na política local. Assim sendo, para fazer um devaneio, vamos recordar a postura dos principais médicos de nossa história em relação à política.
* Os maiores exemplos são inquestionavelmente Dr. Jovino Silveira e Dr. Firmino Cavenaghi, que nos Anos 40 e começo dos 50 foram ferrenhos adversários políticos, dividindo a cidade entre jovinistas e firministas. A adversidade era tão grande que com certeza fizeram com que suas famílias sofressem com isso e assim os dois filhos médicos do Dr. Firmino nunca quiseram saber de política, Dr. Ferdinando e Dr. José Carlos. Estes quatro nomes foram sem dúvida os maiores médicos de nossa história e devemos muito a eles. Outro médico que teve uma atuação rápida na política serrana foi o Dr. Emmanuel. Cumprindo uma passagem na legislatura como vereador, tivemos o Dr. Flávio Marchi, já seu irmão também médico Dr. Edésio nunca quis saber disso. E agora o Dr. Magaldi, o mais carismático de todos.
* Apenas como curiosidade, odontólogos tivemos o Dr. Mimo Cavenaghi, também filho do Dr. Firmino que foi vice-prefeito, Dr. Perseu e Dr. Marcos Testa (pai e filho) que foram vereadores e presidentes da Câmara.
* Como médico dos animais (veterinário) tivemos o Jr. Dallari (Alemão), que foi também vereador e presidente da Câmara.
* Se me esqueci de alguém, lembrem-me por favor.

14 comentários:

Anônimo disse...

O Nei Paraguay não é médico também?

Lauro disse...

--- Não... kkkkkk....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Muito obrigado, meu querido pela divulgação do Programa Abraços Pedro Giovany & PGx

Anônimo disse...

Puxa saco do pedro e do magaldi isso sim LPO

Anônimo disse...

Lauro, parasse que você já decidiu seu voto, está colocando tudo do PG, que é funcionário do JC e ligado diretamente à situação. Que decepção!!!!!!

Anônimo disse...

Dr. Ney Paraguay médico? Se tá louco rapaz!

Lauro disse...

--- Ao das13:54

Engano muito grande o seu meu caro anônimo. Sou contra a atual administração, tanto quanto sou contra o PT. Isso enquanto a administração municipal de minha terra for comandada com base no coronelismo retrógrado e antiquado e enquanto mais de um manda comandado por quem nem tem em SN seu domicílio eleitoral. Acontece que, como sempre digo, este espaço está aberto para todos os lados e partidos e destaco o quê e quem for bom para Serra Negra.

Anônimo disse...

Concordo com você Lauro quanto ao coronelismo, mas na situação também tem um coronel, que o pessoal está até chamando de CORONEL SARUÊ (personagem de Antonio Fagundes na novela) tamanho é a arrogância e autoritarismo que demonstra. pelo que sei foi ele que expulsou vários membros do PV , num ato truculento e antidemocrático. me diga lauro, é correto crucificar um coronel e apoiar outro? ( se é que apoia ,claro)

Lauro disse...

--- Repudio qualquer ato truculento e violento seja de que lado for. Mas não fiquei sabendo e portanto não sei sobre esse fato que vc está mencionando.

Anônimo disse...

O anonimo Dias das 20h42: vc aparece de 4 em 4 anos só para tentar uma boquinha.

Anônimo disse...

Infelizmente Lauro a maioria dos eleitores não conseguem separar o bom médico de ser ou não um bom político, pois se assim fosse ele não ganharia essa eleição, pelo simples fato de que como inúmeros exemplos que temos na política serrana hoje, todos que chegaram no poder executivo, legislativo ou em simples secretariado municipal com a ajuda e apoio dos Chedids nunca atuaram por suas próprias convicções ou caráter, sempre receberam e obedeceram ordens, apenas isso "amém jesus" e ASSIM SERÁ TAMBÉM COM O BRILHANTE E EXCEPCIONAL DR° infelizmente.

Anônimo disse...

Realmente é uma pena uma pessoa muito boa, Dr Rodrigo vale a pena ser manipulado não ser dono de sua vontade, vai perder muitos amigos

Anônimo disse...

A máscara uma hora cai. Agora é a vez de cair a do Dr. Magaldi. Pode-se enganar todo mundo ao mesmo tempo, mas todo mundo por muito tempo não dá. Desculpe-me, mas atendimento médico em Serra Negra, ao contrário do status que lhe queiram conferir, só empobrece o currículo de um candidato. Afinal, a saúde por aqui é uma das piores de toda a região.